Imperador está de volta à Seleção

0comentário

dunga.jpgO técnico Dunga convocou nesta quinta-feira, os jogadores da Seleção Brasileira para os amistosos contra Canadá (dia 31 de maio, em Seattle) e Venezuela (dia 6 de junho, em Boston) e para os jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra o Paraguai (dia 15 de junho, em Assunção) e contra a Argentina (dia 18 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte).

Na entrevista coletiva que se seguiu à divulgação da lista, da qual participaram também o supervisor Americo Faria e o assistente técnico Jorginho, Dunga exaltou a recuperação demonstrada por Adriano, que já vinha sendo observada há algum tempo, voltando a marcar gols e com ótimas atuações no São Paulo, como responsável  pela sua convocação para a Seleção Brasileira, em que atuou pela última vez no dia 6 de fevereiro de 2007, em amistoso contra Portugal, em Londres.

adriano.jpg– O Adriano estava nos nossos planos há algum tempo para ser convocado. É um atacante que tem currículo e história na Seleção Brasileira e que poderá nos ajudar muito.

Adriano e o lateral-esquerdo Kleber, do Santos, foram convocados somente para os jogos contra Paraguai e Argentina.

– Não poderíamos prejudicar os seus clubes, que estão disputando a Libertadores – explicou Dunga.

Dunga convocou seis jogadores com idade olímpica. O objetivo principal no momento é preparar o grupo que vai participar de dois jogos difíceis nas Eliminatórias, contra Paraguai e Argentina, para depois, definidas as datas em que os jogadores poderão ser liberados para as Olimpíadas, começar o treinamento da Seleção Olímpica – com esse objetivo, o técnico antecipou que torce para que Kaká seja liberado pelo Milan.

A delegação da Seleção Brasileira embarca para os Estados Unidos no dia 28 de maio, para os amistosos contra Canadá e Venezuela, com os jogadores sendo liberados em 8 de maio, o dia do retorno ao Brasil.

A apresentação do grupo que vai participar dos jogos contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias, será no dia 10 de junho, para os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Os jogadores Marcelo e Rafael Sóbis foram convocados somente para os amistosos contra Canadá e Venezuela.   

Veja a relação dos 25 jogadores

Julio César – Internazionale
Doni – Roma
Diego Alves – UD Almeria
Maicon – Internazionale
Daniel Alves – Sevilla
Lúcio – Bayern de Munique
Alex Costa – Chelsea
Juan – Roma
Luisão – Benfica
Marcelo – Real Madrid
Gilberto – Tottenham
Kleber – Santos
Gilberto Silva – Arsenal
Josué – Wolfsburg
Mineiro – Hertha Berlim
Anderson – Manchester United
Elano – Manchester City
Julio Baptista – Real Madrid
Diego – Werder Bremen
Kaká – Milan
Robinho – Real Madrid
Adriano – São Paulo
Luís Fabiano – Sevilla
Rafael  Sobis – Real Bétis
Alexandre Pato – Milan

Fonte: CBF News

Sem comentário para "Imperador está de volta à Seleção"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: