De volta à velha casa…

1comentário

“O bom filho à casa torna”. O velho jargão extraído da parábola o “O Filho Pródigo” ilustra bem a história do Grêmio Prudente. É que o clube, que atuou a temporada 2010 e o Paulistão deste ano em Presidente Prudente, acertou no início da tarde desta quarta-feira o retorno à sua velha casa, a cidade de Barueri.

A segunda mudança em pouco mais de um ano vai alterar o nome do time novamente para Grêmio Barueri. A mudança para a cidade da Grande São Paulo acontecerá antes da estreia da Série B. Com isso, o time fará seu primeiro jogo como mandante contra o Bragantino, na Arena Barueri, no dia 27 de maio, pela segunda rodada.

Por enquanto, a diretoria do agora extinto Grêmio Prudente não se pronunciou sobre a transação. No entanto, o fato é que Walter Sanchez, ex-presidente e proprietário da Abelha, negociou com um grupo de investidores há cerca de uma semana. Acredita-se que o negócio tenha girado em torno de R$ 10 milhões. Para que o acordo fosse concretizado, faltava apenas o acerto de alguns detalhes burocráticos, como a multa cobrada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para mudança de sede, que é de R$ 800 mil.

Apesar do silêncio, o ex-preparador físico da Seleção Brasileira Moraci Sant’anna, que será o dirteor de futebol profissional e da categoria de base, confirmou o acordo.

“Realmente as negociações já estão certas. O Sérgio Soares será o treinador”, afirmou, em entrevista exclusiva para a Rádio Central de Campinas.

Leia mais no site Futebol Interior

1 comentário para "De volta à velha casa…"


  1. Brito

    Outra grande novidade do Gremio Prudente é a contratação do zagueiro Douglas que jogava no horizonte do Ceara,o mesmo foi contrato pelo o Gremio Prudente, Douglas é natarual da Cidade de BNacabal. Boa Sorte Douglas

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: