Definidos quatro finalistas do Estadual de Xadrez

1comentário

Roberto Santos, Higor Campelo, Nicolau Leitão e Argemiro Neto são os primeiros classificados à final do maranhense de xadrez. As vagas foram asseguradas na semifinal disputada no Centro de Ensino Upaon-Açu, de 25 a 27 de fevereiro. O outro premiado do evento foi Luiz Leví, melhor Sub-18.

A marca do torneio foi o equilíbrio, graças ao grande número de potenciais candidatos à classificação. Prova disso é que nove participantes possuiam rating fide, ou seja, eram rankeados na Federação Internacional.

“Esta foi uma das semifinais mais fortes já disputadas em nosso estado, com a presença de quatro campeões maranhenses”, comentou o presidente da Federação Maranhense (Femax) e árbitro da competição, Felipe Damous.

A Femax irá promover, ainda, duas Semifinais, cada uma oferecendo três vagas ao máximo envento do calendário local. As sedes prioritárias serão Imperatriz e Itapecuru, cumprindo o objetivo de fortalecimento da modalidade no interior do estado.

Foto: da esquerda para direita: Higor Campelo, Nicolau Leitão, Felipe Damous, Argemiro Neto e Roberto Santos

1 comentário para "Definidos quatro finalistas do Estadual de Xadrez"


  1. LIGA DE XADREZ DE IMPERATRIZ

    Prezado,

    Peço o apoio desse conceituado veículo de comunicação na divulgação e cobertura da 4ª Edição da TAÇA CIDADE DE IMPERATRIZ DE IMPERATIZ DE XADREZ evento que acontecerá durante os dias 16 e 17 de julho de 2011, em Imperatriz – MA, com premiação de R$ 1.500,00, valendo ainda 3 vagas para final do campeonato maranhense de xadrez de 2011 e 3 vagas para a final do campeoanto imperatrizense absoluto de xadrez.

    Visite a página oficial da LIGA DE XADREZ DE IMPERATRIZ e obtenha mais informações:

    http://ligadexadrezdeimperatriz.blogspot.com

    LIGA DE XADREZ DE IMPERATRIZ
    \"Resgatando o xadrez regional\";

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: