Conheça o regulamento da Série D

0comentário

Estive analisando cuidadosamente o regulamento do Campeonato Brasileiro Série D para saber o que os representantes maranhenses terão pela frente.

Se Sampaio e JV Lideral garantirem a classificação vão enfrentar na próxima fase o 1º e 2º colocados no Grupo 4 que tem CSA-AL, Santa Cruz-PE, Confiança-SE e Potiguar-RN. Neste caso, apenas o primeiro colocado no Grupo 3 (Guarany-CE, Sampaio-MA, JV Lideral-MA e Flamengo-PI) terão mando de campo no jogo de volta, mas não terão vantagem de empate. Se os dois jogos terminarem com resultados iguais, a vaga será decidida nos pênaltis. Vale lembrar que o gol fora de casa vale dobrado, a exemplo da Copa do Brasil.

Na terceira fase, os nossos representantes continuarão enfrentando equipes do Grupo 4 ou ainda poderão jogar entre si. Se isto acontecer, o critério de gol fora ter o peso dobrado também vale. Isto só não seria considerado se Sampaio e JV Lideral fossem equipes da mesma cidade e se realizassem os jogos no mesmo estádio. Nesta fase, os cinco primeiros estarão garantidos nas quartas-de-final. Outras três equipes entrerão através do critério técnico na soma geral de pontos em todas as fases.

Essas oito equipes formarão quatro mata-mata. Os vencedores farão as semifinais e já estarão garantidos na Série C em 2011. Os vencedores fazem a grande final.

Clique aqui e veja o regulamento completo

Sem comentário para "Conheça o regulamento da Série D"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: