Crea dá prazo para a instalação de pára-raios em estádios de futebol

9comentários

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MA) deu prazo, até o dia 5 de fevereiro, para os administradores dos estádios Correão, em Bacabal; Binezão, em Santa Inês; Lucídio Frazão, em Chapadinha; Rodrigão, em Santa Quitéria; e Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz, instalarem pára-raios. Logo após o Carnaval, os peritos do Crea retornarão a essas praças esportivas para fazer uma nova vistoria. Se a providência não tiver sido tomada, eles pedirão a interdição total e imediata dos referidos estádios para preservar a segurança dos torcedores.

O engenheiro civil Francisco José Albuquerque, perito do Crea, encarregado pelas vistorias nos estádios no interior do estado, disse que, além da instalação dos pára-raios, exigirá dos administradores das praças esportivas os projetos de execução dos aparelhos dos Sistemas de Proteção de Descarga Atmosférica (SPDA). “Não basta apenas colocar os pára-raios, será preciso ter um projeto de execução, assinado por um engenheiro responsável, pois, se houver alguma falha que leve a um acidente, teremos como punir o responsável. Um sistema desses exige a elaboração de um projeto, pois não é um equipamento simples de ser colocado”, explicou o engenheiro.

Francisco José Albuquerque afirmou que o presidente do Crea, Raymundo Portelada, solicitará ao Ministério Público Federal a interdição de todos os estádios que não tiverem pára-raios. “Estamos dando o prazo até depois do Carnaval para que todos eles cumpram a determinação que é do próprio Estatuto do Torcedor,para que todos os estádios tenham pára-raios”, afirmou.

EXIGÊNCIA

Os clubes mais prejudicados poderão ser Maranhão Atlético Clube (MAC) e Bacabal Esporte Clube (BEC), os representantes maranhenses na Copa do Brasil. Os dois times, até agora, não sabem onde enfrentarão São Caetano (SP) e Sport (PE) na competição. O jogo MAC x São Caetano está marcado para o dia 13 de fevereiro e a partida BEC x Sport está programado para o dia 27 do mesmo mês.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu prazo até hoje (29) para as federações de futebol estaduais enviarem os laudos dos estádios onde serão disputados os jogos da Copa do Brasil. Caso os estádios maranhenses não sejam liberados, os jogos deverão ser remarcados para São Paulo e Recife, respectivamente.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer de São Luís (Semdel), responsável pela administração do Estádio Nhozinho Santos, afirmou que os pára-raios do Municipal começaram a ser colocados na sexta-feira última, mas não tem prazo determinado para o fim da obra.

Postado por Luís Victor, Imirante.
Fonte: Jornal O Estado do Maranhão.

9 comentários para "Crea dá prazo para a instalação de pára-raios em estádios de futebol"


  1. Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    Comentário 7

    Te identifica otário. Quem és tu?

  2. Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    Comentário 7….

    Já que baixamos o nível até este ponto, então é melhor vc hospedar o time do Bacabal todo em sua casa. Assim eles vão poder f**** a tua mãe, sua mulher e quem mais tiver c* na p**** da tua casa.

  3. Anônimo

    Werlyn Sandro tenho certeza que o banheiro da tua casa fede mais seu filho de uma p***

  4. Anônimo

    tinha que ver se tem para-raio é na FMF porque se tiver,tem que tirar de lá, pra cair um raio la na hora que tiver os quadrilheiros se reunido pra fazer tramoia.e povo da cara limpa esses da FMF, a promotoria estão de olho em vcs.

  5. Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    Pacaembu? Vetado?
    Nossa senhora, imaginem o Correão, que mais parece um chiqueirinho. Alí a situação tá feia. Se eu fosse o BEC venderia o mando de campo e iria jogar na Ilha do Retiro.

    Comentário 01

    Pára-raios tem vida útil meu amigo. Que ano essa gaiolinha de vcs foi inaugurada? E os banheiros? Tem? Conversei com alguns jogadores do Imperatriz e todos me disseram que no Correão o mal cheiro é insuportável dentro dos banheiros reservado aos atletas. Imaginem como deve o banheiro destinado aos torcedores? Vixi maria, só seu eu ver……

    Fui….

  6. Anônimo

    Veja a lista dos estádios vetados pela CBF

    Douradão (MS)
    Nhozinho Santos (MA)
    Mané Garrincha (DF)
    Aflitos (PE)
    Arruda (PE)
    Albertão (PI)
    Baenão (PA)
    Conselheiro Galvão (RJ)
    Geraldão (MT)
    Ribeirão (RR)
    Alfredo Jaconi (RS)
    Pacaembu (SP)
    Anacleto Campanella (SP)
    Canindé (SP)

  7. Prof carlos

    O Nhozinho Santos Vetado??Mas pensei q nao fosse pois todo dia esse Prefeito Ladrão FAZ REFORMA LÁ E NAO FICA PRONTO.
    Vc viu o preço pra reformar as rotatórias de São Luis? Outro roubo.
    Ladrao!Agora Tadeu LADRAO quer roubar o dinheiro dos professores pra da aos empresarios do setor de transporte.

  8. Anônimo

    Pode ficar frio… O CORREÃO ESTARÁ PREPARADISSIMO PARA RECEBER O JOGÃO DO BEC NA COPA DO BRASIL! Apesar de alguns torcerem contra.

  9. carlinho

    zeca…eu não sei o estadio nhozinho santos, mas o correão quando foi inaugurado foi colocado em cima da cabine de imprensa e ainda hoje está lá…eu não sei o porquer dessa polemica,,, e quem está administrando o correão não ver o para raio. é brincadeira ficar sem o jogo da copa do brasil e da copa são luis.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: