Sedel realiza congresso técnico do JEMs 2011

0comentário

A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) realizará, na manhã desta quinta-feira (5), às 9h, no Auditório da Faculdade São Luís, o congresso técnico dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) com representantes das escolas particulares da Região Metropolitana de São Luís, que inclui os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Os colégios disputarão as modalidades coletivas deste ano na competição, que terá início neste fim de semana.

No congresso serão sorteados os grupos da disputa, definida a tabela de jogos, além de esclarecidos os principais pontos da competição de 2011, como o regulamento, os locais de disputa, os critérios de classificação por fase, entre outros assuntos.

Já o congresso técnico com os representantes das escolas públicas será realizado somente no dia 25 deste mês. As disputas para eles começam no dia 28 de maio e seguem até o dia 26 de junho. Estas datas valem tanto para a categoria Infantil quanto Infanto.
 
JEMs 2011

Nesta edição, os JEMs serão disputados em quatro fases: Metropolitana/Municipal, Regional, Inter-regional e Regional. A intenção da Sedel é reduzir as despesas das prefeituras e ampliar o número de participantes na competição.

“Nosso objetivo é resgatar o brilho das edições anteriores dos nossos jogos. Para isso, estamos trabalhando para termos mais público durante a competição, atraindo cada vez mais a comunidade maranhense”, explicou o secretário-adjunto Alim Maluf Neto.

Além da mudança no formato dos JEMs, as fases decisivas das categorias Infantil e Infanto serão realizadas em dois períodos distintos. Assim, os vencedores desta edição dos JEMs poderão se concentrar na disputa das Olimpíadas Escolares. Por isso, as finais da categoria Infantil (de 12 a 14 anos) serão em agosto e as do Infanto (de 15 a 17 anos), vão ocorrer em setembro e outubro.
 
Locais dos JEMs na fase Metropolitana

Basquete: Uniceuma I
Beach Soccer: Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen)
Futebol: Ipem e Estádio Fecurão
Futsal: Polícia Militar, Castelinho e Apae
Handebol: Ufma
Vôlei: Colégio Batista
 
Calendário por etapas

Metropolitana e Municipal: de 7 de maio a 26 de junho (Infantil e Infanto)
Regional: 1º de julho a 29 de julho (Infantil e Infanto)
Inter-regional: de 4 a 8 de agosto (Infantil) / de 24 a 28 de setembro (Infanto)
Estadual: 9 a 21 de agosto (infantil) / de 29 de setembro a 10 de outubro (Infanto)

As informações são da Sedel

Sem comentário para "Sedel realiza congresso técnico do JEMs 2011"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: