Sampaio de olho na decisão sobre o América-AM

5comentários

A matéria publicada no Futebol Interior está causando grande alvoroço, mas é melhor ter toda cautela antes de comemorar um possível retorno do Sampaio à Série D. Em 2008, uma situação idêntica o STJD deu ganho de causa ao Araguaína-TO, mas determinou que a competição seguisse e a CBF garantiu vaga ao time tocantino no Brasileirão no ano seguinte.

Seria bom demais, porém duvido muito que a CBF paralize a Série D agora e mande disputar outra vez a 3ª fase. Além do próprio América-AM, a decisão interessa ao Joinville-SC (desclassificado na 4ª fase pelo América) e também ao Madureira que dançou para o time amazonense na semifinal.

Mas vejam a notícia que está no Futebol Interior:

Os torcedores do Joinville estão ansiosos para saber o resultado do julgamento da próxima sexta-feira em que o América-AM estará no banco dos réus do STJD sob a acusação de que o atleta Amaral teria atuado de maneira irregular, sem nome constando no BID. Nesta confusão toda quem pode se dar bem e voltar a competição é o Sampaio Corrêa.

Amaral atuou no duelo entre Vila Aurora e América-AM, na terceira fase da competição, no dia 02 de outubro, em que os amazonenses perderam por 3 a 0. Ele entrou no segundo tempo, aos 33 minutos, na vaga de Luiz Carlos.

“Se o América-AM perder a vaga, algo que eu não acredito que vá acontecer, a Justiça tem que ser feita por completo e o Sampaio Corrêa ganhar a vaga do time na terceira fase, já que Amaral também teria atuado de forma irregular no jogo contra o Vila Aurora”, comentou o advogado Osvaldo Cestário com exclusividade ao Portal Futebol Interior. Ele é o advogado que defende os amazoneses no STJD.

Como a denúncia do Joinville diz que Amaral teve seu contrato rescindido no dia 1 de julho de 2010 e seu nome voltou a aparecer no BID, no dia 15 de outubro, os amazonenses teriam que perder os pontos desta fase, já que venceu o segundo jogo por 1 a 0.

E, como o América-AM avançou a quarta fase da competição pelo indice técnico, o Sampaio Corrêa ganharia a vaga dos amazoneses e faria as quartas-de-final contra o Joinville.

Agência Futebol Interior

5 comentários para "Sampaio de olho na decisão sobre o América-AM"


  1. FRANCISCO GAGLIANONE

    GENTE POR FAVOR NÃO FAÇAM ISSO…NÃO FIQUEM CRIANDO FACTÓIDES, O SAMPAIO NÃO VAI SER BENEFICIADO EM NADA. A TORCIDA DO SAMPAIO NÃO MERECE ISSO, ISSO É PURA MALDADE OU FALTA DE ASSUNTO.

    RESPOSTA: NÃO É FACTÓIDE NÃO CHICÃO. A NOTÍCIA ESTÁ EM UM SITE DE GRANDE REPERCUSSÃO NACIONAL NA ÁREA ESPORTIVA. EU, PARTICULARMENTE NÃO ACREDITO QUE DÊ EM NADA, MAS ISTO É FATO E SERÁ JULGADO NO STJD. A EXPECTATIVA FAVORÁVEL OU NÃO FICA POR CONTA DE CADA LEITOR, CADA TORCEDOR.

  2. Bruno Maciel

    ZECA, NESSE CASO DE SER PUNIDO MADUREIRA E AMÉRICA, O SAMPAIO NÃO DISPUTARIA A POSIÇÃO COM O VILA AURORA?
    OU SUBIRIA PRA SÉRIE C DIRETAMENTE JUNTO COM O JOINVILLE AINDA PRA DISPUTAREM UMA SEMIFINAL???

    RESPOSTA: UMA HIPÓTESE VOCÊ JÁ PODE ESQUECER, O MADUREIRA FOI ABSOLVIDO. SINCERAMENTE NÃO ACREDITO MUITO EM REVIRAVOLTA NÃO, MAS VAMOS ESPERAR.

  3. PcBoliviano

    Marcus justiça seja feita o Zeca, Edivan, Jorge Aragão, Gilson, aliás toda a Mirante, apesar de serem motenses roxos, porém quando é para ajudar o futebol maranhense eles são impaciais.

    RESPOSTA: NÃO TEM NADA DISSO PC. ESTE É O PAÍS DO FUTEBOL E NÃO SOMOS OBRIGADOS A PENSAR TODOS DE UMA ÚNICA FORMA. NÃO DIRIA NADA DE VOCÊ POR EXEMPLO SÓ PORQUE VOCÊ TORCE PARA O SAMPAIO. CRESÇA RAPAZ, DEIXE DE FALAR BOBAGEM.

  4. marcus

    Até mandei um email, pra vc agora pouco pedindo essa publicaçao, pensava q nao ir publicar pq vc e torcedor do Moto, mas quero lhe pedir desculpa por esse meu pensamento e vejo q em primeiro lugar vc qr ajudar o futebol maranhense a chegar aem um lugar melhor.

    RESPOSTA: DEIXA EU TE DIZER UMA COISA MARCUS. SOU JORNALISTA E CRONISTA ESPORTIVO, TENHO SIM VÁRIOS CLUBES DA MINHA PREFERÊNCIA, MAS QUANDO QUERO TORCER VOU PARA A ARQUIBANCADA DO ESTÁDIO. SEMPRE TRABALHEI PARA DIVULGAR E DAR A MINHA CONTRIBUIÇÃO AO ESPORTE NO MARANHÃO, NÃO APENAS AO FUTEBOL.

  5. Marcos André Soares

    Sei não, mas dessa vez a situação é diferente. Jogador inscrito irregularmente normalmente o time é punido com a perda dos pontos, e, consequentemente, a eliminação. Seria interessante que o departamento jurídico do Sampaio acompanhasse esse caso de perto, pelo bem não só do Sampaio, mas de todo o futebol Maranhense, que poderia ter 2 times no campeonato brasileiro (C e D).

    RESPOSTA: CLARO QUE SIM. O SAMPAIO DEVE ACOMPANHAR DE PERTO ISSO, SEM DÚVIDA ALGUMA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: