Qual é o time mais odiado do Brasil?

2comentários

O Corinthians até pode ser a segunda maior do Brasil. Mas quando o assunto é rejeição, o time alvinegro é líder disparado. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Análise, em conjunto com o Ibope, 21% dos 68% dos brasileiros que odeiam algum time apontam o Timão como o primeiro da lista, o que dá algo em torno de 27,4 milhões.

O número é maior do que a própria torcida corintiana. Segundo a pesquisa divulgada, nesta terça-feira, o time do Parque São Jorge possui aproximadamente 25,8% de simpatizantes no país. Em porcentagem, isso significa que 13,4% dos brasileiros torcem pelo Timão.

Logo abaixo do Corinthians aparece o Flamengo, com 16% de “torcida contra” ou 20,9 milhões de pessoas. Na sequência aparecem outros grandes clubes como Palmeiras (14%), Vasco (13%), São Paulo (11%), Botafogo (6%), Internacional, Grêmio, Santos e Fluminense (3% cada).

Embora o Alvinegro paulistano seja o mais odiado em números absolutos, proporcionalmente, os clubes que têm a maior rejeição são Botafogo e Vasco. Os dois times cariocas mais que o dobro de “torcida contra” do torcedores a favor.

Esse alto número, talvez, possa ser explicado pelo fato de o Flamengo ser o maior rival de ambos. O Rubronegro ostenta a maior torcida do país, com 33,2 milhões de pessoas, sendo que boa parte deles devem apontar Vasco ou Botafogo como times mais odiados.

Confira o ranking dos mais odiados do Brasil:

1. Corinthians – 21%
2. Flamengo – 16%
3. Palmeiras – 14%
4. Vasco – 13%
5. São Paulo – 11%
6. Botafogo – 6%
7. Fluminense – 3%
8. Internacional – 3%
9. Grêmio – 3%
10. Santos – 3%

*Demais clubes somam apenas 8%

Agência Futebol Interior

2 comentários para "Qual é o time mais odiado do Brasil?"


  1. Então zeca, vamos tentar fazer algo em relação ao que o amigo sugeriu.

  2. FERNANDO ABREU SANTOS

    Zeca, se voce se diz contra a canalhice do futebol maranhense que está em vigor desde os tempo do ditador Alberto Mão de Ferro e que os torcedores não aceitam, inclusive eu como torcedor do MOTO, lanço um desafio a vocês, se não forem covardes.
    Que tal vocês boicotarem o campeonato não transmintem jogos caso o Moto participe?? São machos pra isso??

    RESPOSTA: NÃO ADIANTA APENAS UMA EQUIPE SE RECUSAR A TRANSMITIR OS JOGOS. SERIA A MESMA COISA SE EU CONVOCASSE O TORCEDOR A NÃO COMPARECER AOS ESTÁDIOS, MAS SE ALGUÉM APARECER LÁ NÃO TEM MOVIMENTO NENHUM. VEJA QUE NÃO HÁ UNIDADE TAMBÉM EM RELAÇÃO AOS TIMES. QUANTO AO QUE VOCÊ DIZ EM RELAÇÃO A COVARDIA NÃO SE TRATA DISSO. SE ISSO FOSSE MUDAR A FEDERAÇÃO SERIA O PRIMEIRO A PARAR INCLUSIVE DE IR AO ESTÁDIO. NÃO SEI COMO É POSSÍVEL, MAS A MUDANÇA NO NOSSO FUTEBOL PASSA POR UMA GERAL NA FEDERAÇÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: