Para guardar na memória…

10comentários

Bom, se já existem alguns nomes que são guardados na memória do torcedor rubro-negro é hora de anotar mais dois: Gildo Moraes e Waldemir Rosa (o Dadá).

O primeiro é o presidente que teve a coragem, sozinho, mesmo contra a vontade de muitos de colocar o time em campo. Gildo estava certo. Um time como o Moto não poderia ficar parado. Ele a ssumiu o risco, bancou uma parceria que não deu certo.

Veio o fracasso no 1º turno da 2ª divisão. Gildo não sucumbiu. Trouxe do futsal o Dadá. Diria que eram dois desconhecidos da grande torcida rubro-negra, mas que estavam dispostos a trabalhar apenas por amor ao Moto.

Dadá montou o time. Trouxe jogadores com sangue rubro-negro e o Moto reagiu.

Ganhou o reforço do vitorioso Edmar Cutrim – conselheiro que não arredou os pés dos treinamentos e foi fundamental para que o Moto saísse do buraco. E pelo visto veio para ficar. Edmar deverá mesmo retornar à presidência do Moto.

Outros conselheiros retornaram ao clube. O Moto estava unido e o Moto quando se une… que digam os adversários.

Que a queda do Moto para a 2ª divisão sirva de lição a todos que amam o clube. E que o Moto tenha aprendido para sempre como deve fazer futebol.

10 comentários para "Para guardar na memória…"


  1. DOMINGOS LOBATO MOTO CLUB

    CARO ZECA, ESSA SEGUNDA DIVISÃO MOSTROU PARA O MARANHÃO, Q O MOTO TEM A MAIOR TORCIDA DO ESTADO ISSO É INCONTESTAVEL, ESPERO QUE OS DIRIGENTES POSSAM MANTER O TECNICO E PELO MENOS 60 A 70% DESSE TIME P DISPUTAR O ESTADUAL DE 2011, ESTOU RADIANTE C ESSA CONQUISTA, P FRENTE PAPÃO 2011.

  2. Arlon

    Obrigado Dadá. Você é o grande responsável pela subida do Moto. A torcida motense nunca esquecerá o que você fez e ainda pode fazer. Valeu campeão

  3. ALESSANDRO MOTO CLUB AGUIAR DE ARAUJO – MORAÚJO-CE

    SAUDAÇÕES MEU CARA ZECA SOARES,E EM ESPECIAL TORCIDA DESSE MEU TIME DE CORAÇÃO”MOTO CLUB,PAPÃO DO NORTE”, VCS NÃO IMAGINAM O QUE É AMAR UM TIME E FICA LONGE DELE, EU ” À DISTANCIA, SOFRIR,FIQUEI AMARGURADO QUANDO SOUBE QUE O NOSSO RUBRO NEGRO CAIU PARA A 2ª DIVISÃO, VOCÊ PARA PARA PENSAR ENTREI NA TORCIDA DRAGÕES DA FIEL NO ANO DE 2000, COM POUCO TEMPO FUI ESCOLHIDO PRESIDENTE DESSA TORCIDA GRAÇAS AO ABINEGAVEL TORCEDOR DO MOTO NETO, SEUS FILHOS HELY, CLAUDIO, SANDRA, ZANA, SUA ESPOSA DONA DIZA ALEM DE MUITOS OUTROS QUE FORMAM ESSA TORCIDA, VIREI MOTIVO DE CHACOTA AQUI ONDE EU MORO QUE DE 7 DIAS DA SEMANA PASSAVA 05 COM A CAMISA DO MOTO EU DE LONGE MOSTRO PARA TODOS O QUE E SER MOTENSE DE VERDADE, TODOS OS DIAS QUANDO CHEGO NO MEU TRABALHO A PRIMEIRA COISA QUE EU FAÇO E ACESSAR A INTERNET NO BLOG DO ZECA SOARES E SABER DAS NOTICIAS DESSE TIME QUE EU AMO DE CORAÇÃO.UM CERTO DIA ACESSEI O SEU BLOG ZECA E VI LA ESTAMPADO “DADA DIRETOR DE FUTEBOL DO PAPAO” COMENTEI COM MEUS AMIGOS DE TRABALHO ESSA ESCOLHA FOI A MELHOR QUE PODIA SER FEITA UM CARA NOVO, INTELIGENTE, AMIGO E ALEM DE TUDO UM CARA QUE DE 10 JOGADORES QUE JA TRABALHARAM COM ELE 10 FALAM BEM VC SABE QUE O HOMEM E BOM, NÃO CONHEÇO O PRESIDENTE GILDO MAS AGRADEÇO POR TUDO QUE ELE FEZ FICO FELIZ QUANDO VEJO DR. EDMAR CUTRIM AJUDANDO NOSSO TIME.
    PARABENS! MOTO CLUB DE VOLTA A 1ª DIVISÃO.

  4. rommeo

    Parabéns nação rubro negra, vc é a maior do Estado.
    Agradeço a DADÁ pela coragem e determinação, o conheço muito bem e sei do amor que sente pelo papão, sei mais ainda da sua capacidade.

  5. genival

    Parabén a toda a Diretoria do Moto Clube, ao Zeca Soares Pela atenção que sempre deu ao clube neste espaç de comunicação, e parabéns de forma especial ao Dr. Edmar Cutrim, torcedor fiel do Moto Clube de São Luís Pessoa pela qual a torcida motense tem uma deferência especial, pelo que já fez pelo clube e que com certeza continuará fazendo e finalmente a toda torcida motense a maior e mais fiel do estado.

  6. Saulo

    Antes de dar os parabéns, queria deixar meu agradecimento ao Gildo Moraes que assumiu essa “bomba” que era o Moto em crise, desunido, cheio de dívidas, abandonado e o colocou no seu devido lugar, além de ter conseguido unir os conselheiros e torcedores nesse objetivo.

    E agradecer e parabenizar o Dadá, motense, guerreiro e que em pouco tempo formou um grande time com jogadores motenses e maranhenses, que deram sangue nesse campeonato. Dadá provou que é bom e que merece ser valorizado. No mercado local não há nenhum diretor de futebol mais competente que ele.

    Agora é planejar 2011 pra voltar a Papar tudo por aqui!

  7. ACR Motense

    A torcida do Moto mostrou pq é a única torcida de verdade do Estado, é capaz de se mobilizar e fazer uma grande festa, sem parar de cantar um minuto durante o jogo inteiro, mesmo com o time – acreditem – na 2ª divisão do futebol maranhense (se a 1ª divisão já o fundo do poço, imaginem a 2ª!).
    Ao contrário de outras, que só vão na boa e só aparecem em jogos decisivos de competições nacionais – “torcedores de ocasião” – a torcida motense deu mais uma demonstração do seu amor incondicional ao Moto Club de São Luís e, mesmo com a concorrência direta do jogo do time de maior torcida do Brasil e local (infelizmente!) – o Flamengo – foi ao Nhozinho e, o que é melhor e o seu diferencial, fez festa o tempo inteiro, entoando cânticos de amor ao rubro-negro da fabril.
    Parabéns, Moto, parabéns torcida motorizada.
    Por isso eu digo: ser Moto é um estado de espírito!
    Sds motenses!

    PS: adversários, preparem-se: o seu maior pesadelo voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. JOSÉ RUI AIRES

    Parabens PAPÃO e a todos os RUBRONEGROS, Zeca gostaria de parabenizar o presidente Gildo Moraes por sua coragem em ter colocado o Moto para disputar a segunda divisão pois naquele momento não tinha um conselheiro querendo iss mais ele foi sabio em sua decisão e a tal empresa só serviu para isso, por que se o Moto ganha o 1ª turno nós conselheiros e torcdores iriamos coroar a bandidagem daqueles caras que vieram, a derrota para o Americeno serviu para acordamos e fazer avarredura na casa e colocar pessoas competentes e profissionais no nosso clube por exemplo Waldemir (DADA), que foi de extrema importancia nesse momento, pois teve calma e muito conhecimento para montar esse time que ganhou o 2º turno e com certeza será Campeão, Agradecemos também aos jogadores que tiveram coragem para sair de alguns clubes que estavam trabalhando para ser protagonistas dessa grande caminhada, outra pessoa importante foi o tecnico Dirceu pois teve a coragem de retornar depois de tudo que passou no ano passado e veio conduzir essa equipe para esse grande titulo do 2º turno. Meu Zeca vou te falar uma coisa tive a felicidade de ganhar muitos titulos pelo Moto Club trabalhando com varioas presidentes 2000 e 2001 Dr Jandir Castro, 2004 e 2006 Jota Pinto 2008 Dr Nelson Frota e tive a infelicidade de cair em 2009 com Dr Cleber Verde, mais vou te dizer uma coisa esse acesso foi o melhor titulo que o Moto já conquistou. Mias uma vez vou Parabenizar o presidente Gildo Moraes por ter coragem ate de ter escolhido o DADA pois não são todos os presidentes que tem essa coragem de colocar uma pessoa nova mais muito competente em cargo desses e no momento muito dificil do clube, Dada a voce eu só tenho a agradecer por esse grande feito e te desejar muito sucesso na sua nova função e que você consiga em 2011 fazer um grande time . Um Abraço a todos voces e a todos os conselheiros do Moto Club de São Luis que ajudaram direto e indiretamento para esse grande feito. E os rivais que nos aguardem pois o CAMPEÃO VOLTOU

  9. adolfo

    Zeca você disse tudo: “O Moto estava unido e o Moto quando se une… que digam os adversários.”
    Parabenizo todos os jogadores, comissão técnica e diretores rubro-negros que contribuiram para o acesso do Moto. A minha torcida é para que essa união seja duradoura!
    Mas, além de Edmar Cutrim e os demais conselheiros, duas pessoas, em especial, merecem ainda mais meus cumprimentos: Gildo Moraes e Dadá.
    Gildo por ter tido coragem para assumir o Moto, acreditado e não ter desistido nem nos momentos mais difíceis.
    Dadá não “apenas” por ter montado o time, segurado a barra, e levado o Papão de novo à série A. Não apenas pelos títulos no futsal. Não apenas por ter o sangue rubro-negro correndo na veia. Mas pelas alegras futuras que virão!

  10. Paulo Veras

    Sou torcedor Fiel do Moto. Hoje estou morando em Boa Vista -RR, porém, não deixo de acompanhar as notícias diárias do Papão. Confesso que estou, junto com o meu filho (também torcedor do Papão) muito emocionado pela notícia do Zeca Soares em que diz: O MOTO voltou pela porta da frente e pro lugar de onde nunca deveria ter saído…. Agora é só alegria! Mesmo estando aqui, do outro lado da linnha do equador. Eu amo o MOTO CLUB DE SÂO LUIS. Quero deixar meus cumprimentos e minha gratidão a todos os jogadores que formam o atual time, aos Senhores Gildo Moraes, Waldemir Rosa (o Dadá) e Edmar Cutrim, e a toda a torcida que assim como eu acreditou e sempre continuará acreditando e amando o MOTO. Agora é só comemorar e de quebra conquistar o título da segundona.
    (2ª DIVISÃO! ATÉ NUNCA MAIS! O PRAZER FOI TODO NOSSO!)

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: