É preciso coragem para reconhecer o erro

6comentários

Ontem havia feito um convite ao meu amigo, o blogueiro Marco D’Eça para que fosse ao Nhozinho Santos ver a festa da torcida do Sampaio. Não tive resposta, mas Marco D’Eça foi ao estádio e como todos que foram lá nestes dois dias ficaram maravilhados com a nossa torcida. Que bom!

Hoje, em seu BLOG, Marco D’Eça se diz sem argumentos para continuar indiferente em relação ao nosso futebol.

Chegaremos sim, D’Eça à elite do futebol brasileiro. Basta apenas que todo maranhense acredite e faça a sua parte para que o sonho se transforme em realidade.

Hoje você começou a fazer a sua parte, outros poderão seguir o mesmo caminho.

E é a capacidade de reconhecer o erro que admiro no amigo que hoje escreve:

“Independente do resultados dos dois jogos, as partidas Sampaio Corrêa x Sport Recife e Iape x Atlético Mineiro calaram minha boca.

O espetáculo apresentado pela torcida maranhense – que lotou o Nhozinho Santos – e o nível técnico apresentado em campo, mostraram que o futebol maranhense ainda tem muita força pra mostrar ao futebol brasileiro.

Foram 15 mil torcedores para o jogo do Iape e muito mais que isso para acompanhar o do Sampaio – mesmo com a chuva da noite – uma festa digna do melhor futebol.

Viu-se que, com um pouco mais de organização e vontade política dos dirigentes, os times maranhenses podem fazer bonito nas disputas nacionais.

Com chances, inclusive, de chegar à elite do futebol brasileiro.

Eu também já acredito nisso!!!”

Leia mais no BLOG do Marco D’Eça

6 comentários para "É preciso coragem para reconhecer o erro"


  1. Joaquim Aguiar

    NÃO HÁ DUVIDAS ! TANTO IAPE QUANTO SAMPAIO CORREIA FIZERAM BOM JOGO ,OFERECERAM BOM ESPETACULO. COM CERTEZA A MOTIVAÇÃO DA COMPETIÇÃO NACIONAL FOI RESPONSAVEL POR ESTE COMPORTAMENTO. QUANDO O GUARANY DE SOBRAL VEIO AQUI ANO PASSADO TAMBEM O ESPETACULO FOI BOM . SE TIVER UM AMISTOSO COM ALGUM CLUBE DE BELEM TAMBEM SERIA CASA CHEIA. SAMPAIO E IAPE ANO PASSADO VALENDO O TITULO NÃO COMPARECERAM 3.000 TORCEDORES .LÁ EM BELEM SE FIZEREM 10 JOGOS SEGUIDOS , REMO E PAYSANDU NO MINIMO COMPARECEM DE 15.000 A 20.000 TORCEDORES .MINHA CONCLUSÃO : AQUI FALTA MOTIVAR AS COMPETIÇÕES LOCAIS ,FALTA ESTADIO . LÁ EM BELEM MUITA PAIXÃO PELOS CLUBES UM OTIMO ESTADIO ,INCENTIVO DO GOVERNO E VARIOS PATROCINADORES.PRECISAMOS ENCONTRAR NOSSA FORMULA PARA DINAMISAR NOSSO FUTEBOL.

  2. Thaís Boás

    De fato , segundo opinioes de quem compareceu, afirmaram-me que a organização foi mais eficaz.. mais policiamento, evitando, ou inibindo ações de vandalos, marginais…
    Feliz com o resultado.
    Pelo menos isso é motivação para que não fiquemos em casa ( com organização e respeito.).. não deixaremos de nos fazer presentes aos jogos!

  3. MOTENSE DE CORAÇÃO

    Zeca,
    Certamente seu blog, um dos mais lidos no Maranhão, trouxe novamente um tema interessante, ir ao Estádio!
    O Consumidor que paga um ingresso, não quer ser tratado como se estivessem fazendo um favor a ele, quer sim a garantia de algo que o deixe satisfeito.
    Porque o IAPE colocou 16 mil pessoas ou mais? Será que foi sua torcida?
    Com respeito ao time do IAPE, sua torcida não é maior que a família do seu dono, o Presidente da Câmara de São Luís.
    As pessoas foram, pois sabiam que iam ver estrelas, como Tardelli, Dorival Júnior(que mesmo sem jogar é mídia), Ricardinho e outros.
    Outro fator é a respeitabilidade do campeonato! A Copa do Brasil é um campeonato Nacional, enquanto o Estadual cheio de suas falcatruas afasta os torcedores.
    Outra coisa, pareçe que o Maranhense tem vergonha de dizer que torçe para algum clube daqui! Hoje mesmo, conversando em um consultório, perguntei qual time o sujeito torcia, ele respondeu: Mengo e eu disse, perguntei na tua terra: ai ele respondeu: aqui Deus me livre!
    Bem, acho que temos que nos unir, apoiar os clubes maranhenses e ter fé nos dirigentes de Clubes. A AMA tem que trabalhar no sentido de ter mais autonomia no Futebol!

  4. Joaquim Aguiar

    QUANDO TEM BOM ESPETACULO ,TEM PUBLICO .TODOS ESTAVAM CARENTES , GRANDE PARTE DESTE PUBLICO É O QUE FICA NA TV DEICHANDO DE IR AOS JOGOS LOCAIS .O QUE FAZER ? MOTIVAR NOSSA GRANDE E FERVOROSA TORCIDA A COMPARECER AOS ESTADIOS .COMO? MOTIVANDO O TORCEDOR E PROMOVENDO BONS ESPETACULOS . O PUBLICO GOSTA DE NOVIDADES DE BOAS ATRAÇÕES.

  5. Vitorioso

    O futebol Maranhense sempre esteve vivo , a questão é que a mídia foca apenas o futebol do eixo Rio/S,P e coloca nas nossas cabeças que futebol Brasileiro existe apenas por lá , ha pouco espaço e desconhecimento do que ocorre por aqui.

    É notório que ha um esquema pra valorizar os clubes do Sul, é só reparar o que ocorre na repartição da grana das Cotas de TV , Exemplo : Hum atletico (GO) ou Havai (SC) recebem 10% das cotas de TV que Corinthians e Flamengo recebem,mesmo jogando na mesma serie (A) ….. Esta divisão IRREGULAR da grana proporciona uma grande capacidade financeira dos clubes filiados ao C dos 13 em detrimento dos demais participantes ….O resultado é que qdo hum clube (Ñ filiado ao C dos 13 ) sobe pra serie A ja esta condenado a cair no ano seguinte , pois quem tem grana forma o elenco com os grandes jogadores [ Os Ronaldinhos, Ronaldo (Fenômeno),Rober Carlos,Rivaldo, revelações, etc.], o poderio economico impera no resultado em campo.

    Além de que os clubes do C dos 13, por serem + vistos na TV ,usam esta vitrine e conseguem os melhores patrocínios,vendem camisas, além de formar milhares de NOVOS torcedores pelo Pais .

    E isso só ocorre pq este esquema está montado para que nós (nordestinos/Nortista,)lhes dêem audiência ,consequentemente Renda,pois o critério de repartição das cotas de TV é definido pela audiencia televisiva . Enquanto que os clubes da nossa região ficam sem espaço pra ser incluido neste processo (Que é viciado em prol do c dos 13) .

    É por isso que temos que valorizar os clubes da nossa região .

    Valeu D´eça, Parabens pelo Reconhecimento
    .

  6. Jorge Henrique de Viveiros Vieira

    Olá Zeca, Bom Dia.

    Parabéns ao Jornalista Marco D’Eça que teve a coragem e a dignidade de reconhecer o seu erro, o que demonstra ser um profissional responsável, competente e comprometdo com os seus leitores.

    Infelizmente o mesmo não acontece com alguns membros da crônica esprtiva que usam os microfones para falar inverdades sem conhecimento de causa, tentando agredir e macular a imagem das pessoas de bem.

    Jorge Viveiros.

    RESPOSTA: VAMOS POR PARTE JORGE. UMA COISA DE CADA VEZ.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: