Moto disputará segundona ainda este ano

29comentários

Por unanimidade, o Conselho Arbitral de Clubes aprovou a realização da 2ª divisão do Campeonato Maranhense com a participação do Moto Club e do Itinga, as duas equipes que foram rebaixadas este ano. Foi uma reunião marcada às pressas ontem e aconteceu hoje porque a modificação teria que correr antes do início da decisão do título entre JV Lideral e Sampaio.

E até o Sampaio que fechou o caixão rubro-negro deu uma mãozinha e votou favorável à participação do Moto na segundona numa demonstração de que é impossível fazer futebol sem o seu maior rival.

A segundona, agora definitivamente com o Moto está prevista para começar no fim do mês de agosto, mas deverá ser empurrada para frente em função da participação do rubro-negro na Série D e Taça Cidade de São Luís.

Assim, o Papão tem agora um clalendário cheio para o 2º semeste. Três competições. A Série D vale o acesso à Série C. A Taça Cidade poderá garantir vaga na Copa do Brasil em 2010 e a 2ª divisão do maranhense o retorno à “elite” do nosso futebol.

As inscrições para os clubes que pretendem disputar a 2ª divisão terminam no próximo dia 15 de junho.

Quer ajudinha melhor do que essa? Só falta agora o Moto fazer uma papelão também na 2ª divisão.

29 comentários para "Moto disputará segundona ainda este ano"


  1. nestor filho

    zeca falei pra vc na semana passada q fizeram macumba por sampaio ñ ganhar nada na gestão sergio frota.parece brincadeira mais é verdade..ñ acredito q esse time ñ acerta fazer mais um gol.é so chegar em decisaes
    e campeonato brasileiro os caras pipocam.brincadeira em!

  2. ja morreu

    tem uma equipe de bola murcha que ganha do moto de quatro

  3. JA MORREU

    A FMF ESTÁ COMO O MOTO CLUB

  4. ja morreu

    ESSE MOTO SÓ MESMO MARMELADA

  5. MOTENSE

    TIME GRANDE!!!!!

    FIZERAM A COISA CERTA!!!

  6. William Fernandes

    Resposta ao Jorge Linhares – ERRATA

    Digo: Faça uma enquete no Maranhão, perguntando para que time torcem os maranhenses. O resultado será, sem dúvida,Flamengo, VAsco, Corinthians, etc. Moto, Sampaio e MAC, só os mais TRADICIONAIS dirão que torcem para os time daqui em vez de falar os grandes do sudeste.

    Dou como exemplo Barueri e São Caetano pq são jovens, mas bem estruturados e estão na elite do futebol nacional, graças à seriedade com que são administrados.

    Essa história de grandeza é muito relativa.

  7. WILLIAM FERNANDES – Chapadinha

    Meu caro Jorge Linhares, não faço comentários com paixão. Vc fala em grandeza baseado em quê? Só nisso que vc falou? Esses títulos foram conquistados, só no Maranhão e em sua maioria, com ajuda da arbitragem e/ou da Federação.

    Futebol é momento. Senão vejamos: quem é maior, o Barueri, o São Caetano, o Santo André (só para citar alguns) ou Moto e Sampaio? Nenhum destes (fora o Sto André, que já é mais velho), tem grande torcida ou muitos títulos. Mas nem por isso são chamados de times grandes.

    Faça uma enquete não Maranhão, perguntando para que time torcem os maranhenses. O resultado será, sem dúvida,Flamengo, VAsco, Corinthians, etc. Moto, Sampaio e MAC, só os mais TRADICIONAIS dirão que torcem.

    Infelizmente é a nossa triste realidade. Não quero assim, denegrir a imagem do nosso futebol, pelo contrário, gostaria de me orgulhar dele, mas acredito que ainda vai demorar mais uma geração para que isso venha a acontecer. Se é que vai acontecer.

    Jorge, vc deveria se juntar à maioria e condenar a atitude dos que fazem do nosso futebol um espetáculo mambembe.

    A propósito, seu nome é mesmo Jorge Linhares?

  8. THIAGO

    VC ESTÁ ALEGRE COM ISSO EM ZECA SOARES. É TANTO Q Ñ FALA NADA CONTRA. VC JÁ SABIA DISSO TBM NÉ. O SAMPAIO SEM O MOTO É. OS DOIS Ñ EXISTEM. SÓ DÃO ESSE VALOR TODO PQ SÃO DA CAPITAL. UM É O LANTERNA DA SERIE C E O OUTRO FOI REBAIXADO. DOIS TIMECOS. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO’.

    RESPOSTA: MEU DEUS TIAGO VC ESCREVE E PENSA MUITA BOBAGEM. SEMPRE DEIXEI CLARO A MINHA POSIÇÃO. SE FOI REBAIXADO TEM QUE DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO. E O MOTO E O ITINGA VÃO DISPUTAR. COMO DEFENSOR DO FUTEBOL MARANHENSE ESTAREI SEMPRE ALEGRE COM AS GRANDES EQUIPES PARTICIPANDO. O SEU BACABAL, POR EXEMPLO, FEZ MUITA FALTA QUANDO ESTEVE FORA.

  9. HELY CARLOS

    CARO THIAGO.

    CERTO OU ERRADO, MAIS O MOTO AINDA VAI DIPUTAR A SEGUNDA, E BEC QUE ENTROU PELA JANELA.

  10. will_smith

    é caro ZECA agora os manda-chuvas do futebol maranhense querem concertar o erro q cometeram. só q mais uma vêz de maneira errada ;pobre futebol maranhense!!!!O campeonato maranhense da maneira q fizeram qualquer um dos grandes poderia cair pois fizeram dois campeonatos em cada turno. cada tuno tinha um campeonato na capital e outro no interior lógico q ia dançar um dos grandes e infelizmente sobrou p/ papão!!!!!Pow custava fazer um campeonta em q todos enfrentariam todos assim cairia outros times tenhoa a certeza disso !!!!!!!agora querem trazer o moto ja no ano q vem! nunca tinha visto isso um time cair em um ano e ja no ano seguinte voltar a elite do futebol infelizmente é o MARANHÃO!!!!em decadencia no futebol!!!!!!!!

  11. joão pedro

    Pelo contrario, Jose Carlos Lobato, eu vejo as coisas pelo lado lucrativo, não costumo rasgar dinheiro e dinheiro no futebol maranhense é moto e Sampaio com todo respeito aos outros clubes que nos ajudam a manter este nosso futebol tão sofrido e mal administrado, o que faz alegria da torcida é time bom e para se ter time bom é preciso se ter receita e receita ainda quem nos dar é MOTO x SAMPAIO

  12. ACR Motense

    Zeca, embora ainda muito triste com o rebaixamento do Moto (por culpa exclusiva da diretoria!!!!), tenho duas opiniões a respeito do assunto: Primeiro, acho que o nível do futebol maranhense não comporta duas divisões. A maioria dos nossos clubes (exceção feita aos três grandes da capital, Imperatriz, BEC e agora ao JV) é de times amadores, de aluguel, de prefeitura ou de político. Vivem ao sabor dos ventos: se tem dinheiro, jogam as competições, se não tem, fecham as portas e voltam somente quando pintar uma ajudinha de algum prefeito, deputado ou coisa parecida (e olha que o Moto tá quase entrando nessa!). Sou a favor do que ocorre na Argentina: os times são pontuados pelas colocações nas cinco últimas competições e só são rebaixados quando, pela pontuação acumulada, ficarem nas duas últimas posições no geral. Não fosse assim, o River Plate (bicampeão da libertadores e campeão mundial interclubes) teria sido rebaixado no úlimo torneio “apertura”. Penso que essa fórmula não contraria o Estatuto do Torcedor, pois a lei apenas exige a obervância de critérios técnicos de acesso baseado nas competições anteriores, mas não diz qual é esse critério. Além do que isso blindaria os times que, com ou sem dinheiro, continuam apostando nesse falido campeonato local, evitando que aconteça o que aconteceu com o Moto por irresponsabilidade de alguns.
    Outra coisa, se a Série B do nosso futebol acontecesse concomitantemente com a A, até concordaria que o Moto disputasse só no ano que vem a segundona. Ocorre que o Moto vai disputar a série B imediatamente seguinte ao rebaixamento. Caiu, vai jogar a B e, se conseguir a vaga no campo, voltará à “elite”. Concordem ou não, é o que penso.

  13. FRED

    ZECA CERTA VEZ LI EM SEU BLOG QUANDO UM INTERNAUTA LHE PERGUNTOU SE NAO CORRIA O RISCO DA FEDERAÇÃO ARMAR ALGUMA MANOBRA PARA BENEFICIAR O MOTO NO ANO QUE VEM, VOCE RESPONDEU A ELE SEGURAMENTE QUE NÃO, POIS O MOTO A EXEMPLO DE OUTRAS EQUIPES TINHA QUE DISPUTAR A SEGUNDA E VOLTAR A ” ELITE” DO FUTEL MARANHENSE POR MERITOS PROPRIOS, INFELIZMENTE QUANDO VOCE RESPONDEU A PERGUNTA DO INTERNAUTA NÃO CONTAVA COM ESSA NOVIDADE, UMA MESMA EQUIPE DISPUTAR O MESMO CAMPEONATO DUAS VEZES NUM ANO, É UMA PENA QUE ISSO ACONTEÇA E JUSTAMENTE NO MARANHÃO, ONDE O FUTEBOL PROFISSIONAL DEVERIA SER TRATADO COM UM MINMO DE RESPEITO, POIS SO ASSIM TALVEZ PODERIA SURGIR ALGUMA ESPERANÇA DE UM PATROCINIO MELHOR, ONDE AS EQUIPES TIVESSE UMA DISPNIBILIZAÇÃO FINANCEIRA MAIOR PARA MELHORAR SEU FUTEBOL. MAIS POR ENQUANTO O QUE VEMOS SÃO AS EQUIPES MARANHENSES APENAS COM UMA PARTICIPAÇÃO MODESTA NAS DIVISOES INFERIORES DO FUTEBOL NACIONAL, BOM TEMPO PARA O FUTEBOL MARANHENSE FOI AQUELE EM QUE O SAMPAIO FOI CAMPEAO DA SERIE C, QUE INFELIZMENTE SO FICOU UMA TEMPORADA NA B, SE O MOTO É GRANDE PARA NFICAR DE FORA DA PRIMEIRA NO OUTRO ANO, DEVERIA OLHAR O EXEMPLO DE OUTRAS EQUIPES A NIVEL NACIONAL ( GREMIO, PALMEIRAS, CORINTHIANS, ATLETICO MINEIRO, BOTAFOGO, SPORT, NAUTICO, CORITIBA,),MAIS PREFERIRAM DAR UMA DE CBF EM RELAÇÃO AO FLUMINENSE…..

  14. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Esse João Pedro só comenta besteira, deve ser algum dirigente do Moto. Se os outros times estão mal é porque ninguém se empolga para fazer bons times, pois eles sabem que o Sampaio e Moto quase sempre são beneficiados. Não tem lógica dastar dinheiro à toa. E o resultado é levar tacas em campeonatos a nível nacional.

  15. secreta torcedor do cavalo

    CARO ZECA PORQUE VC NAO DA ESSA IDEIA PARA ESSE FRACASSADO CAMPIONATO , ESSE (BOVIANO )TEM RAZAO REALMENTE FAZ IGUAL A FORMULA DO PARAENSE NAO E IMITAR E SIM MELHORAR NOSSO CAMPEOATO FALIDO PRIMEIRO LIVRA-SE OS QUATRO MELHORES E OS OUTROS FAZEM UM SELETIVO NO MESMO ANO E OS QUATRO ENTRAM QUANDO ENCHUGAR O CAMPENATO FICA-SE MAIS DESPUTADOS E COM NIVEL MELHOR VALE APENAS ESTUDAR ESSA IPOTESE, VC QUE COBRE , O CAMPEONATO MARANHENSE DÊ ESSA IDEIA O TORCEDORES DO BOM FUTIBOL IRAM AGRADECER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Inácio Azevedo

    O futebol do mundo inteiro tem progredido através de admistrações modernas que se faz necessário no mercado competitivo em que vivemos atualmente. O futebol do Maranhão ao contrário do mundo, anda na contra mão do desenvolvimento, vivendo de ofertas e administrados por políticos por prazos determinados, de acordo com seus interesses particulares, pois depois do mandato de presidentes, desaparecem do futebol, com raríssimas exceções.

    Na minha opinião, o Moto não será o clube que deve pagar pela moralização do futebol do Maranhão, pois disputar a 2a. divisão de um campeonato que não existe, sem nenhuma organização, só iria piorar mais a situação do futebol maranhense como um todo.

    Os dirigentes tem que ter consciência disso e fazer uma reestruturação geral, com regulamentos , objetivos e projetos para os nossos clubes ocuparem locais de destaque no âmbito nacional.

    É um momento de reflexão, união para o bem do futebol maranhense, do contrário continuaremos caindo e provavelmente extintos pela falência dos clubes.

    Um grande abraço.

    Inácio Azevedo

  17. Wellington

    E o Itinga Zeca, não vai ter o direito de disputar esse ano também não?

    RESPOSTA: CLARO QUE SIM, DESDE QUE QUEIRA.

  18. THIAGO FURIA DO MEARIM

    ISSO JÁ ERA ESPERADO, O MOTO CLUB TNHA Q DISPUTAR A SEGUNDONA SÓ ANO Q VEM. ESSA FMF É UMA VERGONHA. SÓ ASSIM MESMO EM MOTO CLUB. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  19. Jorge Linhares

    Esse Willian fernandes não tem a mínima noção do que é grandeza no futebol. O JV está passando por um bom momento. Venceu quase todas as suas partidas no estadual, mas isso não o faz time grande.

    Time grande no estado só 2. MOTO E SAMPAIO, pois possuem muitos titulos, grande história, grande torcida e tradição. Logo atras vem o MAC, que possui muitos titulos e historia, mas lhe falta grande torcida.

    Os times do interior são pequenos e alguns médios, caso do imperatriz e Bacabal, times de tradição no estado e com torcida, mas sem titulos e historia fora do Maranhão.

    Outros pequenos clubes já tiveram bons momentos no nosso estadual, como o Viana, São bento, Csxiene…. mas hoje nem existem mais.

  20. WILLIAM FERNANDES – CHAPADINHA

    OLHA, JÁ VI MUITA PALHAÇADA NESTE POBRE FUTEBOL DO MARANHÃO, MAS ESSA FOI A MAIOR DE TODAS. SE O MOTO CLUBE É GRANDE DEVE MOSTRAR SUA GRANDEZA DISPUTANDO A SEGUNDONA SÓ NO ANO QUE VEM.

    SE O SAMPAIO VOTOU A FAVOR, DEVE SER EM CAUSA PRÓPRIA, OU SEJA, PENSANDO NO FUTURO. VAI QUE O TUBARÃO TAMBÉM CAIA…

    SE OS DIRIGENTES DE CLUBES ASSINAREM EMBAIXO É O MESMO QUE ASSINAREM O ATESTADO DE BURRICE.

    SE O TORCEDOR CONCORDAR COM ISSO, É BURRO TAMBÉM.

    ACHO QUE O MOTO NÃO PRECISA DISSO. TERIA QUE PASSAR POR ISSO PARA MOSTRAR QUE TÁ A FIM DE TIRAR O FUTEBOL DO ESTADO DO LAMEIRO EM QUE ESTÁ ENFIADO E NÃO IR ATRÁS DE UM ARREGO, DEPOIS DE UMA CAMPANHA PÍFIA.

    PORQUE O CHAPADINHA E O SANTA QUITÉRIA TIVERAM QUE FICAR FORA E O MOTO NÃO? SERÁ QUE SEUS TORCEDORES NÃO MERECEM O MESMO RESPEITO?

    TIME GRANDE É O QUE TEM MUITOS ANOS DE FUNDAÇÃO? E O JV, QUE VEM DEVASTANDO TUDO QUE ENCONTRA PELA FRENTE E ESTÁ PERTO DO TÍTULO EM SEU PRIMEIRO ANO? SERÁ QUE O “TRATOR” É PEQUENO APENAS POR SER JOVEM?

    NÃO DEVEMOS DEIXAR DE LEVAR EM CONTA O ESFORÇO DAQUELES QUE INVESTEM E TRATAM O FUTEBOL COM SERIEDADE.

    SÓ POSSO DIZER QUE ISSO QUE ESTÃO FAZENDO É UMA GRANDE PALHAÇADA. SEGUNDA DIVISÃO NÃO É O FIM DE TUDO, PELO CONTRÁRIO, PODE SER O RECOMEÇO DE UMA GRANDE TRAJETÓRIA.

  21. vitorioso

    Eu acho que é facultada a cada pessoa a revelação da sua identidade . O que não pode é usar uma máscara em forma de apelido pra agredir ,chamar palavrões , denegrindo as discussões e baixando o nível .

    Eu sempre assino como Vitorioso ,não só aqui + em todos espaços sobre futebol na Net , Procuro expressar minhas opniões contestualizadas e argumentadas sempre sobre futebol ou fatos correlatos (nunca sobre Pessoas) , porém me reservo no direito de não me expor na Net …..e não acho que isso seja covardia nem transgressão de regras na Net. É bom que separemos o joio do trigo.

    P.S – Eu ja me identiquei para o dono do blog.

  22. james magno

    vergonha ,vergonha só aqui no maranhão mesmo,falencia do futebol maranhense duvido se entre os rebaixados estivesse imperatriz,itinga,bacabal,jv se não teriam colocado estes times para disputar o ano que vem (maranhão quem vem de fora só ver decepção ).

  23. joão pedro

    Futebol do Maranhão que queiram ou não, tem dois times, MOTO e SAMPAIO, o restante completam a tabela,o nosso glorioso bode gregorio, há muito, só fica na tocaia, há tempo não ataca, os outros times completam o espetáculo, a tendência e crescerem, mais por enquanto manda, moto e sampaio. Agora pergunto, Qual Boliviano ou Motense (com as lamparinas acessas) gostaria de participar de um campeonato sem o seu maior rival? acredite se quizer, se formos honesto,nenhum,não é verdade, então pra que essa confusão? se o MOTO e o SAMPAIO são os donos da festa, por que ficar fora, paciência…Também com tanta chuva vai ver que apagou os lampiões da cabeça de muitos dirigentes e torcedores…

  24. Francisco José de Carvalho Gaglianone

    HAVIA RESOLVIDO NÃO FAZER MAIS COMENTÁRIOS NESSE BLOG, PORQUE DEFINITIVAMENTE ACHO QUE O ILUSTRE JORNALISTA DEVERIA FAZER UMA FILTRAGEM MAIS RIGOROSA, NÃO É CENSURA, MAIS DETERMINADAS OPINIÕES VEM ASSINADA COM APELIDOS, E MUITAS VEZES OFENSIVA. DISCORDAR É UM DIREITO QUE TODOS TEM, MAIS DAI A PARTIR PARA O ATAQUE PESSOAL E PALAVRÃO VAI UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE, EW ACHO QUE AQUI NÃO É ESPAÇO PRÁ ISSO.
    NO ENTANTO NÃO PUDE FICAR CALADO AO VER ESSA NOTICIA…COMENTAR O QUE??? FALAR O QUE??? DEPOIS QUEREM QUE O TORCEDOR VOLTE A CAMPO…QUE AS GRANDES EMPRESAS INVISTAM..COMO??? QUAL O EMPRESÁRIO EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI QUERER VINCULAR SUA MARCA COM UMA FUTEBOL SEM A MINIMA CREDIBILIDADE..SÓ MESMO OS DIRETORES DOS CLUBES???
    POBRE FUTEBOL MARANHENESE!!!
    FLUMINENSE…GRÊMIO…ATLÉTICO MINEIRO…BOTAFOGO..PALMEIRAS…CORINTHIANS E MAIS RECENTEMENTE O VASCO..TODOS CLUBES DE GRANDE TRADIÇÃO NO FUTEBOL MUNDIAL CAIRAM E NINGUEM RASGOU O REGULAMENTO.

    RESPOSTA: VOCÊ SÓ NÃO TEM RAZÃO AO INCLUIR O FLUMINENSE. A CBF TIROU O FLUSÃO DA SÉRIE “C” DIRETO PARA A SÉRIE “A”. QUANTO AOS COMENTÁRIOS FAÇO SIM E CONTINUAREI A FAZER A MODERAÇÃO. A IDÉIA AQUI SERÁ SEMPRE MANTER O DEBATE EM BOM NÍVEL. É FATO QUE ALGUMAS PESSOAS SE ESCONDEM ATRAVÉS DE APELIDOS, MAS ISTO É ARMA DOS COVARDES E NÃO PODEMOS DEIXAR DE MANIFESTAR AS NOSSAS OPINIÕES PORQUE ESTA OU AQUELA PESSOA SE ESCONDEM ATRÁS DE APELIDOS, E-MAILS, TELEFONES…. BOLA PRÁ FRENTE!!!!!

  25. Prof Hilton Franco

    Zeca, enviei as fotos e um texto sobre minha relação com o Moto para o e-mai [email protected] .Espero a publicação tá.
    Abraços

  26. José Carlos Lobato Oliveira

    Virou bagunça o que já era bagunça.
    Sendo assim, espero que ano que vem O MAC jogue com o sub 15 no campeonato maranhense sem preocupação de rebaixamento.

  27. FRED_BOLIVIANO

    Caro Zeca, vai aí uma sugestão para os cabeça pensante do “pobre” futebol maranhense!!!
    Ao invês de criarem 1ª e 2ª divisão, que tal seguir os moldes do campeonato paraense, aonde as equipes melhores classificadas na competição anterior já está segurada na segunda fase do campeonato que teria uma fase preliminar, no qual várias agremiações disputam até qualificar as melhores que se juntam aos clubes tradicionais e disputam a taça cidade de Belém e depois a copa do estado do Pará. Assim, não haveria rebaixamento e muito menos constrangimento para Federação Maranhense de Futebol, TJD/MA, Presidentes de Clubes, Impressa esportiva, torcedores e simpatizantes.
    Pois, se continuarmos desta forma nunca cresceremos, haja vista que o campeonato maranhense a cada ano se torna deficitário e sem credibilidade, consequentemente sem espectadores.

    OBS: Só espero que com a parceira do governo do Estado, os clubes beneficiados possam utilizar o recurso de forma inteligente. Já que no campeonato brasileiro os clubes rebaixados não jogam no mesmo ano e muito menos há virada de mesa ou modificação no regulamento. Pois, ao meu ver a torcida boliviana não merece ver o nosso sampaio na série D e que pelo menos permaneça na terceirona, haja vista que a tendência é que a série C se torne mais atrante, e a torcida motense também não merece ser rebaixada em 2 vezes em somente um ano. e no caso do moto e taé pior, pois se não conseguir subir para série C no ano que vem a vaga do nosso representante na quarta divisão já é do JV Lideral que fez por merecer dentro das quatro linha.

  28. secreta torcedor do cavalo

    JJA DERAM JEITINHO PARA O MOTO NAO FICAR FORA DO CAMPEONATO DO ANO QUE VEM , RAPAZ E POR ISSO QUE NOSSO FUTIBOL E FRACASSADO , APOSTO SE FOSSE DOIS TIMES DE MENOR EXPRESSAO IA TER UNANIMIDADE ASSIM , UMA VERGONHA , VERGONHA , VERGONHA ESSA FEDERAÇAO E TRISTE E TRISTE, E ESSE CAGAO QE NAO SAI DESSA CADEIRA SO FAZ BESTEIRA @!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E AINDA VAO ADIAR O CAMPIONATO DA MARANHENSE 2 DIVISAO POR CAUSA DO MOTO ,SO PORQUE ELE E GOSTOSO ,ISSO SO ACONTECE NO MARANHAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. ALBERTO

    SEGUNDONA…..GRANDE VANTAGEM….A QUE PONTO ARREBENTARAM O MOTO….RIDÍCULO ISSO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: