Holanda é finalista da Copa do Mundo

0comentário

giovannivanbronckhorst2_reu_620

A África do Sul pintou no início como uma Copa que poderia ser ganha por uma seleção sulamericana. Vieram as oitavas, as quartas, a semifinal e os sulamericanos foram ficando e a final será entre duas seleções europeias.

A Holanda é a primeira seleção finalista. Os holandeses venceram os uruguaios por 3 a 2, na Cidade do Cabo e agora vai aguardar o vencedor do confronto entre Alemanha x Espanha. Poderemos ter uma final inédita entre Holanda x Espanha ou a reedição da final de 74, entre Holanda x Alemanha.

Esta é a terceira vez que a Holanda tentará o título imédito de campeã do mundo. Em 74, os carrossel holandês perdeu a final para a Alemanha por 2 x 1. Em 78, a Holanda foi derrotada pela Argentina, em Buenos Aires, por 3 x 1.

Para chegar à final, a Holanda venceu na estreia a Dinamarca por 2 x 0. Depois bateu o Japão por 1 x 0 e fechou a 1ª fase com outra vitória diante de Camarões por 2 x 1. Nas oitavas de final, os holandeses bateram a Eslováquia 2 x 1. Nas quartas de final, a vítima foi o Brasil por 2 x 1. Tudo bem que a Holanda venceu todos os seus adversários, mas não me impressiona muito o futebol deles. Gosto apenas da cor do uniforme.

A outra semifinal entre Alemanha x Espanha será realizada nesta quarta-feira, às 15h30, em Durban. A final será no domingo, às 15h30, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. A disputa do 3º lugar será no sábado, às 15h30.

Foto: Reuters

Sem comentário para "Holanda é finalista da Copa do Mundo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: