China defende apoio ao esporte de base

0comentário

O secretário-adjunto de Projetos Especiais, da secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o ex-atleta da Seleção Brasileira de Handebol, Winglitton Rocha Barros, o China disse que espera dar a sua contribuição na reconstrução do esporte de base no Maranhão. Ele assumiu o cargo ontem à tarde.

– Quando eu decidi parar de jogar handebol eu já vinha procurando me preparar para este momento. Acho que agora posso dar a minha contribuição no sentido de reconstruir o trabalho de base no esporte maranhense. Esse trabalho de base será fundamental para a inserção social e para tirar os jogens do caminho das drogas. Eu sei muito bem o que um atleta precisa e espera dos gestores. Vamos procurar trabalhar na prevenção do atleta, mas isso somente será possível se houver uma parceria com as secretarias de Saúde e Educação. Este é um dos projetos que tenho e que acredito ser se grande importância para os atletas e também para a Sedel – afirmou.

China falou sobre o projeto dos Jogos Abertos do Maranhão. Diferentemente dos Jogos Escolares Maranhenses que movimenta atletas de Escolas públicas e privadas, os Jogos Abertos não teriam limite de idades e seriam disputados por equipes de diversos municípios maranhenses. Seria uma competição para movimentar o atleta amador em todo o Maranhão.

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel disse que China terá papel importante na Sedel.

– Eu acho que o China vai somar muito na nossa equipe. Ele chega com muita vontade de trabalahr e com várias boas ideias sobre as quais já conversamos. Eu acredito que ele vai ser muito importante aqui – garantiu Haickel.

Sem comentário para "China defende apoio ao esporte de base"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: