Clássico no Paulistão

0comentário

De um lado, um tabu de nove anos e a possibilidade de encostar nos primeiros colocados. Do outro, a chance de retomar a liderança. Como se fosse pouco, um clássico. São Paulo e Palmeiras duelam às 16h deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista não perde para o rival no Morumbi desde 2002 e, se vencer, chega a 21 pontos e ultrapassa o adversário. Já o Verdão, além de defender o título de melhor defesa do torneio, com apenas três gols sofridos em nove rodadas, pode retomar a liderança perdida provisoriamente para o Corinthians. Se a equipe de Felipão vencer, chega a 23 pontos e supera o Timão, que já jogou e venceu na rodada.

A última vez em que o Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi foi em 2002, pelo extinto torneio Rio-SP. Na ocasião, o Alviverde fez 4 a 2, com Magrão, Claudecir, Alex e Arce – Kaká e França descontaram para o Tricolor. Depois disso, as equipes se encontraram outras 16 vezes no estádio são-paulino, com 11 vitórias para o time da casa e cinco empates.

Se o retrospecto no Morumbi não favorece o Palmeiras, o time se apega ao que tem de melhor no estadual. Somente Corinthians, Ituano e o próprio Alviverde, em um gol contra de Maurício Ramos no jogo contra o Paulista, vazaram a meta defendida ora por Marcos, ora por Deola.

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro da partida, auxiliado por  Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva. A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de ST, TO, MS e MT. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 16h.

Globoesporte.com

Sem comentário para "Clássico no Paulistão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: