Por um Brasil mais esportivo…

6comentários

O secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Joaquim Haickel, e o secretário-adjunto, Alim Maluf Neto, participaram do “Workshop para Gestores do Esporte 2011”. O evento, idealizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi realizado nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro. O objetivo é integrar o Brasil em prol do desenvolvimento do esporte.

A edição deste ano do workshop serviu para o COB apresentar seus principais projetos, cursos, eventos e programas para prefeitos, secretários estaduais e municipais, e presidentes de fundações esportivas.

De acordo com Joaquim Haickel alguns dos projetos apresentados no encontro poderão ser colocados em prática no Maranhão.

“Tomamos conhecimento de projetos do COB que futuramente poderão ser implantados no Maranhão. Tanto que já vamos adotar os regulamentos gerais e específicos das Olimpíadas Escolares nos JEMs (Jogos Escolares Maranhenses) deste ano”, explicou Alim Maluf Neto.

De acordo com Alim Neto este tipo de iniciativa só tem a dar melhores condições para o esporte. “Nossa intenção é fortalecer o esporte em nosso Estado. O que for possível colocar em prática, nós vamos fazer”, avaliou.
 
Projetos

De acordo com o presidente do COB e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, os projetos apresentados serão fundamentais para a realização das Olimpíadas no Brasil. Mas, para que estes objetivos sejam alcançados, Nuzman destacou a importância da integração entre os órgãos competentes.

“Nosso objetivo é integrar todo o Brasil nos projetos que culminarão com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Estou certo de que vivemos a grande arrancada para um Brasil mais esportivo. Porém, para isso, é importante que todos estejam integrados aos projetos e objetivos do Comitê Olímpico Brasileiro”, afirmou Nuzman na abertura do workshop.

Entre os principais projetos e programas destacam-se o Curso de Administração Esportiva (CAE), Fundamentos da Administração Esportiva (FAE), Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), Selo COB Cultural, Semana Olímpica, Olimpíadas Escolares e Universitárias e o projeto Time Brasil.

Por Paulo de Tarso Jr. (Foto: Sérgio Huoliver/COB)

6 comentários para "Por um Brasil mais esportivo…"


  1. Samyr Cutrim

    O Sandow Feques não falou nenhuma bobagem, o COB trabalha só com resultados e não com metas, as metas não precisão ser necessariamente resultados, mas sim sinal de evolução para uma conquista real de espaço e não ilusória, É bem capaz de 2012 termos bons resultados e 2016 melhores ainda, mas não serão sinal de evolução só estarão mascarando uma realidade, bom exemplo é a natação temos o melhor nadador de 50 e 100 metros , além dele quem ganha medalhas de ouro em grandes competições na natação!? Onde ele se preparou para tais conquistas no Brasil, em um grande centro formador de atletas ou seus pais tiveram que banca-lo por um bom tempo nos EUA !?

  2. DANIELLE NAVA

    CARO JOSÉ CARLOS,

    NÃO O CONHEÇO, MAS CONHEÇO E JÁ TRABALHEI COM O PROF. SANDOW, QUE CONHECE TODOS OS DETALHES E SETORES DA SEDEL E JÁ CONTRIBUIU MUITO NA MESMA. AGORA, O PROBLEMA É QUANDO NÃO QUEREM QUEM SABE TRABALHAR CORRETAMENTE, E, É QUALIFICADO PARA ISSO.
    DESCULPE-ME MAS VC NÃO SABE NADA SOBRE ESSA ÁREA.

    DANIELLE

  3. DANIELLE NAVA

    CARO SANDOW,
    É SEMPRE BOM VER SEUS COMENTÁRIOS PELA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL QUE TEM, E, DE QUEM É CONHECEDOR DA REALIDADE MARANHENSE.
    PODEMOS MELHORAR MUITO O DESPORTO MARANHENSE EM GERAL COM AS INICIATIVAS TOMADAS, MAS, PARA QUEM É PROFESSOR E/OU PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA – ÁREA DO ESPORTE PRINCIPALMENTE; QUE REALMENTE ESTUDOU E SE QUALIFICOU NA RESPECTIVA ÁREA, É QUE PODE AFIRMAR QUE, O BRASIL NÃO VAI VIRAR UMA POTÊNCIA ESPORTIVA ATÉ 2016 NUNCAAA!! É IMPOSSÍVEL! ISSO NÃO EXISTE.

    O DESPORTO ESCOLAR TÊM OUTROS PROPÓSITOS E RESPONSÁVEIS PELOS MESMOS. PODERÁ REVELAR MUITOS TALENTOS SIM, COMO CONSEQUÊNCIA DO TRABALHO NAS ESCOLAS, MAS NÃO PARA 2016. E PARA QUEM DESCONHECE, O MEC TEM DEPARTAMENTOS E PROFISSIONAIS PARA ISSO SIM! NA PRÓPRIA SEDEL TEM DEPARTAMENTO PARA ESSA ÁREA, E, AS ESCOLAS TÊM QUE TER PROFESSORES PARA ISSO.

    PAÍSES QUE SEMPRE DESPONTAM EM OLIMPÍADAS COMO EUA, RÚSSIA, CHINA E OUTROS, TÊM UM “ENORME” PLANEJAMENTO ESPORTIVO HÁ MUITOS ANOS. QUEM PUDER VISITE A RÚSSIA, PARA CONHECER COMO É REALIZADA A FORMAÇÃO E A PREPARAÇÃO DE UM ATLETA OLÍMPICO E OS CENTROS DE TREINAMENTO.

    DANIELLE

  4. jose carlos silva

    Zeca,

    O que o Sandow Fequesm gosta mesmo é de discordar de udo que é feito. Qual a contribuiçao que esse cidadão ja prestou à Sedel , local onde deveria trabalhar. Sandow , se tu não queres trabalhar, não ATRAPALHA.

  5. milton lopes

    mais uma vez o professor sandow feques esta todo errado, o ministerio nao da conta de tocar a educacao quando mais o desporto escolar…

  6. Profº Sandow Feques

    Caros Amigos.
    Me causa muita preocupação o envolvimento do COB no desporto escolar brasileiro. Ainda sou do pensamento de que “DESPORTO ESCOLAR” deve ser da alçada do Ministério da Educação e Escolas. Alguns anos atrás estive em várias reuniões, onde se questionava a falta do Ministério da Educação nessas conversas e o que se observa é que nada foi feito, o COB continua interferindo no processo de desenvolvimento do Desporto Escolar Brasileiro. Nós continuamos esquecendo que o Brasil não vai virar uma potência esportiva de uma hora pra outra, é preciso primeiro criar a tal politica pública. Se passa ano, governos e nada. O COB só pensa nas olimpíadas, esquece da base, da preparação, da sustentação e desenvolvimento seguro do desporto nacional.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: