Frota dispara contra árbitro cearense

0comentário

A derrota para o Águia de Marabá ainda repercute no Sampaio Corrêa. Nesta terça-feira (2), Sérgio Frota, presidente do Tricolor, em entrevista à Rádio Mirante AM, voltou a acusar o árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho de favorecer a equipe paraense no jogo. Assim como no domingo, quando Frota disparou que o juiz estava mal intencionado, nesta terça-feira, o dirigente reafirmou as declarações contra o árbitro.

De acordo com Sérgio Frota, Francisco de Assis Filho prejudicou o time maranhense em lances cruciais da partida contra o Águia, principalmente na anulação de um gol, que segundo o dirigente havia sido legal, e na expulsão do meia Cléber Oliveira no fim do primeiro tempo.

O presidente do Sampaio foi enfático ao criticar o árbitro e, como se não bastasse, Frota chamou Francisco de Assis Almeida Filho de ladrão e vagabundo. O dirigente ainda se revelou contrário ao comportamento do policiamento, que escoltou o árbitro até o vestiário devido à irritação de alguns torcedores do Sampaio após a derrota. Para o Frota, Francisco de Assis Filho não merecia nenhum tipo de proteção por parte dos policiais e deveria ter saído do Nhozinho Santos preso.

– Eu acho que o árbitro era o único que não merecia segurança. Devia [a polícia] ter deixado ele entrar na porrada, porque é vagabundo, ladrão e sem-vergonha. Veio aqui para roubar o Sampaio Corrêa. E quem está dizendo isso sou eu, presidente do Sampaio. Ele não merecia proteção. Por mim, ele ficaria lá até às 22h pra sair no camburão e preso – afirmou Frota.

Mas as declarações do presidente do Sampaio não pararam por aí. Sérgio Frota repudiou as anotações feitas pelo árbitro na súmula do jogo.

– O cara [Francisco de Assis Filho] veio encomendado. Quem está com a caneta na mão, bota o que quer. Nós estamos no Brasil. Tem que ter fiscalização da CBF no setor de arbitragem – disse.

Comportamento da torcida

Durante a partida, alguns torcedores arremessaram alguns objetos para dentro do campo que foram imediatamente recolhidos pelo árbitro Francisco de Assis Filho. Além disso, algum torcedor jogou um foguete em campo que, por pouco, não atingiu um jogador do Águia.

Estes incidentes foram relatados na súmula da partida, o que deixou Sérgio Frota bastante descontente. O presidente do Sampaio chegou a afirmar que o torcedor do Tricolor não teria tal atitude.

– Eu já tinha solicitado pra torcida que não jogasse objeto dentro de campo, porque quem está pagando sou eu. O torcedor reclama muito, e são poucos que ajudam. Vai ver que esse que jogou o foguete talvez nem seja torcedor do Sampaio, porque o torcedor do Sampaio, em sã consciência, não faz isso – disse.

Pontaria ruim

A pontaria do time do Sampaio há muito tempo não amedronta os adversários. O ataque Tricolor é um dos setores mais criticados pela torcida e também pelo presidente Sérgio Frota. Para o dirigente, o time maranhense deveria ter aproveitado mais as chances de gol para assim, vencer os jogos. Para o presidente, os jogadores que não estiverem se empenhando dentro de campo, deverão procurar outro clube para jogar.

– O Sampaio, quando resolveu jogar, fez dois gols. Poderia ter feito três. Miracema perdeu dois. Eles tiveram três chances e fizeram. O Sampaio teve cinco e fez dois. Continuamos a perder gols. É o momento de tranquilidade. Temos que valorizar o grupo. Fazer as modificações necessárias e vão ser feitas. Eu estou dizendo isso. Jogador que entra devagar não vai ficar – finalizou.

Reportagem Paulo de Tarso Jr./Imirante

Sem comentário para "Frota dispara contra árbitro cearense"


  1. ANTONIO

    Existem muitos tipos de loucos. Esse Sergio Louco é do tipo que precisa ser bastante estudado. O cara gosta de ficar na mídia o tempo todo, independente do desempenho do Sampaio. O bruta monte nunca jogou bola na vida, só sabia dar porrada, portanto de futebol técnico, dentro de campo, ele não sabe nada. Administrativamente é também incompetente, pois quem rasga dinheiro ou é louco ou é burro. Mas, lamentavelmente o futebol maranhense vai continuar sendo administrado por esses loucos.

  2. TORCEDOR

    ESSE CARA, TODA VEZ QUE ESSE TIMINHO DELE PERDE
    VEM COM ESSA DESCULPA DE ARBITRO, ACORDA ALICE
    TU ESTÁ NO CAMPEONATO NACIONAL NÃO É NO MARANHENSE
    NÃO MEU FILHO TEU TIME É FRACO E MUINTO RUIM ISSO SIM

  3. KVALCA

    Caro amigo Zeca, o Frota presidente do Sampaio está chiando com o juiz cearense, segundo ele o cara merecia sair do estádio era na porrada. Será que ele está pensando que o campeonato brasileiro é que nem o maranhense, que os árbitros são da FMF? porque com os árbitros da FMF só dá Sampaio. Pq que ele não chama os árbitros maranheneses de vagabundos? (São os piores do Brasil).

  4. WELLINGTON

    O PROBLEMA É QUE O SAMPAIO NÃO ESTA ACOSTUMADO DISPUTAR JOGOS ONDE A ARBITRAGEM É NEUTRA, SEMPRE SÃO PRÓS

  5. ribeiro

    ESSE TIMINHO TEM QUE PARAR DE SE FAZER DE VÍTIMA E PROCURAR A JOGAR BOLA, SE NÃO QUIZER IR PARA A QUARTA DIVISÃO.

  6. Antonio Santos

    Agora vc esta chorando ne presidente do sampaio reclamando do juis e as manobras que federaçao faz no campeonato maranhenhe para favorecer o sampaio air bom de mais né mas nao tem jeito nao J V CAMPEAO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: