Botafogo e Corinthians iniciam jogo da responsabilidade

2comentários

01469941300.jpgBotafogo e Corinthians iniciam nesta terça-feira a luta por uma vaga na final da Copa do Brasil. Lógico que o objetivo das duas equipes que entram em campo no Engenhão será a vitória. Mas nos últimos dias, ambos os lados têm feito o máximo para empurrar a responsabilidade para o adversário do confronto que o SporTV transmite ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 20h30m.

Mesmo jogando em casa, o Botafogo faz questão de negar o posto de favorito na primeira partida. O Alvinegro carioca deixa claro que o fato de o adversário disputar a Série B do Campeonato Brasileiro não significa nada no confronto da Copa do Brasil. Mas esse mesmo argumento vem sendo usado para o Corinthians atribuir ao adversário o posto de principal candidato ao triunfo.

– Na Copa do Brasil, não faz diferença se alguém está na Série B. As equipes têm oportunidade de jogar dentro e fora de casa. Alem disso, é uma competição de nível nacional, e os dois lados chegaram até aqui por merecimento – explica Lucio Flavio, capitão do Botafogo.

Há cinco jogos sem marcar, Wellington Paulista é esperança de gols sobre o Timão Para reforçar esse empurra-empurra de responsabilidades, o Corinthians lembra que o Botafogo vem se tornando freqüentador de decisões. No ano passado, a eliminação aconteceu exatamente na semifinal da Copa do Brasil, contra o Figueirense.

– O Botafogo é um time mais desenvolvido que o nosso. Está com um treinador faz tempo, enquanto nós estamos começando um trabalho – diz Mano Menezes, técnico do Corinthians.

O confronto entre os alvinegros não se resume ao que acontecerá dentro de campo ou ao jogo de palavras. O Botafogo utiliza suas dúvidas na escalação da equipe como tática para confundir o Corinthians. Castillo (dores na coxa), Alessandro (dores no ombro esquerdo) e Triguinho (contratura muscular) ainda são observados pelo departamento médico. Dos três, o lateral é quem mais tem chances de jogar. O goleiro Renan e o zagueiro Bruno Costa devem aparecer entre os titulares. Desfalque certo é Diguinho, que cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG nas quartas-de-final.

– O Castillo é um grande goleiro, pegou tudo na partida contra o Cruzeiro, mas infelizmente voltou a sentir. Não sei se vou jogar, mas estou na expectativa – afirma Renan, de 19 anos.

Corinthians tem segredos para enfrentar o Botafogo

Técnico Mano Menezes faz mistério antes da partida contra o Botafogo A ascensão do Corinthians na Copa do Brasil aconteceu quanto o time assumiu de vez o esquema 4-4-2, com dois jogadores na armação. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes estuda uma mudança tática. E treina isso escondido.

O último trabalho coletivo antes da partida desta terça-feira foi de portões fechados no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Embora confirme o retorno dos poupados Fabinho, Diogo Rincón e William, o treinador alvinegro esconde o seu esquema.

– Não é mistério. Estou apenas tomando alguns cuidados porque a informação hoje corre muito rápida. Estamos trabalhando alguns detalhes importantes. Vamos pegar uma equipe forte. Se conseguirmos fazer o que trabalhamos com eficiência, vamos ter atravessado uma boa parte do caminho – despista o comandante.

A mudança provável no Corinthians é no setor de marcação. E Mano Menezes tem duas opções. A primeira pode ser a saída de Lulinha ou Eduardo Ramos para a entrada de Nilton como volante. Ou então, Fábio Ferreira no lugar de um dos dois.

Fonte: Globoesporte.com

2 comentários para "Botafogo e Corinthians iniciam jogo da responsabilidade"


  1. Rodrigo Ice

    ÉH …… JOGO DOS DESESPERADOS!!!!!!!!!!!!!!!
    UM É SEGUNDA DIVISÃO E O OUTRO É VICE ETERNO……

  2. CHIQUINHO / TURU

    Vamo, vamo meu timão não pára de lutar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: