Outra confusão na Série D

0comentário

O Madureira perdeu dentro de campo nesta quarta-feira a vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas, nesta quinta-feira, o time tem uma outra batalha. Agora, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time será julgado em segunda e última instância por utilizar, na primeira fase, em três partidas, o atleta Wesley sem seu nome estar inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A denúncia foi feita pelo Cene, logo após o término da primeira fase, mas em julgamento realizado no dia 01 de setembro, os auditores absolveram por maioria dos votos o clube carioca. A decisão revoltou a procuradoria, que levou o caso para a última instância.

Os advogados do Tricolor Suburbano alegaram que a CBF enviou a documentação ao STJD três dias depois do prazo máximo para acusação, por isso, pediu a decadência do processo e o caso não foi analisado no seu mérito.

América-AM na expectativa

O caso do Madureira é muito parecido com o do América-AM, já que nos dois casos o prazo para a acusação já tinha sido extrapolado, uma vez que, o clube tem 72 horas após a partida para averiguar se o time adversário atuou de forma irregular.

Se os cariocas forem absolvidos, aumenta a chance dos amazonenses, já que o JEC entrou com a ação depois de 72 horas da partida.

Mas, se o Madureira for penalizado, a Série D pode ter uma grande mudança. Como o Tricolor conquistou o acesso, ele perderia pontos da primeira fase e não avançaria à segunda fase. O Cene ganharia a vaga por ter ficado na terceira colocação do Grupo 08 e a competição nacional passaria por uma reformulação.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Outra confusão na Série D"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: