Derrota para o Sabiá: má campanha à vista?

0comentário

Chegar entre os primeiros e disputar as vagas de acesso até as últimas rodadas tem sido um dos maiores desafios do Esporte Clube Flamengo quando o assunto é Campeonato Brasileiro. Sempre convivendo com problemas de ordem estrutural, o atual representante do Piauí na Série D de 2010 não costuma dar alegrias para o torcedor piauiense nesta competição.

Se já não bastasse o fato de nem sempre conseguir a classificação para os certames de caráter nacional, quando  a obtém, seu fraco desempenho tem se verificado com indesejável regularidade. Como no ano passado, no primeiro certame da Série D organizado pela CBF.

Figurando no mesmo grupo de Alecrim (RN), Ferroviário (CE) e Treze (PB), o Flamengo não passou da primeira fase. Três anos antes, na Série C, teve Ríver (PI), Maranhão e Imperatriz (MA) como adversários. Também foi eliminado logo na primeira etapa da competição.

A última vez que o time da Vila Olímpica conseguiu passar da primeira fase – em 2003 – foi barrado no baile na etapa seguinte. Classificou-se com certa tranquilidade diante dos primeiros adversários – River e Caxiense -, mas foi eliminado pelo Guarany de Sobral, perdendo (2×3) no Estádio do Junco e cedendo o empate  (1×1) no Albertão, quando Niel desperdiçou uma penalidade máxima.

No próximo domingo, o time rubro-negro inicia mais uma disputa de Campeonato Brasileiro. Em seu grupo, Sampaio Correa, JV Lideral e Guarany de Sobral. Atrasado na sua preparação para o certame, só jogou seu primeiro amistoso no último final de semana, colhendo um amargo e inesperado revés de 3 a 0 diante do Sabiá, da 2ª Divisão do Campeonato Maranhense. Reflexo de uma realidade fadada a mais um fracasso, infelizmente.

Flamengo é goleado no Maranhão

phpThumb_generated_thumbnailJogando seu primeiro amistoso preparativo para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi à cidade de Caxias, no interior do Maranhão, e perdeu na tarde de sábado (10), no Estádio Duque de Caxias. O placar adverso de 3 a 0, diante do Sabiá, foi apenas o reflexo de um time que, em campo, mostrou-se muito fraco para uma competição de nível nacional.

E se já não bastasse os problemas pelo fato de ter começado seus trabalhos de forma extremamente tardia, com apenas dois minutos de jogo o técnico Moroni ganhou um novo problema: o estreante lateral esquerdo Diego se contundiu, atingido no tornozelo esquerdo, e deixou o campo imediatamente, constituindo-se em problema para a estréia no Brasileiro, contra o JV Lideral, no próximo final de semana.

O Sabiá abriu a contagem através de Jordel. Ainda no primeiro tempo, Careca ampliou para 2 a 0. Na fase complementar, o Sabiá ampliou sua vantagem para 3 a 0, com gol assinalado pelo meia China. O time do Flamengo que iniciou o amistoso foi Herivelton; Marcelão, Laércio e Alessandro; Tote, Flavinho, Marcelo Sá, Antônio Carlos e Diego; Rigoberto e Ricardo Oliveira. Com a contusão de Diego, o jovem Raimundo, egresso das categorias de base, entrou na ala esquerda. Na fase complementar, o time foi todo modificado, mas o rendimento foi semelhante ao do primeiro período.

Por Severino Filho

Sem comentário para "Derrota para o Sabiá: má campanha à vista?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: