Bolsa-Atleta vai contemplar modalidades do Pan

0comentário

O Conselho Nacional do Esporte (CNE), vinculado ao Ministério do Esporte, aprovou nesta quarta-feira, (04.05) a extensão dos recursos do Programa Bolsa-Atleta aos atletas das modalidades não olímpicas e não paraolímpicas. A resolução vai contemplar neste primeiro momento, com bolsas nacionais e internacionais, os atletas das cinco modalidades do programa dos Jogos Pan-Americanos: boliche, softbol, beisebol, squash e caratê.

Também receberão a bolsa internacional os campeões mundiais das outras modalidades não olímpicas que se inscreverem no Programa. Os recursos sairão dos 15% da verba total do Bolsa-Atleta, de R$ 48 milhões.

Ricardo Leyser, secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, comemorou a decisão do CNE. “Pela primeira vez na história do programa Bolsa-Atleta, aprovamos modalidades não olímpicas e não paraolímpicas que serão contempladas. O Programa vai beneficiar os campeões mundiais dessas modalidades e dar mais oportunidades de melhores treinos e especializações, e consequentemente, mais chances de vitória nas competições”, avalia.

O CNE aprovou também a criação de uma comissão que vai cuidar da regulamentação da Lei nº 9.615, publicada hoje no Diário Oficial da União. A Lei trata de importantes mudanças legislativas, indicadas na Medida Provisória nº 502, que alteram tanto a legislação do futebol, como toda organização do esporte de alto rendimento no Brasil.

Conselho Nacional de Esporte

Criado em 2002, o CNE objetiva o desenvolvimento de programas que promovam a prática planejada de atividade física para toda população brasileira, além da melhoria de padrão de organização, gestão e qualidade e transparência do setor.

Fazem parte do CNE: o Ministro do Esporte, secretários do Ministério do Esporte, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB, Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte e Lazer, Representante dos Secretários e Gestores Municipais de Esporte e Lazer, dos Clubes Sociais, Representante do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF; do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE, da Comissão Desportiva Militar Brasileira – CDMB, da Organização Nacional de Entidades Nacionais Dirigentes de Desporto – ONED, da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, e do Desporto Nacional.

Fonte: Ministério dos Esportes

Sem comentário para "Bolsa-Atleta vai contemplar modalidades do Pan"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: