GP da Malásia

0comentário

02019757500.jpgJenson Button marcou sua segunda pole consecutiva na temporada 2009 neste sábado, na Malásia. O inglês da Brawn GP deu sua melhor volta em 1m35s181, 92 milésimos à frente de Jarno Trulli, da Toyota, o segundo colocado. Sebastian Vettel, da RBR, fez o terceiro tempo, mas vai perder dez posições por causa da confusão com Robert Kubica na Austrália, e sai em 13º. Com isso, Rubens Barrichello, que tinha subido para terceiro mas trocou o câmbio, sai apenas em oitavo lugar neste domingo.

A Rede Globo transmite o GP da Malásia neste domingo às 6h (de Brasília), com narração de Galvão Bueno, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Carlos Gil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, as 56 voltas da corrida em Sepang.

Com as punições, Timo Glock, da Toyota, larga na terceira posição, seguido por Nico Rosberg, da Williams. Mark Webber, da RBR, marcou o quinto tempo no treino classificatório e ficou à frente de Robert Kubica, da BMW Sauber. Kimi Raikkonen, com uma decepcionante Ferrari, foi apenas o sétimo colocado neste sábado em Sepang.

Blog Voando Baixo: deixe sua opinião sobre o treino na Malásia!

Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006, larga apenas na nona posição. O espanhol da Renault sofre com uma infecção no ouvido desde quinta-feira e com o desempenho ruim de seu carro na Malásia. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, completa a lista dos dez primeiros colocados. Ao contrário do companheiro Kubica, o alemão usa o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) em seu F1.09 na corrida em Sepang.

 Erro da Ferrari elimina Felipe Massa ainda na primeira parte

Felipe Massa, da Ferrari, que sempre esteve entre os primeiros colocados nos treinos livres na Malásia, foi eliminado ainda na primeira parte do treino por causa de um erro da Ferrari. A equipe e o brasileiro avaliaram que o tempo marcado no início do Q1 era suficiente para avançar, o que revelou ser uma aposta errada. O vice-campeão de 2008 larga em 16º.

Nelsinho Piquet, da Renault, também ficou fora no Q1. O brasileiro sai uma posição atrás de Felipe Massa. Após ser eliminado, ele confessou ter errado em pelo menos três momentos de sua volta rápida. Fernando Alonso, seu companheiro, avançou à superpole.

Na segunda parte, foi a vez da dupla da McLaren ser eliminada. Lewis Hamilton vai largar apenas na 13ª posição, uma à frente do companheiro Heikki Kovalainen. A equipe inglesa continua a lutar contra os problemas aerodinâmicos na parte traseira do MP4/24 e não consegue ser competitiva.

O estreante Sebastien Buemi, da STR, vai fechar o grid de largada do GP da Malásia. O suíço vinha em sua volta rápida na primeira parte do treino, quando errou feio e foi parar na caixa de brita, estragando seu tempo. Não satisfeito com a lambança na pista, o piloto ainda reclamou muito com a equipe nos boxes.

Leia mais

Sem comentário para "GP da Malásia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: