Série C vai definir hoje os quatro que sobem

0comentário

Chegou o dia tão esperado pelos oito clubes que ainda seguem no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, serão conhecidos os quatro novos integrantes da Série B do Brasileiro de 2010, pois acontecem os jogos de volta pelas quartas-de-final da terceira divisão. O mais perto de comemorar a vaga é o Guaratinguetá, justamente o único entre os oito que nunca esteve na Série B.

O time paulista fez o dever de casa na última semana ao vencer o Caxias-RS, por 2 a 0, no Estádio Dario Leite Rodrigues. Agora, o Guará encara o time gaúcho às 16 horas, no Estádio Centenário, que deve estar completamente tomado pelos fanáticos do time grená. O Caxias não disputa a Série B desde o ano de 2005, quando foi rebaixado da divisão para a Série C.

Para o time paulista conquistar o acesso será preciso um empate ou uma nova vitória. Ao Caxias resta vencer e não sofrer gols. Caso o time gaúcho leve um gol, só garante o acesso se reverter à vantagem do Guará e marcar quatro gols. No desempate, o número de gols marcados como visitante é levado em consideração em um dos critérios.

Coelho ou Xavante?

América-MG e Brasil de Pelotas-RS são outros times que lutam para garantirem um lugar entre os times da Série B de 2010. No jogo de ida, no sul do país, os times ficaram no 0 a 0. Agora, domingo, às 16 horas, no Estádio Independência, um empate com gols garante o time gaúcho. Ao Coelho resta vencer, pois em caso de nova igualdade a vaga será decidida nos pênaltis.

A última vez que o América esteve na Série B foi há cinco anos. No ano de 2004, o Coelho foi o 21º colocado, com 23 pontos, e teve a queda decretada. O trunfo do time mineiro é estar com 100% de aproveitamento como mandante. Por outro lado, o Xavante não disputa a Série B desde o ano de 2000. Na ocasião, o Brasil ficou em 32º lugar, com 15 pontos.

A Batalha do Cariri

Icasa-CE e Paysandu duelam por um lugar na Série B neste domingo, às 18h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No primeiro duelo pelas quartas-de-final, os times ficaram no 1 a 1, em Belém. Com isso, o time cearense precisa de um empate sem gols ou de uma vitória. Já o Papão da Curuzu necessita de uma vitória um de um empate de dois ou mais gols.

O Icasa esteve pela última vez na Série B há 25 anos, no longínquo ano de 1984. Na época, a competição era disputada em sistema de mata-mata e o Verdão do Cariri foi eliminado no primeiro jogo, terminando em 23º lugar. A última vez que o Paysandu esteve na Série B foi em 2006, quando acabou rebaixado, ao terminar na 17ª colocação, com 44 pontos.

A última vaga é do…

A última vaga na Série B de 2010 será conhecida no confronto entre Rio Branco-AC e ASA-AL. Os times se enfrentam na Arena da Floresta, às 19 horas (horário de Brasília). No jogo de ida, os times ficaram no empate, por 1 a 1, em Arapiraca, interior de Alagoas. Agora, quem vencer fica com a vaga na Série B. Em caso de empate, sem gols, o Rio Branco garante o acesso. Por outro lado, caso o empate seja por dois ou mais gols, quem conquista a vaga é o time alagoano.

Assim como o Icasa, o ASA-AL não joga a Série B desde 1984. Na ocasião, o time de Arapiraca ficou na 17ª colocação, ao ser eliminado na segunda fase. O Rio Branco também quer colocar fim ao tabu, pois a última vez que esteve na Série B foi em 1991, quando ficou no 60º lugar, com uma vitória, seis empates e sete derrotas, em 14 partidas disputadas.
Confira os jogos de volta das quartas-de-final:

Domingo

16h
Caxias-RS x Guaratinguetá
América-MG x Brsil-RS

18h30
Icasa-CE x Paysandu-PA

19h
Rio Branco-AC x ASA-AL

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Série C vai definir hoje os quatro que sobem"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: