CBF vai antecipar janela de transferências

0comentário

Os clubes brasileiros que fizeram contratações vindas do exterior poderão inscrever os respectivos jogadores a partir desta segunda-feira. A Federação Gaúcha de Futebol recebeu, no início da tarde desta segunda-feira, um comunicado do diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, afirmando que a entidade recebeu uma resposta positiva de um ofício encaminhado à Fifa, solicitando a antecipação da data da janela de transferências, que começaria apenas no dia 3 de agosto:

– Foi uma bandeira levantada por mim, que começou lá no congresso da Fifa (em Zurique), junto ao Ricardo Teixeira. Neste momento, o diretor jurídico da CBF, em primeira mão, entrou em contato. Fui a primeira pessoa comunicada, há cinco minutos. A Fifa atendeu o pedido do presidente Ricardo Teixeira, em caráter extraordinário – disse Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, por telefone, direto dos Estados Unidos, ao GLOBOESPORTE.COM.

O mandatário gaúcho fez questão de esclarecer que a medida não foi tomada para favorecer ao Internacional, que se reforçou com o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis, e disputa a semifinal da Taça Libertadores da América contra o São Paulo – o primeiro jogo é no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, dia 28:

– Eram cerca de 60 profissionais parados, recebendo salário, sem ter o direito de trabalhar. Prevaleceu o consenso. Fiz questão de falar em caráter geral. Disse para ele (Ricardo Teixeira) para que este pedido não fosse feito 48 horas antes da Libertadores, justamente para favorecer a todos os clubes e atletas. É mais uma vitória do futebol gaúcho, do futebol brasileiro – concluiu.

Globoesporte.com

Sem comentário para "CBF vai antecipar janela de transferências"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: