Chapadinha perde outra vez

9comentários

vanvan-25-05-08.jpgO Chapadinha voltou a cometer os mesmos erros do jogo de estréia e acabou perdendo para  Bacabal por 3 a 1, ontem, no estádio Correão. O Galo da Chapada até que começou melhor. Com apenas 3 minutos de bola rolando, o atacante Toni deu uma arrancada fulminante e invadiu a área do BEC, mas na hora de fazer o gol, foi derrubado por um zagueiro e pelo goleiro Baby, mas o árbitro Edílson Santiago errou feio e não marcou a penalidade. No momento da jogada o goleiro Baby acabou fraturando o braço esquerdo e foi substituído por Thiago.

O Galo continuou melhor e oferecendo mais perigo ao gol do Bacabal até os 20 minutos, quando o jogo ficou equilibrado e os donos da casa acordaram. Mas, foi só aos 34, depois de um “branco” na defesa do Chapadinha, que o BEC abriu o marcador, com o zagueiro Vinícius aproveitando, sozinho, um chute de Clodoaldo que atravessou toda a área sem que ninguém do Galo aparecesse para fazer o corte.

O Chapadinha não se abateu e continuou em busca do gol, mas esbarrava na falta de pontaria do ataque. Aos 40, o meia Yan chutou uma bola venenosa no ângulo do goleiro Junior que praticou uma defesa espetacular e mandou a bola para escanteio.

No segundo tempo, empurrado pelos mais de 10 mil torcedores que lotaram o Correão, o BEC pressionou, até que, aos 9 minutos a zaga do Galo cometeu pênalti que foi cobrado aos 11 por Donizete Amorim: BEC 2 a 0. O técnico do Bacabal fez duas alterações e o do Chapadinha outras duas, tirando o volante Baiano e colocando o atacante Vanvan (aos 14) e substituindo o lateral esquerdo Jadinho por Jean (aos 23). As mexidas do Chapadinha surtiram mais efeito, tanto que o Bacabal passou a jogar apenas no seu campo de defesa com o Chapadinha dando uma enorme pressão. Aos 34, Vanvan (foto) ficou frente a frente com o goleiro Thiago e fez o mais difícil, chutando no poste esquerdo.

Três minutos depois Vanvan voltou a desperdiçar outra oportunidade, num lance em que o time do Galo queria pênalti. Mas, foi só aos 40 minutos, que o Chapadinha diminuiu com o atacante Jean (foto 1), que estava jogando improvisado na lateral esquerda. O gol calou a barulhenta torcida do BEC que viu o Chapadinha mandar no jogo e chegar perto do gol de empate. Aos 43, Toni cabeceou uma bola para fora após cobrança de escanteio.

O castigo para o Galo veio aos 44. Após um chutão do zagueiro Vinícius, a bola foi parar quase na linha de fundo do campo do Chapadinha e o meia Jade cruzou para a área. O zagueiro Arnaldo Carioca e o goleiro Junior ficaram indecisos e o atacante Clodoaldo aproveitou para marcar o terceiro gol do BEC, devolvendo a tranqüilidade para a torcida azulina. Placar final: Bacabal 3 x 1 Chapadinha. As duas equipes voltarão a campo novamente no próximo domingo:

17h00 – Bacabal x São José
15h45 – Chapadinha x Itingacorreao-lotado.jpg

No jogo de ontem haviam, seguramente, mais de 10 mil torcedores no estádio Correão. No entanto, no borderô, foi divulgado o seguinte: Público pagante: 3.789 e não-pagante: 2.423 – Total: 6.212; Duas perguntas; por que entra tanta gente de graça? E, por que um estádio com capacidade para 12 mil pessoas fica completamente lotado e só foram contabilizados 6.212? Ah, a renda, segundo o borderô, foi de R$ 18.210,00. Isso é sério e tem que ser discutido – inclusive o assunto dos pênaltis, que geralmente não se vê na TV, quando se trata de time “pequeno”.

Fonte: TV Mirante de Chapadinha

9 comentários para "Chapadinha perde outra vez"


  1. CLEBER LIMA

    E AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE O SAMPAIO TEM A MAIOR TORCIDA DOMARANHÃO RSRSRS PARECE PIADA COMPAREM AS TORCIDAS NOS JOGOS EM BACABAL E OS JOGOS EM SÃO LUIS RAPAIZ ANDA É LONGE NÃO TEM NEM COMPÁRAÇÃO AQUI AGENTE LOTA O ESTADIO A PROVA É ESSA MATERIA VEJA O TREÇO.:No jogo de ontem haviam, seguramente, mais de 10 mil torcedores no estádio Correão. No entanto, no borderô, foi divulgado o seguinte: Público pagante: 3.789 e não-pagante: 2.423 – Total: 6.212; Duas perguntas; por que entra tanta gente de graça? E, por que um estádio com capacidade para 12 mil pessoas fica completamente lotado e só foram contabilizados 6.212? Ah, a renda, segundo o borderô, foi de R$ 18.210,00. Isso é sério e tem que ser discutido – inclusive o assunto dos pênaltis, que geralmente não se vê na TV, quando se trata de time “pequeno”.

    Fonte: TV Mirante de Chapadinha

    POR TANTO TORCIDA DO LEÃO A MAIOR DO MARANHÃO….

  2. João Pedro

    A torcida do Leão realmente merece parabéns, eles estão no correão, no nhozinho,em chapadinha, onde o Bec for jogar lá está sua fiel torcida.. porém, não se pode fazer vistas grossas ao borderô, o futebol é fantástico, maravilhoso, mas vcs não pensam q essa renda poderia ser investida em prol do clube e aí sim, deixar de ter um time bancado pelo dinheiro do SUS e do fundo de participação do município.. não qro fazer pouco da torcida e mto menos do time do Bec, oq não se pode admitir é descaso com a coisa pública e mais ainda descaso com o próprio futebol.O Povo de bacabal tem o direito de ter o seu grande time, sua bela torcida, assim como os seus governantes tem o DEVER de terem vergonha na cara e fazer aquilo q eles realmente foram eleitos, prezar pelos bem públicos.

  3. FRANCISCO LIMA

    OS JORNALISTAS DA CAPITAL TEM QUE RESPEITAR O TIME DO BACABAL,NÓS SOMOS CAMPEÔS DA TAÇA CIDADE DE SÃO LUIS DOEM A QUEM DOER RESPEITEM O LEAÕ,,,,,,

  4. carlinho torres/bacabval

    o borderô
    sinceramente não sabia que o borderô anunciado foi esse é uma vergonha, ate porquer não tinha uma radio no estadio transmitindo…tem algo estrando no ar…2.423 pessoa entram de graça é brincadeira…torço que o futebol maranhense der certo, mas dessa forma não dá…não vi nada de irregular no jogo…se o baby fraturou o braço, foi simplesmente porquer o jogador do chapadinah pisou no braço dele.
    o bec no correião
    vai ser dificil ganhar , apesar do time ainda não está 100%. o time que vier para cá tem que vim para ganhar, se ficar na choradeira,vai entrar na taca , fiquem sabendo que as coisas aqui são diferente começando pela torcida que apoia o time.

  5. Lucas Santos

    Na minha opinião eu acho que vocês tem que parar de se preocupar com o Borderô dos jogos e procurar fazer matérias jornalisticas e não políticas. Zeca Soares, será que você está querendo enveredar pelo mesmo caminho do Herbert Fontinelle, torcendo em vez de estar levando a noticia???? Se você tem alguma coisa contra o futebol do interior Maranhense faça coberturas apenas na Capital e esqueça o interior porque o Futebol de Bacabal independe da sua vontade. Não estrague a sua brilhante carreira de jornalista se comportando como alguns colegas seus de profissão, seja mais imparcial, mais jornalista e menos torcedor. Estamos lhe aguardando para a Pizza no Jainara em Bacabal-MA, não tenha medo de vir a nossa Cidade, mas não traga o Fontinelle. Um abraço!

  6. Ze Carlos

    Zeca, o comentário de Bacabal fala que estréia também Luis Carlos, pergunto é aquele que vinha para o Sampaio, se for realmente o presidente Sergio Frota está certo, tem que contratar na “surdina”, pois os dirigentes do BEC junto com seu Geografia, não sabem contratar e ficam na “bituca” esperando o SAMPAIO. Aconselho o presidente anunciar a contratação do jogador Edmundo do Vasco. Pra eles colarem mais mil reais.

  7. Ivalmar Sales

    É logico que todos querem quebrar esse jejum de jogos aqui no correao, sera que alguem se lembra quando foi a ultima derrota aqui no correao, pelo que sei ja tem mais de ano que nao perdemos aqui e mais ou menos uns 27 jogos, tem muitos times do sul que nao conseguem essa façanha a tempos…

  8. CHIQUINHO / TURU

    CARA TU AINDA TEM DÚVIDAS QUE O ÚLTIMO GOL DE VCS CONTRA O MAC TAVA IMPEDIDO? AQUELE FOI ESCANDALOSO MEU VELHO.

  9. Carlos Cesar

    Caro ZECA
    Ainda vai ter muita gente chorando neste campeonato, pois quem vier jogar aqui vai conhecer a derrota. E vão sempre arranjar uma desculpa. Foi assim com Meinha que alegou que um gol do BEC estava impedido, e agora o pessoal da TV Mirante de Chapadinha (fonte dessa notícia) falando de pênaltes que não existiram. Me estranha ver eles falando que não mostran na TV. E pergunto, por que eles não filmaram para tirar as dúvidas.
    Aqui na Arena, vamos ganhar todas. Quinta vai ter as estreias de Tico Mineiro e Luis Carlos, e está sendo negociado alguns jogadores do River de Teresina e outros a pedido do treinador.
    Para a Série C, vamos estar com uma equipa forte.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: