Outra vez no STJD

21comentários

Quando a súmula da partida entre Sampaio-MA e Luverdense-MT bater outra vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva não haverá perdão para o representante maranhense. O árbitro piauiense relatou na súmula a invasão de um torcedor para agredir um de seus assistentes.

Na semana passada, o Sampaio perdeu um mando de campo e foi multado em R$ 10 mil por conta do mau comportamento da sua torcida na partida com o Águia de Marabá.

O SJTD não deverá aliviar para o Sampaio e agora, até a partida com o Paysandu que seria a última aqui em São Luís está ameaçada.

Até a situação do Moto na Série D pode se complicar com o novo incidente. Não será surpresa se a CBF vier a interditar o Estádio Nhozinho Santos. O próprio Moto já foi punido com a perda do mando de campo em competições nacionais pelo mesmo motivo. Dessa forma, o time rubro-negro também poderá ter que realizar seus jogos fora de São Luís.

Leia o que diz a súmula:

Aos 20 minutos do 2º tempo, um torcedor da equipe do Sampaio Corrêa-MA que se encontrava no setor de gerais do estádio pulou por cima do alambrado e agrediu fisicamente o árbitro assistente nº 2, Sr. Francisco Pereira de Lima Júnior (PI) atingindo-o violentamente com um soco no rosto e um chute na perna direita, deixando um hematoma no local  atingido, sem no entanto ter sido necessário aténdimento médico. Após a agressão, o citado torcedor pulou novamente por cima do alambrado de volta para a geral, sendo imediatamente preso por policiais militares e conduzido para o DIstrito Policial, a fim de serem adotadas as providências cabíveis.

21 comentários para "Outra vez no STJD"


  1. james magno

    VCS DA SAMPAIO GOSTAM DE TIRAR UMA ONDA COM O TIME DO BECÃO. CHAMAM DE TIME DE PREFEITURA, DE MODA, O ESTÁDIO É UMA CAIXA DE FÓSFORO E ETC. MAS QUANDO TIRAM UMA ONDA COM A CARA DE VCS DA SAMPAIO VCS ACHAM RUIM NÉ. A TORCIDA DE VCS SÃO FRACA, O POUCO Q VAI, AINDA VAI PARA ATRAPALHAR, O TIME DA SAMPAIO PARECE TIME D SHOWBOL ( SÓ VELHARIA), O NHOSINHO SANTOS PODE TER SIDO UM GRANDE DESPORTISTA MAS O ESTÁDIO Q LEVA O NOME DELE É UM CHIQUEIRO ( Ñ PODE CHOVER Q FICA SÓ A LAMA ) ISSO TUDO É VERDADE. PQ VCS ESTÃO COM RAIVINHA D MIM. TEM Q FICAR COM RAIVINHA DO TIMECO D VCS, Q SÓ VIVEM DE PASSADO. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

    assino embaixo rsrsrrsrrrsr (tratoraço maior do camaçari)

  2. raí

    BEC>>>>>>>>>>>> BACURI ESPORTE CLUBE !!!!!!

  3. joão pedro

    Tudo bem o torcedor errou e foi punido, mais a quem cabe a culpa? a culpa cabe exclusivamente a Prefeitura e federação, estes sim devem arcar com todos os prejuizos e ressarcir os nossos clubes, pois cabem a eles dar segurança aos nossos estadios, com policiamento treinado para este evento, e alombrados que impossibilitem a invasão, não colocarem ao redor do campo uma rede que mais parece de pescar. eu acho sim, que os nossos times devem procurar a justiça para serem ressarcidos do prejuiso, como passagens para outras cidades, hoteis, multas impostas pelo STJD enfim todo o gasto, pois a culpa não é dos nossos clubes e sim de quem é responsavel pelo estadio e de quem organiza o espetáculo.

  4. pc boliviano

    Ao torcedor do JV time de grande de Imperatriz é o Cavalo de Aço e mais nada seu manezão, ganhou um campeonato fácil.

  5. THIAGO FURIA DO MEARIM

    VCS DA SAMPAIO GOSTAM DE TIRAR UMA ONDA COM O TIME DO BECÃO. CHAMAM DE TIME DE PREFEITURA, DE MODA, O ESTÁDIO É UMA CAIXA DE FÓSFORO E ETC. MAS QUANDO TIRAM UMA ONDA COM A CARA DE VCS DA SAMPAIO VCS ACHAM RUIM NÉ. A TORCIDA DE VCS SÃO FRACA, O POUCO Q VAI, AINDA VAI PARA ATRAPALHAR, O TIME DA SAMPAIO PARECE TIME D SHOWBOL ( SÓ VELHARIA), O NHOSINHO SANTOS PODE TER SIDO UM GRANDE DESPORTISTA MAS O ESTÁDIO Q LEVA O NOME DELE É UM CHIQUEIRO ( Ñ PODE CHOVER Q FICA SÓ A LAMA ) ISSO TUDO É VERDADE. PQ VCS ESTÃO COM RAIVINHA D MIM. TEM Q FICAR COM RAIVINHA DO TIMECO D VCS, Q SÓ VIVEM DE PASSADO. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  6. TORCEDOR JV

    xiii thiago o tal de pc pegou ar contigo meu, e ainda por cima é teu conterrâneokkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkk eu logo vi que a maioria desses bolivianos metidos, são todos do interior
    depois ficam cuspindo no prato que comeram TCHAU BI-VIÇES

  7. pc boliviano

    Esse tal de Tiago da fúria do mearim Zeca só baixa o nível do teu blog, só pelo fato do nome ser fúria já é motivo de preocupação. Olha você tem que lavar a boca para falar da torcida do Sampaio, você é um verdadeiro moleque, não tem argumento e muito menos com os torcedores ilustres do Sampaio que inclusive são de Bacabal. Você que pregar uma rivalidade acima e desleal com o BEC. Aliás o que você representa para Bacabal, que eu saiba a maioria dos torcedores do BEC respeitam o Sampaio eu tenho vários tios nessa cidade, repito que é você, eu acho que você deve ser mais uns desses marginais que se dizem torcedor que na verdade só pregam a violência em comentários e também em atitudes. É preciso que todos os torcedores do Sampaio, observem os cometários desse abestado de Bacabal, no qual repito o comportamento das pessoas de lá são de pessoas hospitaleiras e educadas eu nascí em Bacabal seu mané e vim ainda pequeno para São Luis, lave a tua boca.

  8. LUCIANO CARDOZO

    ZECA ESTOU TRABALHANDO NOS JOGOS ESTUDANTIS DA CIDADE DE CODÓ, SOU ÁRBITRO DE BEACH SOCCER DA FEDERAÇÃO MARANHENSE E TAMBEM APITO FUTEBOL DE CAMPO, O ESTÁDIO DE FUTEBOL DE CODÓ TEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA SER REALIZADO OS JOGOS DO SAMPAIO,INCLUSIVE COM A SEGURANÇA MELHOR QUE O ESTADIO NHOSINHO SANTOS, COM CAPACIDADE PARA 15 MIL TORCEDORES, O MELHOR GRAMADO ATUALMENTE DO ESTADO DO MARANHÃO. UMA BELEZA DE ESTADIO.

  9. THIAGO FURIA DO MEARIM

    OS POUCOS MAIS DE 1.300 SOFREDORESQ FORAM AO ESTÁDIO, AINDA VÃO PARA ATRAPALHAR. É UMA VERGONHA UM TIME DE TRADIÇÃO COLOCAR POUCO MAIS DE 1.300 PESSOAS NO ESTÁDIO. HAHAHA KKKKKKK. AINDA FALAM Q SÃO A MAIOR DO MARANHÃO. 1.300 PESSOAS O BECÃO COLOCOU QUANDO O TIME ESTAVA PRA SER REBAIXADO. MAS EU SEI PQ DEU ESSE PÚBLICO NO ÚLTIMO JOGO DA SAMPAIO, OS SOFREDORESFICARAM EM CASA OU NOS BARES ESPERANDO O JOGO PASSAR NO SPORTV. HAHA KKKKK. FURIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  10. THIAGO FURIA DO MEARIM

    OS SOFREDORES DA SAMPAIO PENSAM Q ESTÃO JOGANDO É MARANHENSE OU TCSL, Q A FMF PASSA A MÃO POR CIMA. VÃO PERDER O MANDO DE CAMPO DE NOVO. PRA DEIXAREM DE SER BURROS. AHAHAHAHAHAHAHAHA. VÃO JOGAR EM CODÓ, PRA VER SE BITA DE BARÃO DAR UMA AJUDINHA. HAHAHAHA KKKKKKKKKKK. VÃO SER REBAIXADOS. KKKKKK. FURIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.

  11. Arley

    Há alguns observações a serem feitas: Primeiro, tais atitudes não são exclusividade da torcida do Sampaio, pelo contrário, acontecem em com outros times da capital e do interior – e como acontecem!!! Só para lembrar, faço-os retornar à invasão, embora pacífica, do torcedor do Moto quando do rebaixamento motense há dois meses; Segundo, não prospera a acusação do Lúcio – eu mesmo fui testemunha da revolta do Presidente Sérgio Frota quando o torcedor invadiu o campo (ele ligou imediatamente para tomar providências junto aos seus comandados e às autoridades policiais). As vezes ele se mostra truculento, revoltado sim contra atos de dirigentes e torcedores, mas neste caso ele foi até mui ponderado, pois foi claro que a arbitrgem prejudicou sim o Sampaio. Contudo, nada disso autorizaria o torcedor a agir como agiu. Deveria ser processado para exemplo. Finalmente, gostaria de endossar algo mais: Embora não conheça o Zé Carlos, sendo este mesmo quem, não poucas vezes, atirou-me pedra sem melhor fundamento, nisto, porém, compartilho da mesma opinião – o Nhozinho Santos é anacrônico e mais atrapalha que ajuda. Por outro lado, nós torcedores maranhenses e paraenses, por exemplo, não temos um comportamento digno de nobreza, embora não sejamos tão violentos quanto em outros rincões – vide torcidas organizadas de São Paulo. Assim, estádios como o Nhozinho deveriam ser abandonados por vários motivos. Sempre falei disso e continuarei falando caríssimo Zé Carlos. Pouco se pode esperar de um cemitério (matéria veiculada no Esporte Espetacular) a não ser o acinte à memória dos que dormem e o desfavor Divino. Logo, concordo contigo, que o Castelão deveria voltar rapidamente, pois a paciência já se esgota. Não à toa, o fracasso do futebol maranhense sempre esteve atrelado à este estádio que nunca deveria ter sido construído onde foi. Pena que os homens estejam tão longe das coisas celestias que não conseguem enxergar isso. Agora que nossos melhores triunfos se deram no Castelão isso é verdade. No mais, reitero, mais uma vez, se querem um estádio pequeno, eis que o aterro do Bacanga é o lugar propício e, antes que seja tarde, deveria ser contruído uma praça para, no máximo, 25 ou 30 mil expectadores. Um dia enxergarão o óbvio, pois ser visionário nunca foi tarefa fácil. O tempo ensinará o que a teimosia anacrônica das mentes inférteis daqueles que comandam o nosso futebol não podem apreender, pois, do contrário, estaríamos na primeira divisão nacional.

  12. Luciano Gomes

    Absurdo o comportamento da torcida do Sampaio, estive presente no primeiro jogo da final do Maranhense de 2009 contra o JV e presenciei atitudes injustificaveis pela torcida do Sampaio. Como a federação maranhense não pune o Sampaio pelas infrações cometidas no Estadual, a CBF esta punindo agora o Sampaio pelos absurdos que acontecem em jogos pelo Brasileiro do Sampaio em São Luis.

  13. ze carlos

    OLHA, MESMO SABENDO AS DIFICULDADES DO SAMPAIO, MAS ESTOU GOSTANDO DO SAMPAIO JOGAR PRINCIPALMENTE SE FOR EM CODÓ, POIS CONHEÇO A CIDADE E TENHO PARENTES PRAS BANDAS DE LÁ..

    O SAMPAIO ESTARÁ LONGE DESSES TORCEDORES QUE SÓ ATRAPALHA, NO NHOZINHO OS JOGADORES SOFREM MUITA PRESSÃO, NÃO PODE ERRAR,TEM QUE JOGAR PERFEITO ATÉ MAIS QUE OS JOGADORES DA SELEÇÃO.

    ZECA, AQUI O TORCEDOR PENSA QUE TODOS ELES TEM O TOQUE DE BOLA DO ROBERTO CARLOS, TEM QUE JOGAR O “FINO DA BOLA” SE ERRAR UM PASSE O TORCEDOR JOGAR OBJETO.

    IMAGINA O PASSE ERRADO DE DOIS METRO QUE DANIEL LATERAL DA SELEÇÃO DEU NO JOGO.

    SAUDADE DO CASTELÃO, VOCÊS VÃO VER QUE NO CASTELÃO A TRANQUILIDADE DE JOGAR BOLA E OUTRA HISTÓRIA.

    A PROPÓSITO, ZECA QUANDO SERÁ REINAUGURADO O CASTELÃO, MESMO SENDO GRANDE PARA O FUTEBOL MARANHENSE, MAS LÁ É QUE O BOLIVÃO SEMPRE SE DEU BEM.

    VOLTA CASTELÃO!!!

  14. james magno

    o mandante do jogo deve providenciar segurança aos jogos em seu estadio ,o presidente sergio f…… realmente quer transferir a sua incompetencia ao arbitro,otorcedor ja vai mal intecionado para o estadio,o cara tem q ser preso eo time mais 10,000 nas contas da cbf.

  15. bacabalense

    Viiiixiii…de novo?esses torcedorezinhos nao aprendem mesmo…tem q saber q eh o time q eh ruim num eh a arbitragem nao!!so pq tava dando impedimentos corretos pq os jogadores do sampaio nao sabem sair da linha feita pelos zagueiros o povao fika puto!!eita futebol maranhense!!como eu ja disse nhozinho santos é passado…akilo eh um museu!!num tem segurança…se xove num tem onde fikar…e um festival de laranjas ehehheheheheh!!so com novo estadio mesmo..de preferencia no bacanga ali!!e agora vao descer pra codo pra ve se bita do barao ajuda ehhehehehhe

  16. boliviano

    Eu como legitimo torcedor boliviano que sou fico muito envergonhado com a atitudes de certas pessoas que se dizem torcedores do SAMPAIO e se acham no direito de invadir um campo e agredir os arbritos. Na verdade essa pessoa que agrediu o arbrito não é e nunca será um torcedor boliviano, pois um boliviano legitimo não faria esse tipo de atitude. o que falta para esse tipo de pessoa é uma punição mais severa, como meu caro amigo torcedor maqueano falou no comentario anterior: esse tipo de torcedor deve paga e pagar caro por essa atitude infantil e de péssimo gosto, e deveria ser proibido de entrar no estadio de novo.
    Cabe ao presidente do sampaio processar esse fingido torcedor do sampaio e da um jeito de proibi-lo de acessar o campo novamente, pois por essa e outras atitudes a nossa Bolívia Querida pode e já está sendo prejudicanda seriamente.

  17. torcedor maqueano

    ESTE TORCEDOR DEVERIA SER PROCESSADO PELA DIRETORIA DO SAMPAIO PARA PAGAR TODAS AS DESPESAS QUE SEU ATO SELVAGEM TROUXER A EQUIPE BOLIVIANA

  18. pc boliviano

    Quem tem que ser punido é o torcedor e não o Sampaio.

  19. lucio

    O presidente do sampaio tem culpa nisso , por que ele incentiva os torcedores á agredir os arbitros , por que segundo ele , sao os responsaveis pela ma campanha do sampaio . quando na verdade ele deveria incentivar os torcedores a torcer para seu time e se comportar nas arquibancadas

  20. Ribamar

    Caro Zeca,

    O futebol do Maranhão deve dar um tempo, e recomeçar com novos dirigentes, a fase atual( a muito tempo) já vem sendo de total descredito junto aos torcedores.
    A revolta dos torcedores nos jogos prende-se pricipalmente a péssima qualidade técnica de nossos jogadores,o que leva a torcida a irritabilidade por não alcançar os resultados desejados( é apenas uma opinião)

    Um abrço,

  21. Ribamar

    Caro Zeca,

    O futebol do Maranhão deve dar um tempo, e recomeçar com novos dirigentes, a fase atual( a muito tempo) já vem sendo de total descredito junto aos torcedores.
    A revolta dos torcedores nos jogos prende-se pricipalmente a péssima qualidade técnica de nossos jogadores,, o que leva a torcida a iritabilidadepor não lacançar os resultados desejados( é apenas uma opinião)

    Um abrço,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: