CBF discute criação da Série E

12comentários

Em entrevista via telefone ao programa SporTV News do Canal SporTV, Vírgilio Elísio da Costa Neto afirmou que na última sexta-feira houve uma reunião com os cinco vice-presidentes da CBF juntamente com o Sr. Ricardo Teixeira, que é o presidente da CBF, para discutir o novo projeto de abrir a 5ª divisão nacional, que terá inicio em Julho de 2012.

A Série D passará a conter 20 times seguindo o mesmo regulamento da Série C, enquanto a Série E herdará os 40 participantes da antiga divisão final do nacional.

Os participantes da Série D 2012, serão definidos pela seguinte forma: 4 Rebaixados da Série C 2011 + 16 Melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D desse ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E.

A Série E 2012, terá o mesmo regulamento da Série D desse ano, e começará em Julho de 2012.  Fonte: SporTV News

Representante maranhense

Para permanecer pelo menos na Série D, o Sampaio terá que terminar entre os 16 melhores. Se isto não acontecer, o futebol maranhense ficará apenas com a vaga na Série E (5ª divisão). Portanto, mais do que nunca o Sampaio terá que formar um grande time se não quiser descer mais uma divisão.

Não vejo a necessidade disso, acho que a CBF deveria fortalecer a competição e buscar patrocínio e apoio da televisão para as Séries “C” e “D”. Estas divisões deveriam ser disputadas nos mesmos moldes das Séries “A” e “B” – disse ao BLOG o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.

12 comentários para "CBF discute criação da Série E"


  1. João

    Cara não diga que vc viu essa noticia da Série E no orkut.

    Te garanto que não saiu nada no Sportv News sobre isso.

  2. ACR Motense

    Se o futebol daqui não se organizar, vamos parar na Z, quando e se essa divisão for criada.

  3. Paulo da Cohama

    Resposta ao comentário 07, com dirigentes empresariando em favor prório e ainda Alberto Ferreira no comando da FMF, chegaremos na camada pré sal.;

  4. FRANCISCO GAGLIANONE

    SINCERAMENTE ZECA, EU ACHO ISSO UMA BRINCADEIRA, SE NA SÉRIE D OS CLUBES JÁ PAGAM PRÁ JOGAR POIS A CBF NÃO AJUDA COM UMA CIBALENA , IMAGINE O QUE VAI ACONTECER COM A SÉRIE E…É A FALÊNCIA ANUNCIADA.

  5. Washington

    É bom que os times e a federação se prepararem para o pior.
    ***
    Série E chegamos ao fundo do poço…

  6. ROBERTO

    E eu que achava que o futebol maranhense tinha chegado ao fundo do poço (série D), a CBF resolveu cavar o poço ainda mais…
    FMF e clubes maranhenses rumo à Série E.

  7. JOAQUIM CARVALHO

    E LA VAMOS NOOOOOOOOOOOIS…RUMO A SERIE “E”.

  8. Paulo Dasmaceno

    Esse torcedor intitulado Maior do Mundo é um boliviano apaixonado pelo Sampaio,

    COMENTÁRIO MODERADO.

  9. Vicente Jr.

    Do jeito que o futebol daqui é uma porcaria, o Sampaio corre o risco de ir pra série E

  10. Ueider Moraes

    Quando a CBF criar a Série Z, eu dou a minha opinião.

  11. O Maior do Mundo

    Algo exepcional,esta idéia da CBF criar a série E.
    logo logo teremos nesta ultima série do futebol Brasileiro o Sampaio,e ás vezes nem participar da série E vai está,pois com certeza terá alguns requisitos para isto.Falo isto porque com esta mistura de Sampaio e federação,esta mistura de incompetência vai levar com certeza o Sampaio para o fundo do poço.
    Tenho certeza que nem Sampaio nem federação querem a moralização do futebol,a federação através de seus comandantes querem sempre ter esta boquinha,não vão querer largar o osso,e para comandar eternamente terão que sempre fazer as coisa erradas como foi,pois se organizarem as coisas não andará como o seu presidente e diretores querem.
    O Sampaio como tambêm se beneficia desta desorganização,não vai querer perder o comando do futebol maranhense,e sempre vai querer dar a ultima palavra,tudo tem que passar pela sua aprovação.O campeonato maranhense é feito para o Sampaio ir para a Copa do Brasil,mesmo que seja só uma partida,mais o Sampaio trabalha o ano inteiro para disputar uma partida.
    Como já falei várias vezes,o Sampaio é quem comandará a mudança no futebol maranhense,porém até agora ele o quer o futebol assim como está,sem nenhuma moral com os torcedores,com a CBF,com o empresariado maranhense.Os únicos que amam os futebol no Maranhão são os políticos.
    O Maranhão no futebol se continuar assim terá uma série para ele,pois os incompetentes tem que está na ultima série,e a série E é a série propícia para os clubes maranhenses,pois os clubes maranhense não querem se reciclar,não querem mudar.
    Eu dúvido que se criada a série E,se o Sampaio não será um dos participantes,e vejam bem,o Sampaio poderá nem esta nesta série.
    Para está nesta série o clube terá que cumprir com alguns requisitos que a CBF vai exigir,e este clubinho,este timinho não gosta de cumprir com regras,ele gosta mesmo de atropelar o que é correto.
    Ou o Maranhão se organiza no futebol ou a CBF vai ter que criar a série” F,G,H,I,J,L,M,N,O,P,Q,R,S,T etc…etc…etc…etc…

  12. joanir

    COM CERTEZA SAMPAIO RUMO À SÉRIE E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: