Verdades e mentiras….

3comentários

Continuo sem entender porque os clubes que disputaram e que ainda disputam o Campeonato Brasileiro Série D reclamam de uma “possível” mudança no regulamento da competição, especialmente nos critérios para definição das equipes classificadas à 4ª fase.

É o caso do Sampaio que anda com muito blá, blá, blá e promete até acionar o seu “departamento jurídico”. Faço esta explicação aqui a pedidos de vários torcedores do Sampaio que me telefonaram e mandaram e-mails.

Não tenho nenhuma procuração para defender a CBF, mas pelo que li, ainda em 2009 quando da participação do Moto Club e agora em 2010 com o Sampaio, os critérios foram absolutamente iguais.

A única coisa que a CBF fez foi dizer que os clubes que disputariam a repescagem deveriam chegar até a 3ª fase e isso parece óbvio. Como um clube eliminado na 1ª fase poderia pular para a 4ª fase?

Vejamos o exemplo do Mixto-MT. Este ano, o time matogrossense terminou a 2ª fase com 19 pontos. Com esta pontuação, o Mixto, ainda que eliminado pelo América-AM (na 2ª fase) tem a segunda maior pontuação na competição devido à campanha extraordinária na 1ª fase, embora tenha jogado menos do que sete das oito equipes que disputarão a 4ª fase.

Os regulamentos, portanto são iguais. Não há o que reclamar. Se tivessem que dizer alguma coisa que o fizesse antes da bola rolar, agora é tarde de mais. Qualquer coisa agora é querer brincar com o torcedor.

Resumo do Regulamento de 2009

 Resumo do Regulamento de 2010

Campanha nas três primeiras fases em 2009

Campanha também nas três primeiras fases em 2010

Assunto encerrado….

Regulamento Série D 2009

Regulamento Série D 2010

3 comentários para "Verdades e mentiras…."


  1. Celso Azevedo

    Zeca Soares, concordo em parte com seu comentario, pois no campo juridico o Portugues altera a interpretação, a CBF vem sempre fazendo conchavo para prejudicar os clubes do Maranhão, o arbitro que veio apitar Sampaio X Guarani, deixou muito a desejar pois o penalti em Robinho foi legitimo e ele não marcou, a torcida teve um bom comportamento, ser insultado no estadio isso é normal ou que le procure uma outra profissão….E o presidente da Federação Cearense no campo, nos somos é besta demais pois perdemos fora de campo sem força politica apesar de …..

  2. motense

    Zeca, apenas um detalhe no ano passado houve uma confusão maior, pois teve um grupo que na primeira fase só tinha 3 times, se eu não me engano, foi o grupo do Nacional-AM. No começo da competição eles divulgaram que o critério de classificação da 3ª para quarte fase seria os pontos da terceira fase e não do total, em virtude da menor quantidade de jogos do grupo 1. Na terceira fase, após a eliminação do Nacional para o Cristal e do Genus para o São Raimundo, foi que seu Virgilio Elisio confirmou que o critério seria a pontuação Geral e não na terceira fase. Com relação a competição deste ano, não resta dúvida o regulamento, conforme vc mostrou está claro, e o que vale é a pontuação geral.
    Zeca, outra coisa, vc tem alguma informação do novo time do MOTO?. A diretoria tá fazendo tanto segredo, que eu estou até desconfiado desta tal parceria. Será que o nosso sofrimento irá continuar.
    Tomara que os “ILUSTRES MOTENSES”, que se elegeram procurem ajudar o clube que eles dizem que tanto amam!

  3. ANDRÉ RIBEIRO

    É ZECA,

    TU TENS RAZÃO. NA VERDADE HOUVE ALTERAÇÃO NO REGULAMENTO DA SÉRIE D 2009 DURANTE A COMPETIÇÃO, MAS NO COMEÇO DO CAMPEIONATO VALIA SÓ PRA 3ª FASE, ATÉ PORQUE O GRUPO 1 SÓ TINHA TRÊS EQUIPES E AÍ SAIRIAM PREJUDICADOS NA SOMA GERAL POIS TERIAM UM JOGO A MENOS EM RELAÇÃO AOS DEMAIS.
    MAIS UMA VEZ O SAMPAIO TEVE TODAS AS OPORTUNIDADES DE SE CLASSIFICAR. ANO PASSADO COM O PAYSANDU, EM CODÓ-MA, SÓ PRECISAVA DE UM GOLZINHO… PASSOU JOGO TODO PRESSIONANDO E NADA… JOGOU BOLA NA TRAVE COM UMA CABEÇADA DO ZAGUEIRO TRICOLOR DENTRO DA PEQUENA ÁREA DO PAYSANDU QUE EXPLODIU NO TRAVESSÃO… E ALI COM 1 X 0, REBAIXARIA O PAYSANDO E MANTERIA O TRICOLOR NA TERCEIRA. AGORA MAIS UMA VEZ, SÓ FALTOU UM GOLZINHO, O SEGUNDO TEMPO TODO COM UM JOGADOR A MAIS. FALTOU GARRA, POIS NAQUELES 2X0 CONTRA O CSA NO 1º TEMPO EM MACEIÓ E DEPOIS DEIXAR EMPATAR.
    É FOGO.
    AGORA É CONSEGUIR A CLASSIFICAÇÃO NOVAMENTE PRA SÉRIE D.
    UMA PERGUNTA: É O CAMPEÃO MARANHENSE DE 2010 OU O DE 2011 QUE SE CLASSIFICA PRA SÉRIE D DO ANO QUE VEM?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: