Entendendo o regulamento da Série D

2comentários

Bem, o Sampaio já está na 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D, mas ainda tem muita gente fazendo confusão sobre o regulamento da competição, especialmente em relação à 3ª fase. É fato que precisamos chegar lá primeiro, mas até lá, os pontinhos somados agora poderão fazer muita diferença. Mas o que diz o regulamento?

tela1

E como serão definidos os três clubes que seguirão após a repescagem?

tela2

E finalmente, vou alertar outra vez que os gols marcados fora de casa valem dobrado, como na Copa do Brasil.

tela3

Veja o regulamento completo da competição

2 comentários para "Entendendo o regulamento da Série D"


  1. Marcos André Soares

    Ahh tahh, ai blz, pq eu tava com dúvida nessa terceira fase. Então tah tdo certo.

    RESPOSTA: TUDO BEM MARCOS.

  2. Marcos André Soares

    Zeca, vc está interpretando equivocadamente. Esse critério de pontos marcados em todas as competições aplica-se apenas para decidir-se os os confrontos da quarta fase. Os da terceira fase serão tirados os 3 melhores perdedores desta fase, e não os melhores classificados no geral. Veja:

    Inciso 3º do artigo 15. “Os critérios definidos no Caput do presente artigo também serão aplicados para a identificação dos 5 melhores primeiros e dos 3 melhores segundos clubes CLASSIFICADOS APÓS O ENCERRAMENTO DA TERCEIRA FASE, para a composição prevista no artigo 11, considerando-se as campanhas somadas nas 3 primeiras fases.”

    Em nenhum momento o artigo 10 fala desse critério de classificação para a terceira fase, e o inciso terceiro do artigo 15 refere-se a esse critério encerrada a terceira fase, para composição das chaves da quarta fase.

    Abraço, espero que tenha ajudado.

    RESPOSTA: MAS NÃO ME REFERI À TERCEIRA FASE, MAS SIM À QUARTA FASE QUE TERÁ OITO EQUIPES DE ACORDO COM O QUE ESTÁ NO REGULAMENTO QUE RECORTEI.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: