Campeonato Brasileiro

12comentários

Uma nova Série C e vem aí a Série D

A CBF estuda mudanças na terceira divisão do futebol brasileiro e a possível criação de uma quarta divisão ainda este ano. Nos bastidores comenta-se que a nova Série C seria disputada por apenas 20 equipes nos mesmos moldes da primeira e segunda divisões com pontos corridos em turno e returno.

Outra hipótese seria uma competição com 32 ou 40 equipes para garantir a participação de equipes das 27 unidades da federação. Dessa forma, alguns estados que hoje não tem representantes nas Séries ‘A’ e ‘B’ estariam de volta à vitrine do futebol brasileiro.

Neste quadro estão as equipes de estados como o Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Tocantins, Paraíba, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de clubes dos estados que possuem equipes nas divisões de elite.

Esta seria a idéia defendida pela maioria dos presidentes de federações que assim teriam facilidade para adequar o calendário regional ao nacional. Isto inclusive já teria sido discutido com o presidente Ricardo Teixeira quando da sua reeleição no início do mês.

Para definição dos clubes participantes na nova Série C, a CBF utilizaria o ranking das federações e clubes baseado na participação nas competições nacionais. No caso do Maranhão, as três melhores equipes ranqueadas são Moto Club, Sampaio e Maranhão.

A quarta divisão, ao contrário da atual Série C que é disputada por 64 clubes teria apenas 40 equipes. Estas teriam que bancar os custos
com transporte e hospedagem.

As mudanças poderão ser colocadas em prática ainda este ano, mas também comenta-se que a idéia poderia vingar apenas para o Brasileirão 2009.

Vamos esperar e torcer para que forças regionais voltem a disputar o Brasileirão logo agora em 2008. Dessa forma, nossos estádios voltarão a receber grandes públicos, a rivalidade regional estará de volta e os torcedores saberão valorizar cada vez mais os clubes das suas cidades.

Essa é uma grande idéia e um bom começo para tirar o nosso futebol do fundo do poço!!!

12 comentários para "Campeonato Brasileiro"


  1. Fiel do Leão

    Comentário 11:
    Se vc chama de “fanfarrão” quem é REALISTA, eu até assumo o rótulo.
    És um “apaixonado” que não consegue enxergar o fato de os times da capital estarem em baixa.

    Dá-lhe LEÃO DO MEARIM!!!

  2. Anônimo

    só assim pros times da “capital” ficarem acima dos times do interior….
    “Essa é uma grande idéia e um bom começo para tirar o nosso futebol do fundo do poço!!!” ……………………………………..essa idéia é boa pros times de SL…
    quer dizer que a b**** desses campeonatos disputados atualmente nao tem valor?????

    vao utilizar um ranking riículo, onde o gremio lidera, e todos sabem que o maior vencedor sao sao paulo e flamengo…..

    02 , vc é um fanfarrão!!!!!!!!!!

  3. Sampaio

    O Sampaio ganhou a Serie C em 97 INVICTO, e a Serie B em 72 com armações ne…

    Cada uma que me aparece por aqui, um dos melhores times do Sampaio foi em 97, e continua sendo o maior campeão maranhense, se matem pra chegar ate nós!

  4. Anônimo

    O certo seria os dois primeiros do quadrangular final da taça cidade na série C e os dois últimos na serie D… mas isso não vai acontecer, sabe pq? pq muito provavelmente o sampanha não vai se classificar e sendo assim não disputar nem serie D!!!

  5. Anônimo

    enquanto a FMF for do sanguessuga Alberto Ferreira, nossos times não irão passar da série D

  6. Torcedor Bacabalense

    Comentário 5: Sou contra armações e o Sampaio SEMPRE viveu disso. Prova é que quando as armações “diminuiram”, o Sampaio NÃO GANHOU MAIS NADA!!!
    Antes que vc me calunie, digo: EU NUNCA CONCORDEI COM O BEC NA COPA DO BRASIL 2008, pois a vaga é do IMPERATRIZ e foi conquistada por méritos DENTRO DE CAMPO.

    Comentário 6: Respeito sua opinião, mas não concordo.

  7. Anônimo

    Rapah… seríe C tem que ser é Moto e Sampaio mesmo!!! o Moto tá com bom time e deve conseguir se qlq problema, já o Bolivão errou feio nas contratações, mas se for pra serie C por esse caminho com certeza é o clube com maior potencial ao lado do Moto!

  8. Tercio s chico

    (comentário 1) Estão arrumando não, isso é projeto da CBF, se ela visa arrumar um jeitinho para o Sampaio, é sinal que a Bolívia como time GRANDEEEEEEEEEEEE! (veja o que disse tecnico Celso Teixeira, “O Sampaio é time grande e como tal é reconhecido no Brasil, eu mesmo como Treinador de inúmeros clubes sempre enfrentei o Sampaio com muito respeito”). `É caros internautas, É sinal que o Bolivão tem préstigio na entidade maior do futebol brrasileiro. Quem não tem, procurar fazer por onde, quem sabe esses times “marinheiro de 1ª viagem”, tenha daqui a uns 100 anos.

  9. Fiel do Leão

    Comentário 3:
    Explicando a vc: Não se trata de prepotência, mas sim de OTIMISMO. Eu acredito no time que torço como vc acredita no seu. Se vc disser aqui que o MOTO vao para a Série C, vou respeitar sua opinião e ficar calado.
    Somos TORCEDORES e temos o direito de expressão. Não estou denegrindo a imagem de clube algum. Ok?

    Boa sorte ao PAPÃO tb!!!

  10. motense

    E quem disse que BEC e Imp conquistarão a vaga dentro de campo? A prepotência é o começo da queda!!!!!!!! Cuidado, depois, depois…

  11. Fiel do Leão

    Isso tá me parecendo “jogada” para impedir BEC e IMPERATRIZ de conquistarem a vaga dentro de campo…

  12. Anônimo

    Já tão arrumando um jeitnho do sampanha não tirar férias antecipada! ahauhauaua
    que dizer então que essa taça cidade pode não decidir os classificados para a série C?? o maior dos absurdos!!!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: