Celso Teixeira: ”Sampaio vai brigar pelo acesso”

0comentário

O técnico do Sampaio Correa, Celso Teixeira, esteve no Chat Futebol Interior nesta tarde de segunda-feira. Celsinho afirmou que a equipe do Maranhão vai lutar pelo acesso do Campeonato Brasileiro da Série C.Além disso, o treinador descartou as contratações dos matadores experientes Túlio Maravilha, Sorato e Viola. Eles, segundo Celso Teixeira, estão fora da realidade financeira da equipe.

Veja tudo do Chat FI:

Futebol Interior: Boa tarde Celsinho, você se sente bem no novo time que está treinando?
Celso Teixeira: Sim, muito bem. O presidente e todos os diretores são honestos, pois hoje no futebol isso é coisa muito difícil dentro do futebol.

FI: Celsinho, quais são seus planos para o segundo semestre?
CT: Meus planos são levar o Sampaio à Série B do Brasileiro. Mas acredito nas condições que o clube oferece e acho que iremos conquistar a vaga.

FI: Você não tem vontade de voltar ao futebol paulista?
CT: Tenho sim. Agora, é lógico que está mais difícil devido aos momentos que os clubes atravessam. No Nordeste tenho a felicidade de receber em dia. Hoje são poucos os clubes que podem trabalhar e receber em dia, mas tenho muita vontade de voltar.

FI: O que é preciso para montar um bom time?
CT: Conhecimento de vários atletas, como eu tenho. Nestes clubes em que o poder aquisitivo é baixo, isso é necessário. Montei vários clubes campeões, como CSA, Coruripe, Corinthians Alagoano e agora o Sampaio.

FI: A Série C será mais difícil este ano? E ano que vem, a Série D será mais complicada?
CT: A Série C este ano será muito difícil. Os clubes irão enxergar para se manterem na C, pois caso isso não aconteça estarão praticamente rebaixados à Série D. Não tenho dúvida que a Série D também será complicada.

FI: Olá, que time você tem saudade e se arrependeu de deixar?
CT: Ceará, Ponte Preta, Guarani, Portuguesa, são clubes que eu tenho um eterno carinho pelos momentos vividos.

FI: Celso, se você tivesse que apresentar um percentual de chances do Sampaio acender a série B, qual seria essa porcentagem?
CT: Hoje o percentual é de 50%. Mas é lógico que no decorrer da competição, com o apoio da torcida pode atingir um número maior. Se chegarmos a 70% estaremos garantido entre os quatro melhores.

FI: boa tarde Celso, qual avaliação você faz da participação do Sampaio Correa na taça cidade no seu comando?
CT: Sobre o meu comando foi maravilhosa. Precisava vencer as três partidas e conseguiu, depois necessitava atingir 10 pontos e conseguiu novamente. Quando cheguei o time estava fora de qualquer chance e conseguimos a vaga.

FI: Celso, você já tem quantos jogadores contratados para reforçarem o Sampaio Correa?
CT: Vamos contratar em torno de 10 a 12 jogadores. Hoje posso dizer que cinco já estão contratados. Espero que até o final desta semana já tenhamos 80% do plantel formado.

FI: O Sampaio tem chances de subir? Vai subir?
CT: Todos os times têm chances de subir, assim como os outro tem. Espero que consiga a vaga, vamos trabalhar para isso.

FI: Celso, na sua opinião o que é mais importante num atleta, capacidade técnica individual de decisão ou capacidade de trabalhar em grupo?
CT: As duas coisas. Costumo dizer que individualmente você ganha algum jogo, mas um grupo ganha uma competição.

FI: Você já teve algum problema com jogador ou dirigente no Sampaio Correa?
CT: Não tenho problemas, mas procuro resolver isso, e assim acaba causando problemas. Tive que afastar dois jogadores que não estavam pensando em trabalhar em grupo, somente assim conquistamos a vaga à Série C. Trabalho para o clube e sou profissional acima de tudo.

FI: Você levar algum jogador de Campinas para o Sampaio?
CT: Até o momento nenhum. Pode surgir alguém que me interesse e que tenha facilidade em levar. O Sampaio tem uma realidade financeira para contratar.

FI: O que o Sampaio te oferece que outros times do nordeste não ofereceram?
CT: Cumprir com as obrigações, como pagamento em dia e condições de trabalho. Mas não é somente no nordeste, mas sim em São Paulo também.

FI: O que aconteceu com Moisés que você indicou para o Sampaio jogou 8 partidas e não fez nenhum gol?
CT: Ele é um grande jogador, e isso ficou provado em jogos que disputou, mas, infelizmente como todo o camisa 9 que tem a obrigação de fazer gol ele não foi feliz. Mas também devido a falta de oportunidade criadas. Alguns jogadores diziam: “Nosso ataque fez poucos gols, até o Kevin que esteve a pouco tempo só fez um gol”.

FI: Celso é verdade que a diretoria do Sampaio Correa estar tentando contratar Túlio Maravilha para disputar a Série C??
CT: Não é verdade, mas gostaria. A realidade financeira do time não comporta Túlio Maravilha.

FI: Celso, se fala aqui que o Sampaio estaria contactando com jogadores do CSA, Paulinho Macaiba e Serginho são os novos reforços do Sampaio?
CT: Não. Até mesmo porque Serginho acertou com o Corinthians Alagoano.

FI: Boa tarde Celso, todos esses jogadores estão sendo indicados por você, ou a diretoria apresenta algum nome ou outro pra você avaliar?
CT: A diretoria também apresenta, tem o direito de fazer isso.

FI: Celso, quanto o Sampaio deve investir em folha por mês para esta Série C?
CT: Isso é assunto administrativo, não sei ao certo e não tenho autonomia para falar sobre o assunto.

FI: Viola e Sorato são nomes certos para o Sampaio para este segundo semestre?
CT: Seriam grandes nomes, mas, assim como Túlio, são nomes fora da realidade financeira do clube.

FI: Dos jogadores do atual grupo, qual (is) você destaca?
CT: Eu não costumo falar individualmente de nenhum jogador, mas o grupo tem se destacado.

FI: Algum diretor tenta dificultar seu trabalho ou pede preferência na escalação de algum jogador?
CT: Isso comigo nunca aconteceu. Nem com Beto Zini no Guarani, nem com Eberlim na Ponte. Graças a Deus isso nunca aconteceu. Mas lógico que toda a opinião deve ser ouvida, de quem quer que seja.

FI: Qual o melhor técnico do Brasil?
CT: Vanderlei Luxemburgo.

FI: Celso Teixeira, você dispensou o atleta Leandro Marangon, e se sim por quê?
CT: Não dispensei. Coloquei para ele que nas últimas apresentações ele caiu de rendimento.

FI: A Ponte foi vice-campeã do Paulistão e deve dispensar alguns jogadores. Nesta lista de dispensa teria algum reforço para o Sampaio?
CT: Primeiro que não tem os nomes dos jogadores, mas a Ponte está de parabéns, pois fez uma bela campanha no Paulistão.

FI: Qual o maior jogador você já revelou?
CT: Eu não digo que revelo jogadores, mas que trabalhei com jogadores de grande potencial, que chegaram até a Seleção Brasileira, como Luizão, Leandro Amaral, Souza, Jadilson, etc…

FI: Celso você disse que 5 jogadores já foram contratados, quais são esses atletas?
CT: Isso vai ser divulgado pela diretoria, assim que os jogadores estiverem em São Luís, pois o mercado está aberto e isso pode atrapalhar nas negociações.

FI: O que é necessário para ser campeão?
CT: Várias situações precisam se encaixar. Montar um bom elenco, dar condições de trabalho e o grupo querer ser campeão, pois campeão não é por acaso.

FI: Celso você sabe me dizer se a diretoria da bolívia querida já fechou com Rodrigo Ramos do Imperatriz?
CT: Com o jogador está tudo certo, mas o presidente do Imperatriz não quer liberar, pois pretende alguma quantia em dinheiro.

FI: quantos atacantes vocês vão contratar?
CT: Três atacantes.

FI: Celso, quando você chega em São Luís com os reforços? Vai ter coletiva para imprensa? Está marcado alguma coisa?
CT: Chego amanhã a noite e divulgar contratações o Sampaio tem na figura do presidente e do diretor de futebol as pessoas para indicar as contratações. Não tem nenhuma coletiva agendada, pelo menos da minha parte.

FI: Celso, sinceramente, o Sampaio está montando time para permanecer na Série C ou pra subir?
CT: Primeiro para permanecer, já que será muito difícil devido ao novo regulamento. Em cima desta permanência irá tentar o acesso.

CT: Boa Tarde a todos. Gostaria de mandar um abraço ao presidente, Sérgio Frota, ao Pererinha, ao Marco Regadas, pessoas que estão dando todas as condições de trabalho a todos do clube. Ao povo do Maranhão, que me acolheu muito bem, aos torcedores, que sempre incentivam nos jogos e aos meus familiares. Obrigado e espero continuar com o meu trabalho e levar o Sampaio ao acesso à Série B.

Fonte: Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Celso Teixeira: ”Sampaio vai brigar pelo acesso”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: