A novidade no Moto

0comentário

A mudança anunciada ontem pelo Moto no Departamento de Futebol não foi a melhor solução. Todo mundo sabe que o cargo de diretor ou gerente é hoje uma das funções mais importantes no futebol. É este profissional o responsável pela montagem do time. O diretor ou gerente é um profissional remunerado e com dedicação integral ao clube.

Mas no Moto não é assim. O cargo vinha sendo ocupado por César Castro, acusado de ser inexperiente, foi um cara sempre dedicado e que segurou sozinho a peteca. Tinha também o Ubirajara Torres, mas quem levava as porradas era mesmo o dedicado César. E ele foi o único dirigente do Moto a encarar a imprensa após o vexame do rebaixamento para a 2ª divisão do futebol maranhense. O presidente foi “covarde” e sequer esperou o jogo contra o Sampaio terminar. Os demais não apareceram também.

Agora, o Moto terá três… Três diretores no departamento de futebol. Coincidentemente três ex-presidentes: Carlos Henrique, Ubirajara Torres e Biné Borges. A novidade no Moto contraria a tudo que é feito nos grandes clubes.

Tentei encontra uma explicação para a troca de dois por três. Talvez com mais um no departamento de futebol fique mais fácil encontrar o presidente do clube. Talvez, um deles, por exemplo o Carlos Henrique, o mais próximo a Cleber Verde poderia ser o diretor de futebol do Moto em Brasília. O clube já tem um presidente em Brasília… Depois contrataria um técnico e o time teria uma filial em Brasília… O time poderia mudar o nome de Moto Club de São Luís para Moto Club de Brasília…. Que tal a idéia?

Sem comentário para "A novidade no Moto"


  1. raimundo

    EXTRA, EXTRA, EXTRA moto club do maranhão fz proposta irrecusável ao REAL por KAKÀ,, CRISTIANO RONALDO, o portuga deve disputar o campeonato brasileiro série D p/ moto-ma, LEONEL MESSI vai possivelmente se transferir p/ o futebol maranhense.. club moto de S. LUIS. Goleiro da seleção brasileira JULIO CÉSAR aproveita sua passagem no Brasil p/ assinar contrato com o moto club. UÊPA… uma notícia + drastica ainda;; morrem por ataqui fulminante de coração os dirigentes do seu arqui-rival… Lêam todos têxto [A RAPOSA E AS UVAS].

  2. raimundo

    EXTRA, EXTRA EXTRA: moto club do maranhão fez proposta irrecusável ao REAL por KAKÁ, RONALDO gaucho deve assinar com o moto do maranhão; LEONEL MESSI deve se transferir p/ o futebol maranhense, club , moto, CRISTIANO RONALDO o português vai disputar o campeonato brasileiro série D pelo moto de S. LUIS. Uêpa! uma noticia + interessante ainda, morre os dirigentes do seu arqui-rival, causa: ataqui fulminante de coração. Ñ deixem de lê [ a raposa e as uvas] kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrs

  3. Júnior Frazão

    Zeca, saindo um pouco do tema acima, eu gostaria de saber qual foi o público do time da coisa com o aguia no brasileiro da serie c?
    Pois anunciaram que queria botar 15 mil pessoas, só não ia botar mais porque não tinha espaço, será que deu pelo ao menos 5 mil pessoas?

    Outra coisa vc sabe por onde anda aqueles dois bons atacantes que passaram pelo moto club, o atacante Silvio, aquele que fez dois gols no fluminense tanto aqui, como no rio. O outro atacante é leandro, que a torcida colocou o apelido de lenadro guerreiro, esses dois atacantes na minha opinião foram bons jogadores e se eu fosse presidente contratavam eles novamente.

    Abraços

    RESPOSTA: Pouco mais de três mil por conta da chuva que caiu. Sobre o SIlvio não tenho informações. O Leandro disputou o Carioca pelo Resende.

  4. joão pedro

    NOTICIA DE ÚLTIMA HORA…Moto especula compra de uma nova equipagem rubro negra, PEDE-SE SIGILO ABSOLUTO, MAXIMO CUIDADO PARA QUE NÃO CHEGUE AO CONHECIMENTO DE CLEBER VERDE E TÃO POUCO DO SEU AMIGUINHO SERGIO FROTA. pois corremos o risco do SAMPANHA VIRÁ RUBRO NEGRO.

  5. vitorioso

    Amigo Raimundo,

    Pela torcida q o Moto tem eu acho que ñ terá o mesmo destino dos clubes citados. + realmente é incrível como a torcida esta se entregando e acetando más gestões.. É bom saber que temos pessoas como Vc que defende o futebol Maranhense .

    É verdade , os antigos diretores Motenses estão em silêncio, creio que decepcionados por não terem alavancado o grande Moto Club , ………talvez o insucesso deles na gestão do clube ocorreu exatamente por eles terem olhado apenas pra montgem de time …..e como todos sabemos a base de tudo é a extrutura da instituição , um clube sem uma marca forte não aspira muita coisa , pois não tem receita/dinheiro.

    Eu lembro que Manoel Ribeiro gastou durante 10 anos muito dinheiro no Sampaio (O dinheiro evaporou-se em forma de salarios, passagens aereas, hospedagens) ….E o que ficou dsso tudo ????? NADA . Se tivesse montado estrutura ,com formação de base ,investido no CT e mantdo bons profissionais no clube certamente teria investido melhor (e não gastado ) ,com certeza estaria colhendo os frutos.

    Lembra do time que o Moto montou (acho que em 2005 ) pra taça Cidade de São Paulo ? Aqueles meninos renderam frutos pro Moto até o ano passado , somos o atual campeão Estadual graças a Flaubert , Fabinho, Mizael, Gabriel ,Douglas, ate Palito estava no elenco e o treinador era o mesmo Arlindo Azevedo,, todos surgiram naquele time …..O incrível é que não conseguimos negociar nenhum deles pra dar sustentação financera ao clube . Os grandes clubes negociam 1 ou 2 jogadores por ano pra entrar dinheiro nos cofres pra manter a estrutura , o resto da grana entra via patrocinios, cotas de TV , sócios , venda de camisas e renda de jogo…….aqui mal temos renda de jogo .

    O Campinense Clube (PB) subiu o ano passado pra Série B do Brasileirão e este ano(2009) ja atraiu patrocinadores de peso ( Hiperbompreço, Almeida, etc. ) , só de cotas de TV (SPORTV / PFC) recebeu R$ 900.000,00 .

    Eu torço pra que o futuro presidente do Moto vislumbre o fortalecimento da instituição e projete o clube para aquisição de Receita de forma profissional , pois o Cleber vai ficar só batendo na porta de Govrno e prefeitura pedindo favores…… e atenção que estes favores e estas liberações de recurssos publico feri a lei de responsabilidade Fiscal . Clubes de outros Estdos desistiram de participar da Serie D por não ter recurssos ,O Governo de outros Estados preferiram ficar sem representante na serie D e cumprir a lei ao invés de liberar dnheiro publico pra o futebol …….aqui é uma festa .

    Vamos ver o que o Santo das causas impossíveis reserva pra nós.

    .

  6. raimundo

    Ñ sei quem é esse companheiro motense q se indentifica como VITORIOSO, + pelo seu texto concluo q sim, concordo plenamente, ñ tiro uma virgula se quer,na verdade amigo eu ja estou é me preparando psicologicamente p/ absorver gozação de sampaino no próximo ano;;;;; [2ª divisão/// disputa de campeonato da ESTIVA etc…etc…] acho q nós vamos torcer p/ 1 time q ñ existe,,, isso se voltarmos! será q teremos saudades eternas? assim aconteceu com FERROVIÁRIO, TUPAM, S. JOSÉ VITORIA DO MAR , BOA VONTADE,vamos t confiança em Dr. PEREIRA DOS SANTOS, Dr. EDIMAR CUTRIM, J PINTO e outros, ñ sei por q estão calados. Eu sou 1 homem otimista, + nessa situação a indignaçãoñ me deixa ser. Sou devoto se S. Expedito, o protetor de causas impossiveis vamos orar juntos

  7. vitorioso

    Seria bom o Cleber Verde anunciar o organograma completo do Moto , com o conjunto de Diretores , responsabilidades , Metas e desafios , ai sim partiriámos pra algo palpável e profissional .

    A atual gestão até agora mostrou-se está sem Norte , foi um fiasco no planejamento no 1* semestre e agora está atirando pra todo lado , sem propósito e continuidade . Já estamos a beira de uma competição nacional e estamos partindo tudo do princípio ,como se o ano estivesse começando ( Estamos novamente constituindo diretoria, comissão tecnica e contratando novos jogadores pela 3* vez no ano ………. e nem dinheiro temos pra isso , qdo não ha proficionalismo pleteia-se verba pública , que é um ABSURDO ).

    Os 3 diretores anunciados são Motenses rouxos, + em futebol ou em qualquer área só a paixão não alavanca o negócio , time de futebol a muito tempo que é um NEGÓCIO , Pra isso a gestão tem que ser feito por profissionais e não por torcedores apaixonados.

    Sobre o Vice Presidente do Moto : Ele atende , vai imaturamente para as cadeiras do Nhosinho Santos com a camisa do São Paulo F.C , é torcedor do Sampaio e faz parte da diretoria do Moto Club . ……. É incrível + é verdade .

    .

  8. alex motense

    Zeca alguém sabe onde tem vacina contra a PESTE VERDE ???????

    O MOTO foi contaminado e precisamos dessa vacina urgente.

  9. ACR Motense

    Três diretores que, no fim das contas, não dão um. Êta Moto surpreendente!

  10. Márcio

    Olha, é ridículo isso que o Cleber fez. Se o caso é pela falta de experiencia do Cesar, porque então Biné Borges?
    esse cara quase acaba com o Moto quando foi presidente, o Carlos Henrique é o único qu entende desses três. O Bira não conhece jogador, apesar de nem botar a cara. Tenho pena do que pode acontecer com o Moto. Não tenho esperança mais, O Edson Porto é um excelente técnico, mas pelo que conheço acho que com esse presidente do Sampaio acho que não vai dar certo. Até admiro a coragem do Sergio Frota em tentar levantar o futebol, mas é impossível se gastar tanto quanto a folha salarial do Sampaio. Tenho a certeza que em um time com a folha de 100mil, no máximo, seria capaz de montar um time que brigaria pela vaga na série C do ano que vem, o difícil, é arrumar esse dinheiro. Porém, o Moto com uma folha de 86mil reais, conseguiu a proeza de montar um time bizarro, com um cara de bom caráter (Baggio), mas que nunca foi treinador. Essa do Edson Porto no Sampaio foi demais, espero que não dê certo. Mas….

    Eita saudade de 1989…

  11. Marcelo Motense

    Senhores,

    Vamos deixar o Abel trabalhar.
    NInguem tambem conhecia Edson Porto quando ele vêio a primeira vez pro moto e deu um show.
    Quem sabe Albel tambem não dê um show. Agora esse verde tem que da condição, se o Moto precisar trabalhar em 2 periodos que concerteza vai precisar ele tem que da condição, isso não é time amador.
    Logico que minha preferência e de toda a torcida do MOto era Edson Porto, mais não deu, vamos apoia o Abel então.

    OBS: Cleber Verde é Politico. Tudo que ele fala na radio, aquelas palavras bonitas sobre o moto ele fala pro povo em empoca de eleição, ou seja, tudo mentira e Migué só promessas.
    Cleber Verde tu ta mais queimado que carvão na brasa.

    Falows.

  12. joão pedro

    O Edson Porto foi um presente que o Clebinho Verdinho deu ao sampaio agora ele espera que alguem indique algum jogador ao moto para que ele possa enviar ao seu querido amigo e admirador Sergio Frota, vejam o time que o sampaio vai montar e me digam…Clebinho cuidado a torcida do moto é besta mais mais não é cega, veja o time que tú vai montar.

  13. raimundo

    UMA TRISTEZA;;;;; UMA TRISTEZA;;;; SIMPLISMENTE UMA TRISTEZA,,, ANTES QUERO COMUNICAR Q ESTIVE FORA DO AR POR ALGUNS DIAS POR PROBLEMAS TECNICOS;;;;+ SOBRE O MOTO DIGO: OS RUBROS NEGROS ESTÃO QUASE CONCORDANDO C/ OS SAMPAINOS , O MOTO ESTÁ MORTO E PRECISA URGENTIMENTE RESSUCITAR;;;; ALIÁS FONTINELLI DISSE NO PROGRAMA DE TV Q O SAMPAIO DEU UMA RASTEIRA NO MOTO;;; POIS ENTÃO SAIBA ELE Q O PRESIDENTE SERGIO “ALICIADOR “FROTA É O UNICO Q DA RASTEIRA EM QUEM JA ESTA DEITADO, OU O MOTO ESTA DORMINDO EM PÉ? INFELISMENTE SO SOU 1 HUMILDE TORCEDOR E SO POSSO ESPERAR PRA VER O DESFECHO DESSA BOBAGEM .3 DIRETORES DE FUTEBOL, ISSO Ñ DA NEN CONCORDANCIA GRAMATICAL, PLURAL COM SINGULAR [3 PARA 1 CARGO] ISSO PROVA Q NO MOTO TEM MUITA GENTE + COM POUCA INTELIGENCIA Q É PRECISO JUNTAR 3 P/ UMA TAREFA SÓ;;; ENQUANTO Q TEM MIL E UMA OUTRAS COISAS DEIXADA DE LADO ,MEU DEUS. VIDA Q SEGUE..

  14. Motense Atento

    Agora eles acharam a fórmula mágica,agora vão acertar tudo,não se faz futebol sem planejamento,sem presidente presente,sem direcionamento,será Zéca que agora vão acertar tudo.O moto vai andar no caminho certo,como poso pensar isso,um time que tem um vice presidente que se mexe mais para ajudar seu principal rival,não perde um jogo,pois até em belém ele esteve presente acompanhando,onde o presidente,nas pré reuniões com o governo do estado nunca esteve presente,e deixam o dito cujo vice na tarefa de negociar os valores do patrocinio com o governo,será q ele está pedindo uma cota boa para o moto ou tentando ajuar o seu time de coração a ter uma maior?.Agora acho que todos os problemas do moto estão resolvidos tiraram todas as pessoas ue estavam atrapalhando,e com com essa diretoria de futebol de notáveis,vão mudar tudo e revolucionar o futebol no maranhão,vamos aos fatos:
    Ubirajara Torres,formou o time para disputar o brasileiro que não venceu uma partida,so não foi rebaixado por que não tinha pra onde cair,Biné Borges foi um gueirreiro numa época dificil,mas que tambem não conseguiu formar uma boa equipe e passou por uma crise muito grande no moto,henrique outro que formou uma grande equipe,onde chegou ,a renuncia,pessoas q pensam pequeno não podem tornar o moto grande,no futebol se não tiver coragem de ser grande não chega a lugar nenhum e para completar essa equipe de notáveis vem cleber verde e seu competentíssimo vice carioca,que andava sumido do moto,mas como bom oprtunista,vendo a chance de aprecer na midia por causa dos recursos prometidos pelo governo estadual,vive envolvido para ver se pinta uma garapa para que ele possa aparecer e dizer que está fazendo algo pelo moto,já que durante todo o campeonato torceu contra,Zéca com uma diretoria dessa onde o papão vai chegar ,um grupo de notáveis deste vc contrataria ? so espero que o moto sempre seja maior do tudo isso,pois as caravanas passam e espero que essas pessoas passem,pois o moto sem vai ser e sempre será maior do as pessoas que por ele passaram adiministrando,boa sorte papão sua sorte está lançada,comente zéca,essa diretoria de notáveis com a fórmula mágica e com tudo para salvar o moto,um abraço

  15. Motense Atento

    Cada povo tem o governante que merece,um palavriado antigo,uma pena pois a torcida e o moto não merece isso,mas o que fazer,sem muitos comentários,saudações rubro negras

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: