Ficou barato para o Sampaio

13comentários

O Sampaio sofreu mais uma derrota na Série C. Desta vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O time foi julgado esta tarde, por conta do mal comportamento e foi punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil. A punição terá que ser cumprida na partida contra o Rio Branco-AC, no dia 19 de julho.

Tão fraca quanto à defesa do Sampaio dentro de campo foi a defesa do clube no Tapetão. O advogado do Sampaio, Marco Aurélio Asseff apresentou um boletim de ocorrência feito peito pelo clube, no dia 2 de junho, onde está relatado que foram identificados os infratores das condutas que levaram o clube a ser denunciado.

O auditor relator Washington Rodrigues Oliveira questionou que foi juntado aos autos uma comunicação de que houve um boletim de ocorrência, mas não o próprio boletim em si.

O procurador Paulo César Salomão disse que causou estranheza à procuradoria, o fato de que o boletim de ocorrência só tenha sido feito na terça-feira posterior ao domingo em que o jogo foi realizado. Ele ainda ressaltou que na comunicação juntada aos autos fica claro que não se pode imputar às duas pessoas que teriam sido detidas antes do jogo os atos ocorridos durante a partida. “Esta prova juntada aos autos não isenta em nenhum momento o Sampaio Corrêa dos fatos narrados na denúncia”, afirmou.

Na defesa do Sampaio Corrêa, o advogado afirma que os infratores foram identificados com base em um documento público, expedido pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Assim, pediu a absolvição do clube com base no § 3º do artigo 213 (A comprovação da identificação e detenção do infrator com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência, na hipótese de lançamento de objeto, exime a entidade de responsabilidade) do CBJD.

Quanto ao jogador Cléber Oliveira, também do Sampaio, o advogado disse que a denúncua está inepta, já que há fatos diferentes narrados na súmula e na denúncia. Dessa forma, o Sampaio também pediu a absolvição do jogador.

O auditor-relator Washington Oliveira votou no sentido de suspender por uma partida o jogador Cleber Oliveira, do Sampaio Corrêa, por infração ao artifo 251 do CBJD e punir com a perda de um mando de campo e multa de R$ 10 mil por infração ao artigo 213 do CBJD.

O auditor Paulo Bracks divergiu do voto do relator em relação à denúncia ao jogador Cleber Oliveira, do Sampaio Corrêa, declarando a denúncia inepta para que os autos voltem à procuradoria para que o atleta seja denunciado de forma correta. Quando ao clube, Bracks acompanhou o voto do relator.

Em seguida, o auditor Washington Oliveira mudou a posição em relação ao jogador Cleber Olibeira e afirmou que a denúncia está inepta, assim como explanou o auditor Paulo Bracks.

O auditor Rodrigo Fux acompanhou integralmente o voto do relator Washington Oliveira.

O presidente Roberto Teixeira acompanhou na íntegra o voto do relator.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota disse ao BLOG que vai recorrer da decisão, mas adiantou que vai negociar com algumas praças o local para realização da partida. Entre as opções estão o Estádio Correão, em Bacabal e o Nagibão, em Pindaré.

Entenda o caso

Expulsos, Cleber Oliveira, do Sampaio Corrêa, e Marcondes, do Águia, serão julgados e podem desfalcar suas respectivas equipes em rodadas subsequentes. Além deles, o Sampaio Corrêa corre o risco de ser multado e perder mando de campo por objetos arremessados em campo pela sua torcida.

O jogo foi marcado por confusão. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Águia, porém, o tumulto começou justamente no intervalo, quando o meia Cléber Oliveira, do Sampaio, foi reclamar com a arbitragem e acabou expulso, gerando revolta entre jogadores e dirigentes do time maranhense. Por isto, ele responderá ao artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá ser suspenso por mais três partidas – a automática será cumprida no sábado, dia 20, no duelo contra o Luverdense.

No segundo tempo, Marcondes levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho por puxar um adversário pela camisa. O lateral-esquerdo do Águia será julgado por ato desleal – artigo 250 do CBJD – e pode desfalcar o time em mais duas rodadas. Ele cumpriu a automática na vitória por 2 a 0 sobre a Luverdense.

Revoltados com a arbitragem e com segunda derrota da equipe na competição, os torcedores atiraram objetos no gramado, entre eles uma bomba, e, do lado de fora do estádio, depredaram veículos estacionados. O árbitro Francisco de Assis Almeida Filho relatou os incidentes em súmula e o clube foi denunciado por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens – artigo 213 do CBJD.

13 comentários para "Ficou barato para o Sampaio"


  1. moacir patricio

    SAMPAIO CORREA TÁ SERIE D BEMVINDO…EO MOTO COMO ÉQUE ESTA? TIMEMESMO SERIO É JDV LIDERAL…

  2. pc boliviano

    Olha Zeca esse tal de Tiago Fúria do Mearim, baixa muito o nível dos comentários no BLOG, esse disfarçado só prega a violência e não se identifica é um covarde. Tú não é o dono de Bacabal e muito menos do Correião. Paulo César 098 8115 1676.

  3. pc boliviano

    Zeca sobre o comentário do torcedor que quer para ser suspensa a venda de laranja no estádio, isso não é legal e em relação essa torcida tubarões da fiel, juntamente com essa tal de motofolia, ambas tinhas que serem extintas, tem muita gente que não vai mais a campo por causa dessas torcidas.

  4. secreta torcedor do cavalo

    O STJD TA E COM PENA DO SAMPAIO TA VENDO QUE PIOR QUE ISSO NAO FICA ENTAO DEU UMA PENA BRANDA PARA ESSE COITADO , JA TA QUASE FORA MESMO, !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RARARARARARA!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. TORCIDA DA BOLIVIA

    CALMA FÁBIO “BOCA-PRETA” NÃO CANTA VITÓRIA ANTES.

    O BOLIVÃO ESTÁ VIVO, NÃO ADIANTA SECAR, MORTESE DE UMA FIGA SOFREDOR E REBAIXADO PARA TERCEIRA DIVISÃO DO MARANHÃO.

    ZECA EU VOLTO A REPETIR, POIS EU ASISTO OS JOGOS ATRÁS DO GOL, ONDE A TORCIDA TUBARÕES DA FIEL SE POSICIONA SEMPRE NO 2º TEMPO ELA É A RESPOSÁVEL PELA PERDA DE MANDO DE CAMPO.

    O PRESIDENTE FROTA TEM QUE CHAMAR ESSA PORCARIA DE TORCIDA E BAIXAR O CACETE.

  6. TORCEDOR DA BOLIVIA

    TUDO CULPA DA TORCIDA ORGANIZADA TUBARÕES DA FIEL
    90% DAS COISAS JOGADAS FORAM POR ELES INCLUSIVE OS ROJÕES “IN LOCO”

    ESSA DICA É PARA O DIRETORIA DO SAMPAIO QUE FATO COMO ESSE NÃO ACONTEÇA: INDEPENDENTE DE O SAMPAIO GANHAR OU NÃO.

    1 – ELIMINAR A TORCIDA ORGANIZADA TUBARÕES DA FIEL
    2 – SE NÃO ELIMINAR, NÃO DEIXAR ATRAVÉS DA POLÍCIA AS ARRUAÇAS DA TUBARÕES DA FIEL
    4 – NÃO PERMITIR VENDAS DE LARANJA NO JOGO, POIS 95% DE COISAS JOGADAS SÃO CHUPAS DE LARANJAS.

    MAS, TUDO BEM, SÓ UM JOGO ESSE JOGO VAI SER CONTRA O RIO BRANCO, TANTO FAZ EM CORREIÃO, NAGIBÃO, OS CABÃO, CACETÃO, INTERIORZÃO, CODOZÃO, COCHINÃO, JAPÃZÃO, FIM DO MUNDÃO, EU ESTAREI LÁ MUITOS OUTROS BOLIVÃO, POIS VAMOS GANHAR EM QUALQUER LUGAR.

    BOLIVÃO MINHA PAIXÃO!!! RUMO A SERIE B 2010

  7. Francisco Gaglianone

    CARO ZECA PARECE IMPLICÂNCIA E PERSEGUIÇÃO DA MINHA PARTE, MAIS EM ABSOLUTO, SÃO DOS FATOS QUE NÃO ME DEIXAM OPINAR DE MANEIRA DIFERENTE. NO CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL É COMUM POR PARTE DE DIRIGENTES INVASÃO DE CAMPO, OFENSAS A ARBITRAGEM EM ENTREVISTA, DESCER ATÉ O VESTIARIO DO ARBITRO PARA TOMAR SATISFAÇÃO. DA PARTE DO TORCEDOR, ATIRAM OBJETOS NO CAMPO DE JOGO, JUNTO AO ALAMBRADO, CUSPEM, JOGAM CERVEJA, REFRIGERANTE E ATÉ MIJO NO TREINADOR E NO BANCO DE RESERVAS. O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO MARANHÃO, ASSISTE A TUDO PASSIVAMENTE E NÃO PUNE O CLUBE E NEM O DIRIGENTE. A FEDERAÇÃO POR SUA VEZ…ESSA COMO SEMPRE OMISSA, INOPERANTE E INCOMPETENTE.
    QUANDO CHEGA EM COMPETIÇÃO NACIONAL, OS FATOS SE REPETEM, PORQUE ESTÃO ACOSTUMADOS A FAZER E NÃO TER PUNIÇÃO NO CAMPEONATO ESTADUAL, SÓ QUE AI O “BICHO PEGA” COMO ACONTECEU ANO PASSADO E AGORA, PERDA DO MANDO DE CAMPO E MULTA. LI QUE O PRESIDENTE DO SAMPAIO VAI RECORRER, SINCERAMENTE , SE FOSSE ELE FICAVA QUIETINHO E ME DAVA POR SATISFEITO COM A PUNIÇÃO, POIS FICOU BARATO, ACHO QUE SE RECORRER CORRE O RISO DE AUMENTAR A PENA.

  8. kaka

    eita timinho paia,ainda quer ser o maior do maranhão .mais corre errado esse timinho.e tá devendo, ta furado….e nada de titulo…. kkkkkkkkkk só taca O INTERIOR TOMOU CONTA DO FUTEBOL MARANHENSE… E O JV TÁ COMFIRMADO NA TAÇA CIDADE DE SÃO LUIS. vamos treinar essa garotada pra TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO……..

  9. THIAGO FURIA DO MEARIM

    SE O JOGO DO SAMPANHA FOR AQUI NO CALDEIRÃO, OS SOFREDORESVÃO SER BEM RECEBIDOS, PRINCIPALMENTE A TORCIDA TUBRÕES DA FIEL. TRAGAM BANDEIRAS E FAIXAS TUBARÕES DA FIEL. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  10. james magno

    bem-vindo a serie D 2

  11. joanir

    esse éo maior time do maranhão desorganizado , pensa que é a federação maranhense vão para a serie D ai o jv está lá vai ser pea de novo chora sergio frota vai lá no stjd reclamar ,lá é mais organizado um pouco E ATENÇÃO AMNHÃ NO NHOZINHO SANTOS PEA NA BOLIVIA O PRIMEIRO REBAIXADO PARA A SERIE D DE 2010 AI EU CHORO HAHAUA

  12. THIAGO FURIA DO MEARIM

    SE Ñ ESTÁ GANHANDO NO CHIQUEIRO, IMAGINA FORA DELE. SE O PRESIDENTE TAVA DEPEMDENDO DOS SOFREDORES PARA AJUDAR FINENCIRAMENTE ESTÁ NA LISEIRA. PQ OS SOFREDORES DENTRO DO CHIQUEIRO Ñ DA 4 MIL PESSOAS. AHAHAHAHA. SÓ VIVEM DE PASSADO ESSES SOFREDORES DA SAMPANHA. HAHA KKK FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  13. Fábio

    Bem-vindo a série D.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: