Hora de reagir

8comentários

Os resultados alcançados por Águia de Marabá e Paysandu no fim de semana, deixaram o Sampaio em situação ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro Série C. Com 18 pontos a disputar pela frente, o Sampaio terá que conquistar pelo menos 14 se quiser pensar em classificação para a 2ª fase.

Segundo o técnico Edson Porto, a reação terá que começar no próximo sábado, contra o Luverdense, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. O time do Mato Grosso é o lanterna do grupo. Também perdeu os dois jogos, a exemplo do Sampaio, mas perde no saldo de gols. Por isso, vencer o Luverdense tornou-se uma obrigação do Tricolor.

O Sampaio precisa vencer e torcer por uma sequência de tropeços de Águia e Paysandu. Esta é a continha que os torcedores tricolores precisam começar a fazer de agora em diante. Outro tropeço (empate ou derrota) poderá ser trágico e nem de longe podemos pensar nisto.

Para a partida contra o Luverdense, o Sampaio deverá apresentar pelo menos quatro reforços. Um deles será o lateral-esquerdo Raí que vem treinando desde a semana passada.

A diretoria trabalha também na contratação de pelo menos um atacante e um meia, que são os dois maiores problemas do Sampaio na atualidade. E tomara que cheguem logo para o jogo de sábado.

O certo é que o Sampaio, independente dos reforços tem que vencer o Luverdense em casa e para isso vai precisar contar com o apoio da torcida maranhense, afinal o Sampaio é o nosso único representante na terceirona. Boa sorte Tricolor.

8 comentários para "Hora de reagir"


  1. THIAGO FURIA DO MEARIM

    O CAIXÃO DO SAMPAIO ESTÁ QUASE FECHADO, SÁBADO FECHA. VAMOS VER SE VCS TRICOLORES COLOQUEM NO ESTÁDIO PELO MENOS 4 MIL PESSOAS, PELO AMOR D DEUS. 3 MIL PESSOAS NA FINAL DO CAMPEONATO. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  2. TUBARÕES DA FIEL

    VAMO VENCER PAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,

  3. alexander

    SAMPAIO CORREA,A BOLIVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA DESSE MARANHÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. TORCEDOR

    quem é que é doido de perder seu tempo fazendo contas meu amigo
    esse sampaio aí é caso perdido, ele tem que rezar para pelo menos
    naõ fazer mico de novo

  5. Caio

    ei o águia não perde mais essa vaga parem de gracinhas.
    eu acho que vcs só vão ganhar desse fraco time do luverdense e só!!

  6. ARLEY

    SICERAMENTE, O FUTEBOL DO ESTADO DO MARANHÃO ESTÁ MORTO HÁ MUITO TEMPO, ALIÁS, COMO DE RESTO, MUITA COISA,- VIVA CAPRICHOSO E GARANTIDO EM PLENO MÊS DE SÃO JOÃO!!!! ESTÁ MORTO E O QUE EXISTEM SÃO FANTASMAS, NADA MAIS. NÃO DÁ PARA DANÇAR O SAMBA DO CRIOLO DOIDO – MELHOR IR PARA CAMPINA GRANDE OU CARUARÚ ARRASTÁ O PÉ.

  7. Gilson

    Zeca,

    Acho que essa partida é o jogo chave para definir quem vai ser rebaixado. Aquele que perder dificilmente vai escapar da degola. Portanto, o Sampaio precisa fazer o dever de casa e depois buscar um empate com o Luverdense lá em Mato Grosso. Não que eu torça contra, mas no futebol temos que também ser racionais. E com esse time que o Sampaio montou dificilmente vai ter condições de brigar por pontos lá fora. Já perdemos para o Paysandu, o Águia já mostrou sua força jogando nos seus domínios e o Rio Branco também é muito difícil de ser batido em casa.

    O que deixa os torcedores bolivianos e maranhenses chateados é que tivemos tempo para montar uma grande equipe durante o campeonato maranhense e entraríamos na série C embalados. Entretanto, o tão propalado planejamento da diretoria, não se materializou. Vacilos na formação da comissçao técnica, jogadores contratados sem as mínimas condições de dar uma resposta em campo. Desde o ano passado quem vem fazendo gol no Sampio é Célio Codó. Os medahões de fora ganham mais e não rendem o suficiente.

    O resultado foi que o Sampio não conseguiu nem ser campeão em campeonato maranhense que mais pareceu um campeonato de várzea, jogando contra equipes sem a estrutura e as condições que o Sampio dispunha, com todo respeito aos demais adversários.

    Por falar em várzea é inadimissível que se dispute uma final de campeonato profissional em um CT dentro de uma chácara, com torcedores pendurados em árvores e em cima de caminhões. Só no Maranhão. Ademais, praticamente toda a imprensa esportiva aplaudiram essa mudança vergonhosa no regulamento para permitir que o Moto dispute a segunda divisão ainda esse ano, com o beneplácito dos dirigentes. Entendo que o nosso campeonato sem o Moto, Sampaio ou Maranhão não é a mesma coisa. Entretanto, rasgar os regulamentos como tem sido feito constantemente pela Federção e os clubes em nada ajudam o nosso combalido futebol. Só afastam cada vez mais os torcedores. Patrocinadores então … Acho que é hora de a torcida dar um basta e, com apoio da imprensa fazer uma campanha para mudanças no comando do nosso futebol (Federação e clubes). Se não for assim vamos desaparecer do cenário futebolístico, como já aconteceu com o Piauí e agora o Amazonas.

  8. Luciano

    Sou do Mato Grosso, e quero dizer a todos desportistas do querido Maranhão, que nosso atual Campeão Estadual, Luverdense, é uma ótima equipe, e todos teram a possibilidade de ver no próximo Sábado. Os resultaldos nas duas primeiras rodadas infelizmente por coisas que só o Futebol explica não foram bons. Me arrisco a dizer que esse Grupo, é o mais equilibrado de toda a série C. Os 9 pontos do Águia são reais, e contra fatos não existem argumentos, mas a produtividade não foi para tudo isso. O primeiro jogo do Luverdense no Acre contra o Rio BRanco, e serve como aviso, foi incrível, 30 minutos do primeiro tempo e 2 expulsos mais o técnico expulso e um Penalti muito estranho contra marcado, nunca se viu nada igual, se justifica porque o Rio Branco em casa é quase que imbatível, lembro do jogo do Sampaio contra eles em 2007 acho, que teve em torno de 5 expulsos, mais os lances ridiculos da arbitragem, ainda mais se o árbitro for de Manaus. Contra o Águia, foi muito interessante, a TV transmitiu o jogo para o estado do MT, e foram 14 , pode acreditar 14 chances de gols clara para o Luverdense, e 4 para o Águia, mérito do ótimo aproveitamento. Volto a dizer, tanto Sampaio como o Luverdense, tem chance de reabilitar, e é ilusão achar que o Águia, Paysandu, Rio Branco tem algo muito melhor apresentar. Desejo a todos felicidade e que no sábado tenhamos um ótimo jogo de futebol.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: