JEMs já tem campeões na capoeira e jiu-jitsu

0comentário

capoeira.jpg

Os vencedores dos XXXVII Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) começam a ser premiados. As finais das modalidades capoeira e jiu-jitsu aconteceram na manhã desta terça-feira (18), na Quadra Paulo Leite, no Complexo Esportivo do Castelão. Os alunos/atletas do jiu-jitsu foram premiados nas categorias infantil (super pesado) e infanto (pesado, pesadíssimo, médio e absoluto).   

Na categoria infanto (pesado) os primeiros colocados foram Hugo Leonardo (Agrotécnico) e Luís Antônio (Dom Pedro). No super pesado (infantil) foram Francisco Bruno (Cefram) e Luís Gabriel (Bom Pastor). Os medalhistas do infanto (pesadíssimo) Lucas Nascimento (Kiola Sarney), destaque do Campeonato; Marcelo Fernando (Cefram); Roger Krisma (Dom Pedro); e Felipe Augusto (Benedito Leite).

Os primeiros colocados na categoria peso médio (infanto) foram Daniel Lima (Maria Isabel), Alberto dos Santos (Cefram), Ademilson Conceição (Imperador) e Luís Rafael (Bom Pastor). No absoluto Roger Krisma (Dom Pedro) e Luís Antônio (Dom Pedro).
 
Capoeira

As escolas Ney Rodrigues e o Caic Domingos Rêgo, do município de Timon, foram respectivamente as primeiras colocadas na categoria equipe, modalidade capoeira, da 37ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). As disputas das etapas infantil e infanto – categorias dupla, individual e equipe – foram realizadas no início desta semana, no Complexo Esportivo do Castelão. A terceira colocada foi a Escola Militar 2 de Julho, de São Luís.
        
As 39 medalhas de ouro, prata e bronze foram entregues pelo secretário-adjunto de Esporte, Francisco Dias Neto. As duas escolas de Timon receberam um total de 28 medalhas (13 ouro, 12 prata e 03 bronze). Para o técnico das duas escolas, mestre urupê Wilson da Silva Lopes, a conquista é um reconhecimento ao esforço e a dedicação das equipes. “O nosso trabalho foi criado com o propósito de tirar as crianças e os jovens de Timon do mundo das drogas e da marginalidade. A conquista destas medalhas nos Jogos Escolares Maranhenses é um estímulo maior para nossos alunos/atletas”.
        
Para os pequenos Moisés Melo Santos e André Luis, 13 anos e estudantes do Caic Domingos Rêgo, a conquista das medalhas foi motivo de muita alegria. Pela primeira vez participando da competição, André leva para casa medalhas de ouro nas categorias individual, dupla e equipe infantil masculino. “Conquistei três medalhas de ouro e agora vou treinar para participar de outras competições”. Moisés, que conquistou ouro na modalidade individual e prata em dupla, disse que vai intensificar os treinos. “No próximo ano quero conquistar ouro em todas as modalidades”.
        
O coordenador da modalidade capoeira no JEMs, mestre Baé, informou que participaram das competições alunos dos municípios de São Luís, Timon, Porto Franco e Codó. Segundo ele, os jogos serviram de base para a implantação da estrutura da Confederação Brasileira de Capoeira nos Jogos Escolares. “A criação desta instituição vai possibilitar a regulamentação e o crescimento da capoeira em nosso estado”.

As informações são da Secom/Foto: Bruno Mendes

Sem comentário para "JEMs já tem campeões na capoeira e jiu-jitsu"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: