É tudo ou nada… Vamos lá Sampaio!!!

1comentário

O clima não poderia ser melhor. A cidade de Codó se vestiu de Tricolor para esta decisão contra o Paysandu pelo Campeonato Brasileiro Série C. Cerca de 8 mil torcedores deverão lotar o Estádio Renê Bayma. A partida começa às 19h.

No mesmo horário, o Rio Branco-AC recebe o Águia-PA, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, decidindo a outra vaga do Grupo 1. Os dois jogos decidem ao mesmo tempo classificação à próxima fase e rebaixamento para a Série D.

Durante todo o dia de hoje a Rádio Mirante AM falará ao vivo direto de Codó. Clique aqui para ouvir em tempo real.

Saiba o que o Sampaio precisa para se classifcar para a próxima fase:

Sampaio

Depende só se si. Tem que vencer o Paysandu por dois gols de diferença e torcer por uma vitória do Rio Branco contra o Águia por 1 a 0. Ou vencer o Paysandu por uma diferença de um gol e torcer para o Rio Branco bater o Águia por dois ou mais gols. Se vencer o Paysandu por 1 a 0 e o Águia perder para o Rio Branco pelo mesmo placar. Sampaio e Águia ficarão empatados em número de pontos, número de vitórias e número de gols pró. O desempate não se aplicaria neste caso porque estariam empatadas quatro equipes e o regulamento diz que somente valerá o confronto direto quando o empate for entre duas equipes. O classificado seria então a equipe entre Sampaio e Águia que tiver recebido menor número de cartões vermelho. A classificação também acontecerá se o Sampaio vencer por 2 a 1 ou 3 a 2 em diante e o Rio Branco vencer o Águia apenas por 1 a 0. Se perder para o Águia neste 5º critério de desempate, mesmo assim a vitória por 1 a 0 serviria para manter o time maranhense na Série C e rebaixar o Paysandu que ficaria com saldo negativo de dois gols. Se empatar com o Paysandu será rebaixado, mesmo que o Rio Branco perca para o Águia. O Rio Branco tem três vitórias contra duas do Sampaio.

Paysandu

Se vencer ou empatar estará garantido na próxima fase. Pode ser o 1º colocado caso vença o Sampaio e o Águia não ganhe do Rio Branco. Mas também será rebaixado se perder por um gol de diferença para o Sampaio e o Rio Branco vencer o Águia, também por um gol de diferença. Se perder para o Sampaio por um gol de diferença e o Rio Branco golear o Águia, dependendo da diferença de gols poderá se livrar do rebaixamento.

Rio Branco

Será o primeiro colocado se vencer o Águia. Se perder para o Águia e o Sampaio vencer ao Paysandu o time acreano será rebaixado. Se empatar ou perder se livrará do rebaixamento caso o Sampaio empate ou perca para o Paysandu. Neste caso, o Rio Branco teria os mesmos 9 pontos do Sampaio, mas ganharia no número de vitórias.

Águia

Se vencer ou empatar com o Rio Branco fora de casa se classifica. Só será rebaixado se o Paysandu perder para o Sampaio por um gol de diferença e o Águia vier a ser goleado por 3 gols pelo Rio Branco, mas isso se a derrota do Paysandu para o Sampaio for por 1 a 0. Se for por 2 x 1 ou 3 x 2, o Águia é quem será rebaixado.

Luverdense

Com 11 pontos não se classifica, mas se livrou do rebaixamento.

1 comentário para "É tudo ou nada… Vamos lá Sampaio!!!"


  1. Paulo Diego

    Vamos lá Sampaio !!!!!!!!
    Pra cima deles !!!!!!!!!
    o/

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: