Esporte no Barreto

0comentário

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, se reuniu com representantes do Departamento de Esporte e da Comissão de Moradores do Bairro do Barreto para tratar da manutenção do campo de futebol daquele bairro. A reunião ocorreu, nesta terça-feira (1º), na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

Haickel garantiu que além de atender a esta exigência da comunidade do Barreto, o bairro terá uma das seis “Praças da Juventude” que serão construídas na Região Metropolitana de São Luís. Segundo o secretário, o objetivo desta decisão é dar condição para que os moradores do Barreto possam usufruir dos benefícios do esporte e do lazer.

A comunidade veio pedir auxílio na manutenção do campinho de futebol, mas a Sedel vai fazer mais. O Barreto receberá uma Praça da Juventude. Vamos utilizar recursos do Ministério dos Esportes, obtidos por meio de emendas parlamentares, para executar este projeto o mais rápido possível. A comunidade do Barreto merece isso. “Vamos dar condições para a prática do esporte no bairro” disse o secretário.

De acordo com a representante da Comissão de Moradores do Barreto, Maria do Amparo, a comunidade do bairro irá se comprometer em preservar e gerir a praça, que será um ambiente saudável para os moradores. “Garanto que a comunidade vai se comprometer em administrar a praça esportiva. É muito importante o que o secretário está fazendo porque o nosso bairro é carente de estruturas de lazer e espaços culturais. Vamos ter um ambiente saudável para os nossos filhos” afirmou.

Para o presidente do Departamento de Esporte do Barreto, Jorge Alberto Silva Santos, as crianças e jovens terão condições de se ocuparem por mais tempo com atividades esportivas. “Vai ser bom, principalmente, porque vai ocupar o tempo de nossas crianças e jovens. Eles não vão ficar em casa sem fazer nada. Vão se divertir e poderão ficar longe das drogas” afirmou.
 
Praças da Juventude

As Praças da Juventude são um projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Essas atividades, além de incluir esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, se constituindo em um espaço de convivência comunitária.

Segundo a assessoria do Ministério, as praças terão cerca de oito mil metros quadrados, contarão com ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo com caixa de areia para saltos, pistas para caminhadas e skate, centros de convivência para a terceira idade e espaço administrativo. O ginásio será projetado de forma a também a abrigar eventos como reuniões e atividades culturais, contando com um mini-teatro.

As informações são da Secom

Sem comentário para "Esporte no Barreto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: