Seis equipes deverão disputar a 2ª divisão

20comentários

A 2ª divisão do Campeonato Maranhense deverá ter seis equipes. Já estão confirmados o Moto Club, Chapadinha, Santa Quitéria e o Juventude, de Caxias. As outras duas equipes deverão ser de Codó e Timon. As incrições que terminariam no último dia 15 foram prorrogadas até o dia 21 de julho. O início da competição está previsto para o mês de setembro. a Segundona seguirá os mesmos moldes do ano passado e será dividida em dois turnos com pontos corridos. Os campeões dos turnos decidirão o título, além de garatirem vaga na 1ª divisão em 2010.

20 comentários para "Seis equipes deverão disputar a 2ª divisão"


  1. raimundo

    È ZECA criaram aí 1 monte de blogs, eu , claro, vou participar dos outros + vou continuar fiél a este antigo e muito bom,, além de q muito imparcial.

  2. pc boliviano

    Zeca eu até entendo esta resposta, porém o teu blog é um instrumento de desabafo dos torcedores contra essa federação podre. Quanto aos jonalistas e radialistas tem que se falar de seu Marco D Eça que adora futebol do eixo Rio e São Paulo e critica o futebol local e ainda seu Lalá que não quer futebol aos domingos para ficar na TV.

    RESPOSTA: BOM, MAS É SEMPRE BOM NÃO GENERALIZAR.

  3. secreta torcedor do cavalo

    ZECA NAO TO FALANDO SO DE VC E SIM DA EMPRESA QUE APOIA AS ARMAÇOES DESSE PRESIDENTE FALIDO DE INTELIGENCIA GENTE VAMOS MUDAR ESSA TABELA DO MARANHESE VAMOS FAZER SEMELHANTE A TABELA DO PARAZAO , JA FALEI NAO E IMITAR E MELHORAR O NOSSO FALIDO FUTIBOL , SO ASSIM O MOTO NAO CAI MAIS E NAO HAVERAR MAIS A VIRADA DE MESA , FAZ-SE UM SELETIVO E CLASSIFIAM SEIS QUE SE JUNTAR AOS QUATROS MELHORES DO ANO ANTERIOR DESSA FORMA ABRE AS PORTAS PARA OS CLUBES QUE QUEREM DISPUTAR , MAIS TEM MEDO PORQUE O CAMPEONATO E MUINTO BAGUNSADO, FICA DEZ CLUBES E JOGAO ENTRE SE OS QUATRO MELHORES DISPUTARAO SEMI FIONAL E FINAL , CARAMBA DE ESSA IDEIA LEVANTE ESSA BANDEIRA FAÇA UMA INQUETE FAÇA COM QUE ESSE PRESIDENTE ACOMPANHE , VAMOS MELHORAR NOSSO FUTIBOL, VAMOS RESURGIR DAS CINZAS , VAMOS PREMIAR OS MELHORES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RESPONDA DE UMA IDEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RESPOSTA: MEU AMIGO NÃO TENTE FAZER PROTESTO AQUI. VÁ À FEDERAÇÃO, GRITE NO ESTÁDIO. NÃO FAÇO O CAMPEONATO, NÃO ASSINO REGULAMENTO, ENFIM… NÃO VOTEI A FAVOR DISSO E SIM O DIRIGENTE DO SEU CLUBE. PERGUNTE A ELE, NÃO A MIM OU A QUALQUER COLEGA.

  4. secreta torcedor do cavalo

    ZECA NAO TO FALANDO SO DE VC E SIM DA EMPRESA QUE APOIA AS ARMAÇOES DESSE PRESIDENTE FALIDO DE INTELIGENCIA GENTE VAMOS MUDAR ESSA TABELA DO MARANHESE VAMOS FAZER SEMELHANTE A TABELA DO PARAZAO , JA FALEI NAO E IMITAR E MELHORAR O NOSSO FALIDO FUTIBOL , SO ASSIM O MOTO NAO CAI MAIS E NAO HAVERAR MAIS A VIRADA DE MESA , FAZ-SE UM SELETIVO E CLASSIFIAM SEIS QUE SE JUNTAR AOS QUATROS MELHORES DO ANO ANTERIOR DESSA FORMA ABRE AS PORTAS PARA OS CLUBES QUE QUEREM DISPUTAR , MAIS TEM MEDO PORQUE O CAMPEONATO E MUINTO BAGUNSADO, FICA DEZ CLUBES E JOGAO ENTRE SE OS QUATRO MELHORES DISPUTARAO SEMI FIONAL E FINAL , CARAMBA DE ESSA IDEIA LEVANTE ESSA BANDEIRA FAÇA UMA INQUETE FAÇA COM QUE ESSE PRESIDENTE ACOMPANHE , VAMOS MELHORAR NOSSO FUTIBOL, VAMOS RESURGIR DAS CINZAS , VAMOS PREMIAR OS MELHORES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RESPOSTA: MEU AMIGO NÃO TENTE FAZER PROTESTO AQUI. VÁ À FEDERAÇÃO, GRITE NO ESTÁDIO. NÃO FAÇO O CAMPEONATO, NÃO ASSINO REGULAMENTO, ENFIM… NÃO VOTEI A FAVOR DISSO E SIM O DIRIGENTE DO SEU CLUBE. PERGUNTE A ELE, NÃO A MIM OU A QUALQUER COLEGA.

  5. secreta torcedor do cavalo

    O FUTIBOL DO MARANHAO E UMA VERGONHA A IMPRENSA AINDA AJUDA ISSO , (VIRAR IMORAL E AU MESMO TEMPO LEGAL ) A IMPRENSA NAO AJUDA A MELHORAR A IMAGEM DO NO9SO FUTIBOL , NO BLOG ABRE ( POR UNANIMIDADE CLUBES APROVAM A DISPUTA DO MOTO E DO ITINGA , DISPUTAR A SEGUNDA DIVISAO AINDA ESTE ANO POR UNANIMIDADE,) QUE E A UNANIMIDADE ? O CAGAO PRESIDENTE QUE SO FAZ BESTEIRA ,!!!!!!!!!! POR QUE A IMPRENSA NAO AJUDA A MORALIZAR O FUTIBOL ? OLHA E POR ISSO QUE O SAMPAIO E O MOTO FAZEM JOGOS COM ESTADIO VAZIO, TORCIDA SO EM IMPERATRIZ E EM BACABAL!!!!!!!!!!!!, E POR ESSAS ATITUDES DA FEDERAÇAO E A APROVAÇAO DOS JORNALISTAS QUE MAIORIA DAS VEZES FAZEM VISTA GROSSA, VASMOS PORQUE A FEDERAÇAO SO PUXA O SACO PARA ESSAS BANDAS DE SAO LUIS ISSO E UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CADE AS COBRANÇAS DOS JORNALISTAS KD AS INQUETES PARA MELHORAR NOSSO FUTIBOL ?????????? VCS TEM MANTER OS TORCEDORES MAIS IMFORMADOS , QUANDO A GENTE PENSA JA ACONTECEU E POR UNANIMIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. joão pedro

    Se o Moto e Sampaio desistirem de participar do campeonato maranhense ou qualquer outra competição, com todo o respeito aos outros times em especial ao MAC é o fim do nosso velho e sofrido futebol. portando amigos,vamos para com isso, o moto deve e vai participar do campeonato do ano que vem e tá acabado…. se fosse o sampaio tambem iria, o negócio é renda, sabe de uma coisa, o pior negócio que o sampaio fez, foi tirar o moto, somem as duas renda da final com o LV e vejam quanto não daria se fosse o moto e sampaio na final. quer dizer jogaram de dinheiro fora… e agora querem ajuda do governo, é mole?

  7. REBAIXADO DO SÉCULO XXI

    VEJAM SÓ, NO MARANHÃO COM EXCEÇÃO CLARO, EU, ESTOU NESTA EXCEÇÃO, OS HOMENS QUE FAZEM NOSSO FUTEBOL TÁ LONGE DE SER SÉRIO, VALE PARA OS MOTENSE, OS DA IMPRENSA COMO O ZECA SOARES, O GILSON RODRIGUES QUE FALA TODOS OS DIAS NO PROGRAMA “QUE É QUE TEM, NÃO VEJO NADA DEMAIS O MOTO DISPUTAR ESTE ANO”.

    VIRARAM A MESA, POLÍTICA SUJA QUE MUITO FOI BANIDO DO NOSSO FUTEBOL, AQUI NO MARANHÃO DEVIDO AOS CORRUPTOS E HOMENS SEM SERIEDADE, ACONTECEU.

    O MOTO E SEUS TORCEDORES A FMF, DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA E COPIAR POR EXEMPLO AO PIAUI ONDE LÁ O FLAMENGO TEM MAIS TORCIDA QUE O RIVER E CAIU PARA A SEGUNDA DIVISÃO E NEM POR ISSO ELE DEREM UM “JEITINHO”.

    EM ALAGOAS O CSA O TIME MAIS POPULAR CAIU ESSE ANO PARA 2ª DIVISÃO E NEM POR ISSO ELES VÃO DAR UM “JEITINHO”

    MAIS UMA COISA É CERTA, O TITULO DE REBAIXAMENTO DO SÉCULO XXI E O PASSEIO QUE O MOTO VAI DAR NA SEGUNDONA DO MARANHENSE ESSES “JEITINHO” SÓ DEUS.

    RESPOSTA: MEU AMIGO NÃO TENTE FAZER PROTESTO AQUI. VÁ À FEDERAÇÃO, GRITE NO ESTÁDIO. NÃO FAÇO O CAMPEONATO, NÃO ASSINO REGULAMENTO, ENFIM… NÃO VOTEI A FAVOR DISSO E SIM O DIRIGENTE DO SEU CLUBE. PERGUNTE A ELE, NÃO A MIM OU A QUALQUER COLEGA.

  8. Romulo

    Realmente é uma vergonha e altamente inescrupuloso o futebol maranhense, como pode um time cair em 2009 e diputar um torneio de acesso no mesmo ano. É por isso e outras perolas que o futebol maranhense (FMF e dirigentes de clube) está desacreditado e vai continuar ainda por muito tempo. É uma pena o Governador João Alberto ter dado esse dinheiro para sampaio e moto, ao inves de ter investido no esporte amador, que dá mais retorno, estimulo, incentivo e alegria para o esportista e o povo maranhense.

  9. REBAIXADO DO SÉCULO XXI

    O REBAIXADO DO SECULO XXI PODE DISPUTAR A SEGUNDONA EM 2009, 2010, 3000, MAIS ESSE TÍTULO NINGUEM TIRA DE MIM ESSE EU NÃO DOU PRA NIGUÉM, “REBAIXADO DO SÉUCLO XXI” ESSE É O MAIOR TÍTULO DE TODA MINHA VIDA.

    A PROPÓSITO, NÃO FIQUEI TRISTE E NEM PREOCUPADO PELO BOLIVÃO TER PERDIDO OS DOIS ÚLTIMOS CAMPEONATOS, MESMO PORQUE TODO POIS O BOLIVÃO TODO ANOS TÁ NA FINAL.

    NEM ESSA TRISTEZAS FOI SUPERIOR A ALEGRIA DAQUELE DOMINGO QUANDO O BOLIVÃO EMPURROU LADEIRA ABAIXO O “REBAIXADO DO SÉCULO XXI” PARA A SEGUNDONA, ESSE SERÁ O DIA INESQUECÍVEL PARA OS BOLIVIANOS.

    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI
    REBAIXADO DO SÉCULO XXI

  10. Riba

    Zeca, se eu fosse dirigente do Moto não aceitaria disputar a segunda divisão este ano, e com isso o Moto economizaria mais e investiria nas divisões de base e com isso esse tal de só panha que não conseguiu ganha o título estadual de um time de sítio do interior iria disputar o campeonato estadual sozinho, só assim poderia vencer o campeonato e não ficaria na fila mais um ano é esse o medo desses boliviano.

  11. filho

    eu sei que o cmpeonato sem o moto é ruim, mais e o estatuto do tocedor,regras,tem que ser compridas,o moto tinha era que se cuidar para que isso não acontecesse com ele. agora só vai crescer mais ainda a bagunça que esse campeonato, sem credibilidade, qual é o time que vai ser rebaixado e vai esperar pra disputar a segudona no outro ano, agora todo time vai querer, essa prioridade que deram para o moto.. e só piora a desorganisação do nosso futebol. torci muito para o moto não descesse para segudona, o certo era comprir o estatuto do tocedor , mais aqui nem isso eu acho que tem. cavalo de aço JV LIDERAL o melhor do maranhão. essa federação é de brinquedo. sai com cada uma.

  12. ACR Motense

    A verdade, Zeca, é que ninguém iria disputar a segunda divisão se o Moto não tivesse caído. É uma atração, aliás, é A ATRAÇÃO. E para o torcedor zip.net acima, uma pergunta: Os títulos do Moto sobre o teu timinho tb foram comprados???????????????? Cuida do teu time, pra não ser rebaixado pra D do brasileiro.

  13. www.torcedorboliviano.zip.net

    NÃO SEI PRA UQE O JUVENTUDE O CHAPADINHA E OUTROS VÃO DISPUTAR DUAS VAGAS NA SEGUNDONA SE UMAS DAS VAGAS JÁ ESTÁ COMPRADA, DEPOIS DESSA VIRADA DE MESA DA FMF.

    SE EU FOSSE DIRETOR DESSES CLUBES ENTRARIA NA JUSTIÇA COMUM E MP E NO STJD

  14. Hélio Rodrigo

    Todos são sabedores que regras e normas na FMF, são criadas ao bel prazer da federação e dos clubes, um exemplo foi quando o Bacabal sem nem participar de torneio de acesso foi convidado em 2006 de participar da 1ª divisão do campeonato maranhense e neste periodo nenhum torcedor reclamou. Em 2007, o time do Comerciário foi rebaixado e dentro do mesmo ano participou da 2ª divisão do campeonato maranhense, também não teve nenhum torcedor protestando sobre tal decisão. Agora porque o MOTO, o maior campeão da década foi rebaixado e todos os clubes e a FMF, concordaram que pudesse disputar a 2ª divisão no mesmo ano, todos os críticos e sabemos de que lado estes críticos são, vem dar de moralistas. Por que não se posicionaram também quando o regulamento não foi respeitado em outros momentos? Tudo isto é somente em nome de interesse próprio e não em nome da ética e da moral.

    Torcedor Consciente

  15. Luis alberto Avelar

    MESMO SENDO CONTRA O MOTO QUE ACABOU DE CAIR DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO NO MESMO ANO, TENHO QUE SER RACIONAL, NOSSO FUTEBOL É MUITO POBRE E UM ESTADUAL SEM O MOTO SERIA FRACASSO DE RENDA, POIS NA CAPITAL TORCIDA SÓ MOTO E SAMPAIO, OS OUTROS COM TODO RESPEITO TEM POUCOS TORCEDORES. ADEMAIS A MANCHA DE CONSEGUIR SER REBAIXADO NUM CAMPEONATO DE BAIXO NIVEL TECNICO COMO O NOSSO POR SI SÓ NUNCA SERÁ ESQUECIDA POR NINGUÉM, DAQUI A CEM ANOS VAÃO LEMBRAR QUE O MOTO CLUB DE TANTAS TRADIÇÕES CONSEGUIU MAIS UMA CAIR PARA SEGUNDA DIVISÃO E VOLTAR NO MESMO ANO,…. ATÉ RIMOU

  16. José Carlos Pereira Martins

    ATO VERGONHOSO:
    Que vergonha! O dirigente que tem compromisso com o futebol, deveria pensar duas vezes antes de escrever seu time para disputar essa segunda divisão. Onde está a credibilidade da FMF? O Moto disputar dois campeonatos no mesmo ano é muita falta de seriedade para com as coisas do futebol. Tenho certeza que o tumulo do saudoso jurista e cronista esportivo Jamenes Ribeiro Calado está estremecido, pois para ele, que está no andar de cima FUTEBOL É COISA SÉRIA e, nunca deixará de ser para nós outros. Se ninguém se escrevesse para essa segunda divisão seria bastante salutar para futebol maranhense, pois, só assim, esse Carlos Alberto Ferreira teria sua máscara caída perante os clubes, crônica esportiva, torcida e abnegados que primam pela organização do nosso desporto. O Moto tem é que disputar a segunda divisão em 2010 para voltar à primeira em 2011 para que o futebol volte a ter credibilidade. A torcida maranhense tem que se agigantar e ir até a úktima instância para que isso aconteça. a Federação Maranhense está prestando um pequeno serviço ao clube e, um grande deserviço ao futebol. Tenham paciência!!!

  17. THIAGO FURIA DO MEARIM

    TINHA Q DISPUTAR A SEGUNDONA SÓ ANO Q VEM. TIME FALIDO. HAHA KKKK FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  18. Marcelo Rodrigues Cardoso

    Dr. Zeca Soares
    O Moto Clube foi rebaixado a segunda divisão do Campeonato Maranhense, no exercício de 2009. Naturalmente o rubro-negro – Papão do Norte – voltaria disputando a segundona do maranhense em 2010. O que acontece com o Chapadinha e o Santa Quitéria, que foram rebaixados no ano passado e podem voltar agora, sobretudo é o que prevê a legislação esportiva.
    Como pode uma equipe de futebol – disputar no mesmo ano, dois campeonatos, Série A e Série B? No Maranhão (estória), na Federação administrada pelo Alberto Ferreira, pode!… Tira o tubo Madalena… que futebolzinho é este?… como despertar no seio do torcedor a vontade de ir aos estádios prestigiar os times e o futebol maranhense?… não dá pra acreditar. Volta Madalena!!!
    Por que o Moto Clube não pode cumprir o que determina a regra, voltando no maranhense por meio da segunda divisão no ano que vem?…
    Dai, claro, havendo ficado entre o primeiro e segundo lugar, dar-se-ia a volta do – Papão do Norte – ao campeonato de elite de 2011. O critério mais justo e honroso.
    Infelizmente, a FMF e o Campeonato Maranhense é tal qual – O Boi de Laurentino -. O dirigente Alberto Ferreira é uma vergonha.
    O Moto Clube e o Itinga na segunda divisão de 2009, é ILEGAL E IMORAL.
    É verdade Terta?… Verdade!!!

  19. Marcelo Rodrigues Cardoso

    Dr. Zeca Soares
    O Moto Clube foi rebaixado a segunda divisão do Campeonato Maranhense, no exercício de 2009. Naturalmente o rubro-negro – Papão do Norte – voltaria disputando a segundona do maranhense em 2010. O que acontece com o Chapadinha e o Santa Quitéria, que foram rebaixados no ano passado e podem voltar agora, sobretudo é o que prevê a legislação esportiva.
    Como pode uma equipe de futebol – disputar no mesmo ano, dois campeonatos, Série A e Série B? No Maranhão (estória), na Federação administrada pelo Alberto Ferreira, pode!… Tira o tubo Madalena… que futebolzinho é este?… como despertar no seio do torcedor a vontade de ir aos estádios prestigiar os times e o futebol maranhense?… não dá pra acreditar. Volta Madalena!!!
    Porque o Moto Clube não pode cumprir o que determina a regra, voltando no maranhense por meio da segunda divisão no ano que vem?…
    Dai, claro, havendo ficado entre o primeiro e segundo lugar, dar-se-ia a volta do – Papão do Norte – ao campeonato de elite de 2011. O critério mais justo e honroso.
    Infelizmente, a FMF e o Campeonato Maranhense é tal qual – O Boi de Laurentino -. O dirigente Alberto Ferreira é uma vergonha.
    O Moto Clube e o Itinga na segunda divisão de 2009, é ILEGAL E IMORAL.
    É verdade Terta?… Verdade!!!

  20. Alex Motense

    Vai ser a segunda divisão mais disputa e empolgante do futebol maranhense.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: