Por uma boa causa…

1comentário

Recebi um e-mail encamiinhado por estudantes do curso de administração. Eles revelam que, durante atividade realizada em uma das disciplinas identificaram o sonho de alunos da Escola de Cegos do Maranhão.

Confesso que a história deles mexeu comigo e decidi apoiar a iniciativa. Quero utilizar este espaço para pedir ao poder público e iniciativa privada que ajudem a construir a tão sonhada quadra de esportes.

Pessoalmente tomarei a iniciativa de levar o pedido ao Estado e Prefeitura. Se alguém precisa começar a pedir, desde já me coloco à disposição dos alunos da Escola de Cegos.

Faço questão de levar isso adiante porque é tão pouco, mas tem significado tão grande, e infelizmente muita gente que enxerga não consegue ver.

 

Caro Zeca,

Primeiro gostaríamos de parabenizar pelo espaço que o BLOG dá para o esporte maranhense.

Somos estudantes do 1º período de Administração da Faculdade Pitágoras e durante uma atividade da disciplina Responsabilidade Social e Ambiental fomos conhecer a Escola de Cegos do Maranhão. Lá vimos que a entidade que vive de doações tem grandes necessidades de apoio, mas conhecemos também o amor que eles têm pelo futebol.

O Maranhão já tem tradição da bola nos pés dos deficientes visuais. A nossa seleção em 2009 foi campeã da Copa Brasil de Futebol para Cegos (Série B). Ano passado ficou em 5º lugar. Os bons resultados servem de incentivo para aumentar cada vez mais o entusiasmo destes atletas.

Na Escola de Cegos que fica no bairro do Bequimão o futsal é um excelente passa tempo. Lá eles têm um bom espaço, local onde todos os estudantes sonham com a construção de uma quadra para a prática do futsal, uma vez que na estrutura atual jogar representa um risco. Infelizmente eles não têm recursos para a construção da quadra.

Gostaríamos de usar este importante canal de comunicação para sensibilizar as pessoas que tem a visão voltada para o esporte maranhense para que possamos realizar o sonho desses atletas.

Obrigado pelo espaço e temos certeza de que você não irá se arrepender de abraçar esta causa com a gente.

RESPOSTAS:

Entrei em contato com Carlos Goiabeira, secretário municipal de Esporte e Lazer. Pediu para que os alunos o procurem, se possível com um projeto de reforma da quadra, se existir. Já encaminhei o assunto.

– Eu tenho contribuído muito com eles, inclusive em viagens para disputar competições nacionais. A secretaria tem feito todo um aparato em relação a esas questões de inclusão social. Eu queria que você pedisse a eles que venham aqui. Se eles tiverem o projeto já elaborado que me procurem pela manhã ou tarde. Gostaria que você [Zeca Soares] fosse intermediário nisso. Eu acho que a partir do momento que a gente faz essas ações a gente está dando uma grande contribuição à sociedade. Eu estou a sua disposição e aguardo o contato com eles”, afirmou Carlos Goiabeira.

Por telefone, pedi ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel que verificasse o que é possível fazer pelos atletas da Escolas de Cegos do Maranhão. O secretário leu a reportagem do BLOG e enviou a seguinte mensagem: ” Zeca vou passar na Escola de Cegos para ver in loco a situação. Pode ficar certo de que farei o possível para ajudar”.

Fica aqui o compromisso dos dois secretários e desde já o nosso agradecimento. Vamos acompanhar tudo.

1 comentário para "Por uma boa causa…"


  1. Joaquim Nagib Haickel

    Zeca vou passar na Escola de Cegos para ver in loco a situação. Pode ficar certo de que farei o possível para ajudar.

    RESPOSTA: OBRIGADO JOAQUIM. OS ATLETAS DA ESCOLA DE CEGOS FICARÃO BASTANTE FELIZES COM A SUA VISITA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: