O adeus do Marília

6comentários

Jogando na cidade de Capão Bonito, o Marília bem que tentou sair da Copinha com um resultado positivo, mas, mesmo assim, perdeu para a equipe do Barueri por 2 a 1.

Os gols da partida surgiram todos no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Douglas abriu o marcador para os paulistas. No entanto, o Barueri não conseguiu comemorar a vantagem por muito tempo.

Aos 32, Alex cobrou pênalti com perfeição e deixou tudo igual no Estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. Mas o gol de empate pouco foi sentido pelos paulistas que, aos 37 minutos, passaram a frente novamente com Willian Henrique e conseguir a segunda vitória na Copinha.

Na outra partida do grupo, o Paraná bateu o São Bento-SP por 4 a 0, gols de Felício (2) e Caio (2), chegou aos 7 pontos, assegurou a primeira colocação da chave e a vaga para a próxima fase da Copa São Paulo.

Grupo B: 1º Paraná – 7pts / 2º Barueri – 7pts / 3º São Bento – 3pts / 4º Marília – 0 pt

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante

6 comentários para "O adeus do Marília"


  1. Tímon ressuscitado.

    DIREITO DE RESPOSTA

    Este Tímon ressuscitado ressuscita a alma de João Lisboa que, ao contrário de indivíduos sem relação cognitiva como o elemento sampaio torcedor, nunca tapou o sol com a peneira, revelando as mazelas da sociedade ludovicense. Assim, fica difícil discutir com infantes acéfalos que se dizem conhecedores de causa sem, contudo, mostrar um indicador sócio-econômico oficial, limitando-se a percorrer o Wikpédia que, a um só tempo, nem é oficial e não se sustenta a si própria, confessando ser um site feito com colaboração de pessoas sem nenhuma autorização legal. Ademais, dizer que o estado é quarto em tudo é desconhecer a realidade, coisa típica de quem sequer saiu deste rincão natal para postular por algo que não conhece. Pelo contrário, dados do IBGE e outros órgãos oficiais contradizem sampaio torcedor, deixando-o à parte, como convém aos destemperados e analfabetos, mostrando a dura realidade de um estado que somente rivaliza com Alagoas com os piores indicadores sócios econômicos do país. Logo, dizer que somos o quarto estado do nordeste em tudo parece piada de quem pretende discutir com quem conhece mais, muito mais, formado e bem informado que já desbravou este país de norte a sul. Nosso futebol apenas reflete tais condições, posto que já é recorrente que pobreza e a miséria não comunica sucesso na esfera esportiva, salvo casos isolados e heroicos. Eventuais conquistas são vistas como acidentes tardios e nem mesmo a FIFA aposta nos países Africanos para levar o caneco em 2010, por exemplo. Em resumo: organização, aliada a investimento (e isto depende de dinheiro) são os requisitos básicos para o sucesso no esporte, caso contrário, apenas expressões isoladas como o jogador Palito, surgirão nos gramados para, posteriormente, apagarem-se como as estrelas em fase terminal. Sampaio torcedor, vá estudar, viajar, pois certamente malograste em erro.

  2. Tímon ressuscitado.

    Sampaio torcedor.
    Certamente comprendeste mal o meu desabafo. Amo meu estado, mas não tapo o sol com a peneira. Entretanto, fazes acusações levianas, pois conheço sim o Brasil inteiro e o mundo. Agora, acho que tu é que conheces pouco amigo ou possui escasso conhecimento de causa. Dizes: " …Se for maranhense faz alguma coisa para mudar". Pois bem, isto é o que tenho feito por longos 45 anos de vida. Contudo, amigo, não é fácil convencer nosso povo de que mudanças sçao imperativas e que cultura não se resume em bumba-meu-boi ou regaes da vida. Veja o quanto sujamos nossa capital e nossas cidades só como exemplo. Verdade, outras são sujas, mas as nossas não passam sequer pelo critério da razoabilidade. Ontem, no jornal matutino da Rede Globo, foi mostrada uma matéria sobre a sujeira em São Luís – recorrente, pois o jornal Correio Brasiliense elencou as praias de São Luís como as mais sujas do país no ano de 2008 para 2009, possuindo altos índices de clorifórmios facais. Quanto ao desenvolvimento sócio-econômico ficamos para trás até do Piauí – são dados oficiais e, neste caso, vá reclamar aos órgaõs governamentais.
    Dizes: "Proporcionalmente, a sua população o Maranhão deveria produzir mais…" Sem dúvida, embora possua mais de 6 milhões de habitantes produzimos pouco por vários motivos e nem cabe aqui elencá-los, pois são bem conhecidos. Mas os nossos irmãos nordestinos nos acusam de sermos ociosos, sobretudo os cearenses, e dizem que, apesar de terras férteis e chuvas abundantes, não produzimos nada. Deveras, produzem até as bananas que consumimos. Eis uma realidade incontestável. Nem mesmo temos agricultura familiar e já as nossas roças sumiram, e nem venha dizer que é pela expulsão do homem do campo como de fato sobejam as justificativas. Amigo, viaje de norte a sul deste estado e verás que pouco se produz. Com o "bolsa família" há mesmo aqueles que dizem que melhor é "emprenhar" as filhas e ser assistido pelo programa federal a botar a mão na massa. Não faz muito tempo uma grande empresa do Vale do Paraíba-SP determinou a contratação de mão de obra para expansão de sua fábrica, excetuando a contratação de trabalhadores do Maranhão por apresentaram pouca disposição ao trabalho, embora tenhamos mão de obra escrava nas lavouras de cana de açucar do Vale do Ribeira-SP …" Logo, há algo de podre no reino da Dinamarca e isto é uma questão cultural que precisa ser resolvida com educação e muita bravura, colocando o dedo na ferida, abrindo um diálogo com a população. E política de Estado, política social, visando restiruir o status "quo ante" á disposição do labor.
    Chama-me de recalcado sem futuro. Pois bem, não sei a tua idade, mas pela forma que escreves és jovem ou destituído de maior relação cognitiva. Enquanto isto, eu, já aos 19 anos de idade, já falava dois idiomas e aos 20 fui enviado pelo governo brasileiro em missão oficial ao exterior para ser receber, ser treinado e capacitado nos equipamentos a serem utilizados no projeto espacial brasileiro no CLA. Enquanto isto, os demais maranhenses sequer conheciam sistemas de transmissão on line de dados como o MINITEL precursor da internet na Europa. Então, devo ser realmente mal informado, com mais de 30 cursos espalhados país e mundo afora, estágios em Centro de excelência como ITA, IAE e Centros Espaciais, nível superior em duas formações, várias missões ao exterior e por aí vai.
    E tem mais, o Maranhão o quarto estado do Nordeste dizes. Bom, que parâmetros extraíste do Wikpédia eu não sei. Entrementes, dados do IBGE confirmam o Maranhão como o penúltimo estado quanto aos indicadores sócio-econômicos, ganhando somente de Alagoas. Se queres tecer comentários sobre a população, pois muito bem. Somos o quarto em população e nossa capital já conta com quase 1 milhão de habitantes. Não vejo lá grande vantagem nisso. Eu gostaria de ver dados mais animadores do que "fabricar" pessoas e jogá-las na miséria, como por exemplo: "São Luís, a capital de melhor qualidade de vida do país" -mas em 2009 Aracaju tomou a dianteira de São Caetano e Curitiba, a primeira do Nordeste a emplacar tal índice. Isto sim, dá orgulho a ponto de ter sido matéria do Fantástico. E vamos além, que a missão é árdua – Natal tem quase a mesma população, mas em 20 anos tornou-se o segundo maior polo turístico da região com mais de 26.000 leitos à disposição dos visitantes. Por isso mesmo apostei que São Luís jamais seria escolhida sede da copa de 2014 e pronunciei isto em programa de Tv esportivo local. Disseram que eu tinha razão, reduzindo a justificativa de que o Castelão precisaria de reformas – quanta ilusão!!! vesguisse holística. Não deu outra, sequer passamos da primeira fase, mesmo com um estádio para 80 mil pessoas, pois nos falta infraestrutura coberta por hotéis, bom acesso e rodagem (veja nosso asfalto o pior do Nordeste), hospitais, serviços básicos de transporte, etc…
    Finalmente, chama-me de abestado e analfabeto. Certa vez vi semelhante reação de uma estudante de direito da UFMA quando pontuávamos nossas mazelas, comparando-as com as de cidades e estados como Paraíba e Rio Grande do Norte. Ficou zangadinha como você, mas para o azar dela e sorte minha, eis que voltando de um encontro regional de direito na capital potiguar, assim se justificou: "Desculpe-me por não ter te compreendido. Fui a Natal e vi que tinhas razão, lá encontramos as mazelas do país, contudo menores que aqui e vi o quanto os turistas amam aquela cidade. Em contrapartida, falam mal de São Luís e, pelo menos elogiaram o São João e as meninas desnudas do boi-de-morros. Fora isso, o resto é só paulada. Tinhas razão, fui a João Pessoa e Aracaju, vi que havia muitas plantações por toda a BR 101 e aqui nada…" Retruquei dizendo: "Imagine se eu estivesse comparando nossa capital a Londrina, Joinville, São José dos Campos, Uberlândia, Sorocaba, Goiânia, Floripa, etc,,, e tal. Pois bem, tudo é referência na vida, mas acho que o teu tiro saiu pela culatra e bravejaste contra quem conhece muito mais do que imaginas. Mas vai lá o meu abraço TRICOLOR, DESEJANDO-TE UM FELIZ 2010 e muitas felicidades amigo.
    P.S Informação complementar: Estive no final de semana nos lençois maranhenses em Santo Amaro e recolhi uns cinco quilos de pets no rio da cidade e no Espigão. Como vês faço a minha parte humildemente e aprendi isto não aqui, mas bem longe, lá onde as pessoas respeitam o meio ambiente e não jogam lixo em qualquer lugar, pois estava morto pelo espirito do comodismo local, mas fui resgatado, como aliás o foi João Lisboa a quem resgato o título de Tímon, ressuscitando-o dos mortos para dizer aquilo que deveria ser dito sem subterfúgios. Contudo, conheces o citado autor…. Leia a obra " A festa de Nossa Senhora dos Remédios" e em breve serás mais um Tímon e estaremos juntos a propagar contra as mazelas do Maranhão, pois a doença só é curada quando diagnosticada.

  3. sampaio torcedor

    Esse Timon ressuscitado é mais um maranhense que o bonito é os outros Estados, se ele for mesmo maranhanse, mané recalcado se for maranhense faz alguma coisa pra mudar, não dizer coisas sem conhecer nada, timon recalcado, tu conhece o resto Brasil, mané, eu conheço e não vejo muita diferença, tens que viajar mais e saber a realidade, o Maranhão de norte a sul é riqueza natural sem igual, pobreza tem no Brasil inteiro.

    Proporcionalmente, a sua população o Maranhão deveria produzir mais, pois sua população é de mais de 6 milhões de hab.
    Timon recalcado sem futuro, mesmo com essa pobreza que você diz, somos em todos os item o quarto Estado do Nordeste, é só lê, e comparar, em população, em industria, economia, sua capital, em tudo no Nordeste somos o quarto Estado é só lê, abestado analfabeto, de dou uma dica: pesquisa a Internet no Wikipedia.

  4. sampaio torcedor

    É isso que dá esses times de emresários, só vergonha, a FMF deveria direcionar um vaga para ser disputada entre os clubes profissionais de futebol, tipo, Sampaio, Maranhão e a outra pra estes times de mepresários que ´só esculhambam nosso futebol.

    Esse Americano não faz outra coisa senão asistir treino de outros clubes e iludir os garotos com essa Copa São Paulo

  5. Tímon ressuscitado.

    Maurício, com Roseana ou sem Roseana a verdade é que o futebol do estado miserável da federação é tão miserável quanto economica e socialmente ele é. Portanto, é fácil ganhar aqui dentro nos nossos campeonatozinhos de faz de conta e ralés, mas quando nos comparamos aos demais aí a coisa fica feia. Maranhão ou Maranhão do Sul, a verdade é que somos um mico só, bagunça geral, cidades desorganizadas, sujas e feias, estrutura sócio-econômica inexistente, administração omissa, e por aí vai. Nossos franzinos meninos só são heróis aqui. Quando encontramos outros bem mais alimentados e preparados para o combate, sucumbimos. Somos fracos e despreparados.

  6. mauricio canto

    FOI SÓ O PRESIDENTE DO MARILIA DE IMPERATRIZ FAZER PROPAGANDA DE ROSEANA COM UMA CAMISETA QUE O TIME NÃO GANHOU NENHUMA PARTIDA EM SÃO PAULO, BEM FEITO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: