Flamengo do Piauí

0comentário

Quem estiver esperando por uma brilhante campanha do Esporte Clube Flamengo na Série D do Campeonato Brasileiro, onde o representante piauiense figura no mesmo grupo (A3) de Sampaio Correa, Guarany de Sobral e JV Lideral, pode se preparar para o pior. Enquanto os adversários vão arrumando a casa para buscar a classificação e, quem sabe, o acesso para a Série C, o time piauiense sequer iniciou os treinamentos com o plantel definido.

Reforços? Além dos jogadores que terminaram o Campeonato Piauiense – mas sem Luciano, Michel, Eduardo Igor e Leandro Porto – somente o atacante Rigoberto e o volante Flavinho, que disputaram o Estadual pelo Barras, já estão na Vila Olímpica. O volante Célio estava a caminho, mas já mudou seu destino para o Botafogo da Paraíba; até quem estava bem pertinho de Teresina já não tem interesse em jogar a competição nacional pelo Flamengo. São os casos de Tiaguinho, Barata, Alisson e Zé Rodrigues, campeões pelo Comercial, e que devem jogar a 2ª Divisão maranhense pelo Sabiá.

No clube, jogadores, membro da comissão técnica e até dirigentes não sabem dar maiores explicações. O presidente Everaldo Cunha e o vice Jankel Costa não se ausentaram nos últimos dias e várias questões estão pendentes. Por telefone, a reportagem do Acessepiauí conseguiu contato com dois jogadores que pediram para não terem seus nomes revelados, mas confirmaram a situação de parcial abandono.

Conseguimos localizar apenas o diretor Márcio Ferreira. Ele não quis entrar em detalhes, mas não desmentiu nenhuma das informações sobre a falta de treinos, de reforços e até problemas com alimentação dos jogadores. Márcio admitiu que também não estava conseguindo falar com Everaldo e Jankel, “mas tenho confiança de que tudo vai ser solucionado. É bem verdade que já estamos bem atrasados”, disse.

A estreia do Flamengo está programada para o dia 18 de julho próximo, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, contra o JV Lideral. Em seguida o rubro-nêgro terá pela frente o Guarany de Sobral (dia 25 de julho, no Albertão), Sampaio Correa (1º de agosto, no Albertão, e 8 de agosto, em São Luis), o Guarany de Sobral (15 de agosto, no Junco, em Sobral) e JV Lideral (22 de agosto, no Albertão).

Coluna do Buim

Sem comentário para "Flamengo do Piauí"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: