Imperatriz vence, mas São José se classifica

4comentários

saojoseeimperatriz230309blog.jpgO time de São José de Ribamar entrou em campo particamente classificado. A goleada por 4 a 1, na primeira partida contra o Imperatriz, em João Lisboa deixou o São José bem pertinho do triangular decisivo.

O time do técnico Braide Ribeiro entrou com o regulamento debaixo do braço e tratou de administrar a vantagem. A derrota por 2 a 0, esta noite, na partida de volta contra o Imperatriz, ainda garantiu o São José, no triangular final do 1º turno do Campeonato Maranhense.

O Cavalo de Aço abriu o placar aos 15 minutos do 1º tempo. Marcinho que cruza para Jhemys que finaliza sem chance de defesa do goleiro Charles.

O gol de ânimo ao time tocantino que pressionou e por pouco não ampliou o placar ainda no 1º tempo.

Na etapa final, o Imperatriz continuou pressionando. O São José jogava nos contra-ataques. O goleiro Vitor, por duas vezes evitou o gol do Peixe-Pedra.

Logo no início da etapa final, numa jogada de ataque, o meia Curuca dividiu a bola com o zagueiro Gilson e na sequencia bate a cabeça contra o muro do alambrado. O jogador foi levado de ambulância para o hospital.

Aos 39 minutos, o atacante Jhemys sofre falta na entrada da área. O lateral-esquedo bate e o goleiro Charles falha. Era o 2º gol do Cavalo de Aço.

Com o 2º gol, o Imperatriz aumenta a pressão, mas o São José procurou gastar o tempo até o apito final do árbitro Marcelo Filho.

O primeiro adversário do São José, no triangular decisivo será o perdedor de Sampaio e JV Lideral, que jogam na próxima quinta-feira, em São Luís.

4 comentários para "Imperatriz vence, mas São José se classifica"


  1. Carloto Júnior

    Zeca, olha bem o Regulamento e a Tabela do Maranhense, pois ambas se contradizem na fase do triangular.
    Enquanto a tabela (elaborada por gênio) marca a 2ª partida do Triangular entre o perdedor do jogo 27 X time de 2º melhor índice (S José) no domingo, dia 29, o Regulamento diz no Capítulo II – Do sistema de disputa; Letra C: A terceira fase do turno será o triangular decisivo…….”NESTE TRIANGULAR O CLUBE DE MELHOR ÍNDICE TÉCNICO TEM O DIREITO NO MANDO DE CAMPO DA PARTIDA DA VOLTA.”
    Subrende-se então, pelo Regulamento, que o JV Lideral por ter obtido o melhor índice técnico deverá ou deveria fazer os seus últimos jogos da volta contra Sampaio e São José em Imperatriz.
    Só que a tabela diz, que se o JV perder para o Sampaio, ele terá que fazer a partida de domingo contra o S José aqui em Imperatriz, indo de encontro com o Regylamento que diz que o time de malhor índice tem o direito no mando de campo da partida da volta.

    Só para o amigo analisar.

    Um abraço!

    Carloto Júnior
    Imperatriz – Maranhão


    RESPOSTA: Eu já havia dito aqui que está errado. Eles deveriam divulgar apenas o 1º jogo e aguardar o resultado para definir os outros jogos, uma vez que a tabela é dirigida. Se o JV perder na quinta-feira terá que jogar em casa contra o São José, no domingo. Na volta pega o Sampaio e se vencer, fará o último jogo em casa, outra vez com o São José. Pode isso? Coisas da nossa Federação.

  2. Adriano Lima

    Caro Zeca, esses 02 amigos que aqui postaram seus comentarios estão todos equivocados, conheço o Zé Augusto ou ( Zé da Fiel ) ou ( Zé Maluco) desde os tempos de Vila Nova time esse que fica no povoado de Itinga do Pará divisa com o Maranhão, no qual disputava o campeonato amador na cidade de Itinga do Maranhão a cidade da Onça da fronteira, desde os tempos de Vila Nova ele já se destacava por sua raça e faro de gol, digo mais ele aqui no Papão da Curuzu é Idolo, coisa que infelizmente no nosso futebol Maranhense não existe mais, ele é uma cara humilde não nega suas raizes.

    Obs. sou de Imperatriz, mais moro aqui no pará a 7 anos, acesso seu blog todos os dias, para ficr por dentro das noticias dos times maranhense, assisto aos jogos de Paysandu e Remo pela tv cultura do Pará todos ao vivo. fico triste pelos organizadores do futebol maranhense muita falta de credibilidade, por isso que estamos a tempos sem campeonatos atrativos, sem publico. isso é uma pena.
    uma coisa que adimiro no futebol paraense é a paixão das torcidas, lotam o estadio mesmo se os times não estiverem em bom momento. pra você ter uma ideia o estadio olimpico domingo estava com um publico de 37.000,00 pagantes renda de R$545,000,00.
    e olha que o jogo era televisionado para a capital e interior, então isso mostra a paixão que os torcedores tem por seus times. coisa que no maranhão está um pouco longe de acontecer, não pelos torcedores, mais sim por causa de dirigentes dos times e federação.

    Um abraço Zeza e até a proxima.

  3. Abel motense

    Oh Zeca diz ao Flávio aí que esse Zé Augusto que ele fala do Paysadú, realmente és maranhense,mais ele disse que o coração dele é Paraense, e jamias vai deixar akela cidade que tanto lhe idolatra. Em uma entrevista ele disse que só conhecia o MA,por causa que és de Barra do Corda, mais São Luís, ele perguntou o qera isso cidade ou país…não gostei da entrevista na qual ele fez, por isso lhe indico é falar dos maranhenses que jogam aki e não essa história desse flávio falar desse jogador, que só tem vez por lá.

  4. Flávio Santana Bezerra

    Zeca, tem um jogador maranhense no Paysandu, do Pará, de nome Zé Augusto, atacante, goleador, nascido em Barra do Corda, que é ídolo da torcida do “Papão do Curuzu” desde 2001 e merecia um destaque neste teu bom blogue. Afinal o cara é maranhense e artilheiro. Confira a informação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: