Volei feminino e basquete masculino nas semifinais

0comentário

Na última rodada da primeira fase das modalidades coletivas nas disputas das Olimpíadas Escolares, em João Pessoa, duas equipes maranhenses, basquete masculino e vôlei feminino, garantiram presença na fase semifinal e continuam firme na busca por medalhas na competição que prossegue até o domingo.

O voleibol feminino do Dom Bosco garantiu vaga na semifinal com uma vitória fácil diante do Colégio Djalma Batista do Acre, por 2 sets a 0, parciais de 25/12 e 25/04. Já a equipe do Reino Infantil no basquete masculino perdeu o confronto para o Hipocrates da Paraíba por 54 a 53, mas mesmo assim terminou em primeiro lugar do Grupo e segue adiante na competição.

Além de brigarem por medalhas, as equipes de vôlei feminino do Dom Bosco e basquete masculino do Reino Infantil garantiram o acesso a divisão especial na temporada de 2008, pois os quatro melhores da primeira divisão estão classificados para a elite das Olimpíadas Escolares no ano que vem.

O basquete feminino e o handebol feminino, ambos representados pelo Dom Bosco, terminaram a primeira fase na segunda colocação de seus Grupos e aguardam outros resultados para tentar a vaga à fase semifinal por índice técnico. Nesta sexta-feira as meninas do basquete foram derrotadas por 89 a 58 para o Universitário de São Paulo, já o handebol feminino bateu o Magnum de Minas Gerais por 23 a 16.

Apenas duas equipes coletivas não tem mais chance de classificação o Rui Barbosa no vôlei masculino que luta para não ser rebaixado e o handebol masculino do Dom Bosco que foi derrotado nesta sexta-feira para os paranaenses do Marista de Maringá por 29 a 16.

As semifinais serão realizadas neste sábado, enquanto que as decisões acontecem no domingo, último dia de disputa das Olimpíadas Escolares.

A delegação maranhense já conquistou em João Pessoa seis medalhas, sendo três pratas e três bronzes. Na natação os maranhense conseguiram duas medalhas, uma prata com Iram Almeida do Colégio Upaon-Açu, na prova dos 100 metros borboleta e um bronze no revezamento 4×50 metros livres. No judô, duas pratas (Ivan Silva do Upaon-Açu e Fernanda França do Marista) e dois bronzes (Bruna Arouche do Solano Rodrigues e Dayanne Garcês do Barjonas Lobão).
Fonte: Jorge Aragão, para o Imirante

Sem comentário para "Volei feminino e basquete masculino nas semifinais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: