Uma paixão dos maranhenses!

21comentários

Nos próximos dias, os apaixonados torcedores do Sampaio poderão ler o livro Sampaio Correa Futebol Clube – uma paixão dos maranhenses, de Hugo José Saraiva Roibeiro.

O livro contará a trajetória de sucesso do Sampaio. O início, as grandes conquistas, o confronto que tirou o time do subúrbio e o elevou ao “escol” com diz o hino, a conquista dos Brasileiros de 72 e 97, ídolos, campeonatos históricos, enfim.

O livro deverá ser lançado até a estreia do Sampaio na Copa do Brasil, no dia 24 de fevereiro, contra o Sport-PE, no Estádio Nhozinho Santos.

21 comentários para "Uma paixão dos maranhenses!"


  1. liana mara amaral feitosa

    Boa noite Sr. Hugo
    Só esqueceu de falar que todo este acerto foi fornecido pelo meu Pai o unico pesquisador dono dessas informações Manoel Raimundo do Amaral e que em nenhum momento foi falado que vc estaria lançando um livro com o mesmo titulo e informações do proximo livro dele.
    Parabéns pelo seu sucesso.

    Liana Mara Amaral

  2. Hugo Saraiva

    O livro SAMPAIO CORRÊA – UMA PAIXÃO DOS MARANHENSES, após o lançamento, será vendido nas bancas de revista LACERDA….

  3. joari aires

    acompanhem esse comentarios sobre o futebol maranhense:

    twitter: @joariaires
    abraço galera

  4. Fred_Boliviano

    Parabéns pela iniciativa. O Universo Tricolor agradece!!!

  5. Ricardo Arraes

    Parabens ao Hugo por esse livro. Era oq ue faltava para o futebol do Maranhão e para a nossa fanatica torcidaaaa. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso esse livro do nosso glorioso Sampaio! Parabens caro Hugo

  6. Tímon.

    Obrigado Paulo Boliviano pelo apoio (Deus o abençoe sempre); saudações tb ao Ramsés Silva, embore discorde de mim em parte, o que é plenamente compreensível e respeitável. Quanto ao Wal Wilson, amigo só os ignorantes partem para a gressão como fazes. Não sou coronel e nem de longe a minha réplica tem algum ar de superioridade, mas, com efeito, a tua tréplica é trágica quando invocas o coronelismo. Acredito que ainda não compreendeste o que queria dizer. De qualquer forma, obrigado pela dialética.

  7. Flávio Maximino

    Parabéns, grande Hugo! fico feliz em ver que o trabalho deu certo, caro amigo!
    muito sucesso… vai vender como água!
    Isso mostra o quão importante é a história do Sampaio e toda sua tradição.

  8. Vitor de Ávila

    Muito interesante esse livro pela carencia que nós temos aqui no maranhao sobre algo que possa dar ênfase a história nao só do SCFC como tb do Moto Clube e do Macão. Acho valida essa porposta do livro que o Hugo Saraiva vai lançar pois demonstra que ainda existem torcedores que amam os clubes locais e que merecem o respeito daqueles que so fazem criticar e nao fazem nada em prol do esporte maranhense. Fazer o que ele fez foi uma verdadeira demonstração de amor pelo SAMPAIO CORRÊA e merese todo o nosso respeito. Hugo quando sai o livro??

  9. Wal Wilson

    Por onde anda Manoel Raimundo do Amaral, dono de um acêrvo muito grande do Sampaio Correa (talvez o maior e mais completo), andava prá cima e prá baixo procurando patrocinador para lançar um livro sobre o Samapio.
    Tímon, esse negócio de. tu sabes como quem tú estás falando ? Já era, parece coronelismo.

  10. Paulo Bolivão

    Meu caro Timom, você é um verdadeiro poeta eu adoro os seus comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Ramssés Silva

    TÍMON,

    Concordo com o amigo, em partes.

    Essa questão das descaracterizações de escudos é bem séria mesmo e, devo dizer, não é uma exclusividade nossa! Hoje em dia, no futebol brasileiro, é até “normal” fazer determinadas adptações e mudanças nos escudos ao longo do tempo. Eu não concordo muito com isso mas, tudo bem. Vários clubes também têm as mesmas queixas.

    As exigências e excentricidades de determinadas diretorias dos clubes, além do apelo visual dos templates para o marketing ou patrocinadores também influencia de maneira decisiva nessas mudanças bizarras. Só de modelos de escudos do Sampaio eu tenho pelo menos uns 8 diferentes. Com a mesma essência, é verdade, mas com algumas diferenças nas disposições das cores, no número de listras, etc.

    Só não concordo com a afirmação de que é um dos escudos mais feios do futebol mundial, pelo contrário. Acredito que, em tempos de falta de criatividade para eleição de cores e nomes de times, o Sampaio é um dos que mais conserva sua originalidade, por conta de suas cores únicas e história peculiar vinculada ao nome do Senador carioca do início do século XX e seu patrocínio à viagem do tão conhecido (por alguns) hidroavião.

    Só espero que essa “farra de mudanças” no template acabe por aqui; em pior situação estão times como o Corinthians, Palmeiras e Flamengo, por exemplo, que sofreram tanto com mudanças que hoje em dia seus distintivos estão totalmente descaracterizados.

    Abraços, Ramssés Silva (um boliviano de verdade, assim como você).

  12. JOÃO CARLOS

    ANTES DE NASCER MEU SAMPAIO
    EU JÁ SABIA QUE VIRIA
    ESTA ESCRITO
    Meu muito obrigado HUGO SARAIVA, não tenha duvida o livro sera um sucesso o conteudo conta uma historia rica e emocionante que o futebol brasileiro conhence, sobre o lançamento á onde ele for estarei, uma dica para o lançamento, dia 23 de março de 2011 no aniversario 88 anos do nosso SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE na sede do sampaio.

  13. Tímon

    Pois é caro Wal Wilson…
    Primeiro não é Timon (cidade do interior do Maranhão) é Tímon (veja o acento agudo, alusão ao filósofo grego que sempre alertava sobre as mazelas da sociedade grega). Segundo, a crítica aqui feita não é loucura como queres, até porque não sabes com quem falas, alguém que certamente te ensinaria muito sobre templates (escudos) e combinação de cores. Tudo quanto falo aqui já disse pessoalmente ao Sérgio Frota e ele, ao contrário de ti, ficou impressionado com os argumentos, mas admitiu não poder fazer modificações agora por conta do contrato com a empresa que fabrica a equipagem do time. Não sei qual tua idade, mas eu sou tricolor faz 46 anos e conheço bem a história deste clube a ponto de defendê-la. De qualquer forma espero que vc seja bem mais cuidadoso e releia o conteúdo porque a preocupação que tenho com o uniforme e escudo do Sampaio Correa é devido aos inúmeros ataques feitos em sites e blogs especializados (outros nem tanto) pelo país que colocam o nosso escudo e a camisa como uma das mais feios do futebol mundial. De fato, foram feitas tantas alterações que até o Herbert Fontenele já chamou a atenção, dizendo não saber mais qual a camisa oficial do time. Assim, tome mais cuidado amigo porque já fiz um trabalho sério sobre o assunto e aqui, como é um espaço democrático e de lazer, apenas brincamos, instigamos para ver onde iremos parar. Mas há respeito, embora não pareça. O mesmo não posso dizer de vc, pois que atacas gratuitamente os “favelados de Timon” e eles nada têm com o meu Pseudônimo, aliás que o uso em homenagem ao escritor João Lisboa, semelhantemente alcunhado de Tímon por ajuizar contra certos personagens de nossa sociedade timbira. O problema é que talvez não tenhas alcançado a compreensão da crítica , a “mens” crítica. Uma pena, pois só corroboras com os acéfalos que veem a este blog. Espero que vc seja bem maior que eles. Saudações e boa noite irmão.

  14. Luiz Boliviano

    Parabéns meu sobrinho Hugo. VOCÊ É A MAIOR PROVA DE QUE OS TIMES MARANHENSES TEEM TORCIDA, E VOCÊ É UM TORCEDOR NATO DA BOLIVIA QUERIDA. PARABÉNS!

  15. Hugo Saraiva

    Paulo da Cohama, o livro sai na semana do jogo contra o Sport Recife… O lançamento deve acontecer numa livraria de um shopping. Mais perto eu divuldo a data, pq ainda nao tá 100% certo esse local

  16. Wal Wilson

    Timon, parece que tú és mesmo de Timon ou dos favelados de Timon não é ? Porque tu parece que é louco.

  17. Paulo da Cohama

    Onde compra o livro ?

  18. Hugo Saraiva

    Espero que a torcida boliviana goste deste trabalho, que é um sonho que estou prestes a transformar em realidade…. Fora mais de 2 anos vivendo esse trabalho e acredito que o resultado final irá agradar nao somente ao torcedor do SCFC, mas a todos aqueles que gostam do nosso futebol…

  19. Joaquim Aguiar

    AS TORCIDAS DO SAMPAIO CORREIA PARECEM-ME QUE ESTÃO NO CAMINHO CERTO QUANTO AO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO E MARQUETING DA IMAGEM DO CLUBE .1º FOI A CAMPANHA COM O RODRIGO RAMOS AGORA O LIVRO ,É POR AI .VOU SUGERIR MAIS UMA : TRANSFORMEM ESTE LIVRO EM DVD .CONSIGAM IMAGENS DOS PRINCIPAIS CONQUITAS ,ENTREVISTAS COM EX IDOLOS ,IMAGENS DO CT ETC ( O AMARAL TEM UM ACERVO ENORME ).DARÁ UM BELO MARQUETING .CONSIGAM UMA BOA PRODUTORA ,FAÇAM UMA BOA CAMPANHA PARA O LANÇAMENTO .VAI VENDER QUE NEM ÁGUA . QUE OS OUTRS CLUBES FAÇAM O MESMO .

  20. Tímon.

    Goatria de fazer apenas uma sequência de perguntas:
    Qual Sampaio Corrêa? O Histórico ou o do Presidente Sérgio Frota?
    Sim, porque se é este que está representado pelo “suposto” escudo do tricolor acima, então não é o verdadeiro Sampaio Corrêa. Explico mais uma vez: Que escudo ridículo é este aqui modificado para pior pela atual diretoria. Que critério? O fundo da inscrição S.C.F.C em cor amarela (era branca), a listra verde como separação da amarela e da vermelha (era amarela). Tudo errado, desnaturado, horroroso. Presidente Sérgio Frota e seus colaboradores de estética não entende nada e torna o escudo, bem como a equipagem da equipe, uma breguisse só. Está feio, muito feio. Isto sem falar que o escudo, sendo uma cópia do horiginal – o do Santos F.C afasta-se deste porque a parte superior espreme-se, ficando a parte inferior bem maior, quando na verdade o canto superior esquerdo e direito do escudo deveria acompanhar a curva da parte inferior direita e esquerda do mesmo, isto é, em um mesmo alinhamento.

  21. Ramssés Silva

    Parabéns , Hugo. Esse é mais um sonho realizado; seu e de todos os bolivianos que gostam de uma boa leitura.

    Eu, que sei bem sobre bastante coisa que está contida neste livro posso dizer: quem comprar não se arrependerá!

    O livro é riquíssimo em conteúdo; um belo texto acompanhado de ilustrações e fotos interessantes e raríssimas do Sampaio Corrêa.

    Será, no futuro próximo, uma fonte indispensável de pesquisa para quem quer se aprofundar na história do time…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: