Lucas faz novas denúncias contra diretor do Sampaio

3comentários

lucaslindoso A confusão envolvendo o bate-boca entre o diretor de futebol do Sampaio, Edivaldo Coelho, e o presidente da Comissão de Arbitragem, Lucas Lindoso, continua dando pano para manga. Nesta quinta-feira (27), Lucas Lindoso rebateu as afirmações de Edivaldo Coelho sobre o suposto pedido de “ajuda”, que teria sido feito pelo dirigente tricolor ao comandante da arbitragem maranhense.

Lucas Lindoso garantiu, em entrevista à Rádio Mirante AM, que recebeu ligação de Edivaldo Coelho no início do mês de abril para que fosse feita uma revisão na orientação feita pela Ceaf aos árbitros que apitam a Copa União. De acordo com Lindoso, Edivaldo Coelho chegou a propor que, se o árbitro tivesse dúvida sobre a marcação de algum lance, que errasse a favor do time tricolor.

– No dia 5 de abril, às 16h30, o senhor Edivaldo Coelho, não sei quem deu meu telefone pra ele porque não tenho intimidade com ele, ligou pro meu celular pra dizer que seria o representante do Sampaio na Federação. Ele passou a me elogiar, e dizer que fui um dos melhores árbitros. Depois ele disse que “Lucas, eu só acho que o Sampaio tá sendo muito prejudicado pela arbitragem. Acho que você tem que orientar seus árbitros porque o Sampaio é time grande. Na dúvida, tem que errar a favor do Sampaio” – disse.

Ofensas

O bate-boca do último domingo envolvendo Lucas Lindoso e Edivaldo Coelho virou caso de polícia. Logo após a discussão, Lucas Lindoso registrou ocorrência contra o dirigente tricolor por racismo e ofensas morais. De acordo com o comandante da arbitragem do Maranhão, Edivaldo Coelho insultou o árbitro da partida entre Sampaio e Iape.

No entanto, após tomar conhecimento das declarações de Edivaldo Coelho na Rádio Mirante AM, Lucas Lindoso voltou à delegacia. Desta vez, a ocorrência foi outra: por calúnia e tentativa de suborno. Tudo porque, o dirigente tricolor garantiu que estaria havendo um “direcionamento” para que uma determinada equipe conquistasse a Copa União. Segundo Lindoso, o time que seria favorecido de acordo do Edivaldo Coelho é o Iape.

– Depois daquele episódio, eu me dirigi ao Plantão Central e registrei ocorrência do fato como realmente ocorreu. E ontem, eu registrei outra ocorrência, porque ontem ele fez outra acusação seriíssima, que tem que ser apurada, onde ele disse que tem um complô contra o Sampaio. Algo para prejudicar o Sampaio e que tá sendo armado pra uma equipe ser campeã. Pra mim, isso é grave. E isso ele vai ter que esclarecer quem está armando. Eu quero logo adiantar qual é a equipe, porque ele relatou lá no estádio. Ele disse que essa equipe é o Iape. Quando o árbitro marcou pênalti com 1min40, ele disse, palavras dele: “esse preto safado, bandido, sem-vergonho que veio de Imperatriz pra cá só pra roubar o Sampaio. Tá com o bolso cheio de dinheiro porque o Pereirinha, presidente da Câmara, o pagou. E o dinheiro não é nem de Pereirinha. É dinheiro da Câmara. É dinheiro do povo”. Palavras dele. E isso foi presenciado por mais de 100 pessoas. E ele ainda continuou: “um nego desse safado, que vem premeditado para roubar o Sampaio, não sabe quem tá roubando. Ele tá roubando o povo do Maranhão”. Ele repetiu por diversas vezes – afirmou Lucas Lindoso.

Mas as ofensas de Edivaldo Coelho não foram apenas direcionadas ao árbitro da partida. Lucas Lindoso afirmou que o diretor do Sampaio o chamou de “chefe de gangue”.

– Eu não tentei agredi-lo. Fui saber se ele tinha condições de provar aquelas afirmações. Eu só levantei no momento que ele disse que o “Lucas tá chefiando uma gangue contra o Sampaio”. Isso é grave. Eu não chefio gangue. Eu não sou chefe de gangue. Eu não tô fazendo um trabalho direcionado a uma equipe A ou B. Ele não tem o direito de atingir a honra e a dignidade das pessoas – finalizou.

Por Paulo de Tarso Jr.

3 comentários para "Lucas faz novas denúncias contra diretor do Sampaio"


  1. JOÃO CARLOS

    Zeca soares o cidadão lucas lindoso que esteve no estudio da mirante, conversando com fontinelli na quinta-feira é o mesmo que esteve envolvido na confusão no estadio no domingo ? porquer se for, ele mudou muito cara, lá no estadio ele era o homem mais valente do mundo foi em cima de edvaldo chamou a mãe do cidadão( edvaldo ) de rapariga,É SO VER AS IMAGENS PARA COMPROVAR O QUE ESTOU FALANDO, quando o cidadão vai na MIRANTE, se mostrou á maior das vitimas diz que é evângélico diz que tem gravação de dois meses atrás, poquer ele não apresentou a gravação a dois meses atrás ? O CERTO É QUE ALGUS ÁRBITROS METERAM Á MÃO NO SAMPAIO ELE ( LUCAS LINDOSO ) NÃO DEU NENHUMA PUNIÇÃO AOS ARBITROS E FAZIA ERA ESCALA OS MESMO NOS PROXIMO JOGOS ,O SENHOR LUCAS LINDOSO COMO ARBITRO FOI PÉSSIMO, COMO PODE DIRIGIR UMA ARBITRAGEM ?
    se o cidadão EVALDO tentou corromper e for provado ele tem que ser ELIMINADO DO FUTEBOL E PROCESSADO.
    AGORA SE LUCAS LINDOSO TIVER MENTINDO ELE TERA QUE SER ILIMINADO DO FUTEBOL

  2. Vitorioso

    E Se não fosse o repórter cinematográfico ??? nada disso estaria ocorrendo , porque ninguém viu, nem registrou ,etc.

    Daí a importância da imprensa no futebol maranhense , o cinegrafista causou reboliço, já fez o Diretor do Sampaio e Edivaldo Coelho e Lucas Lindoso se explicarem publicamente na rádio e a FMF instalar uma apuração dos fatos , apesar de sabermos que isto não vai dar em nada, quem vai apurar são os Bolivianos do TJD ( PIZZA GRANDE) .

    Se não houvesse o vídeo nada disso estaria acontecendo, ninguém sabe, ninguém viu.

    Parabens ao cinegrafista da Mirante que gravou o desabafo de Lucas num momento de nervosismo . Vcs da imprensa sõ fundamentais pra reerguer o nosso futebol , usem esta ferramenta preciosa , divulguem tudo e larguem o futebol do Sul . Se vcs deixarem de ir ao estadio aqui o que dirá o torcedor comum ?

    RESPOSTA: VERDADE. FOI O TRABALHO DO CINEGRAFISTA JOÃO PINHEIRO QUE ESTÁ DE PARABÉNS.

    .

  3. netto

    zeca meu nome é netto sou motense(e tenho muito orgulho disso) ate 2 anos atras nao perdia um jogo mesmo que nao fosse tao importate sempre discutia com alguns amigos que falavao que o futebol maranhese nao prestava que so tinha time ruim e eu nao concordava alias ainda hoje nao concordo muito mais de 2 anos para ca fui ficando cansado e principalmente chateado porque sempre é assim se um time ganha é porque o juis é ladrao se ganha um campeonato é porque ja tava armado isso cansa os nossos dirigentes nunca admite que o time que ganhou deles foi melhor sempre é o juis.veja so o presidente do sampaio desde o dia que ele assumiu o sampaio todo jogo que o sampaio perde é porque o juis é mal intencionado(e pode pegar as declaraçoes dele depois do jogo pra ver)as vezes ele nem começa falando da arbitragem fala que o time jogou mal e tal mais sempre dis mais o arbitro prejudicou ai amigo esconde sempre os problemas do time dele botando culpa na arbitragem é verdade que nao é so ele que é assim mais se voce fizer uma pesquisa nos audios da mirante apos o jogo que o sampaio perdeu desde o dia que ele asumiu vai ver que nao existi um unico jogo que ele tenha perdido que ele nao culpe a arbitragem. ta na hora dos nossos dirigentes tratarem de fazer time e esquecer abitragem

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: