Fórum discute políticas públicas para o esporte

0comentário

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel participa no Rio de Janeiro, do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer. O Fórum é presidido por Márcia Lira, secretária de Esportes do Rio de Janeiro. Os 17 secretários presentes debateram vários temas, como impacto e oportunidades da Copa de 2014 e o papel dos estados em eventos esportivos internacionais.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participou do encontro e discursou sobre metas e estratégias do Fórum Nacional. Ele apontou como prioridade a presença dos secretários e gestores nessas reuniões. Segundo Orlando Silva, o Fórum é uma importante ferramenta para intensificar as políticas públicas e alinhar os estados quanto às diretrizes do governo federal.

Durante o Fórum, o Ministro Orlando Silva afirmou que “todos estados devem ter centros de excelência em treinamento com o apoio do Governo Federal”. Desde o ano passado, o governo do Maranhão encaminhou toda a documentação para credenciar a cidade de São Luís a receber uma das seleções que disputarão a Copa de 2014.

O coordenador de projetos da FGV – Fundação Getúlio Vargas, Pedro Trengrouse, responsável pela palestra com o tema: “Copa 2014 – Impactos e Oportunidades”, apresentou um estudo que mostra a estimativa de dinheiro que será injetado na economia do País. “Serão R$ 142 bilhões de reais adicionais na economia do Brasil, que vão gerar oportunidades de emprego e renda para todos os estados envolvidos”, explicou. Trengrouse também destacou a importância de uma copa sustentável que não agrida o meio ambiente e que disponha de grandes áreas verdes.

O secretário Joaquim Haickel foi escolhido vice-presidente de relações institucionais do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e será uma espécie de “Diplomata”. Nesta quinta-feira, o secretário da Sedel participa a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do Seminário de Candidatura à Cidade-Sede das Olimpíadas Escolares 2013.

A próxima reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer vai acontecer no dia 6 de julho em Natal-RN.

Sem comentário para "Fórum discute políticas públicas para o esporte"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: