Sampaio treina forte para a Copa do Brasil

0comentário

Falta pouco para o início da Copa do Brasil de clubes de futebol de areia. Na próxima quarta-feira (18), oito equipes iniciam a disputa pelo título da competição. E o Estado do Maranhão estará presente com o Sampaio Corrêa. E por falar na Bolívia Querida, o time está treinando forte na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, para a estreia no torneio nacional diante do Botafogo-RJ.

A equipe comandada pelo treinador Chicão Castelo Branco já está completa, com jogadores consagrados e outros que ainda almejam sucesso nacional. E nada melhor do que vencer times fortes e de tradição para chegarem mais perto deste objetivo.

E o Sampaio Corrêa vai para a cidade de Manaus, local da Copa do Brasil, para vencer. Essas foram as palavras do treinador maranhense em entrevista ao Imirante Esporte. Chicão prevê muitas dificuldades para a equipe maranhense, que é a base da Seleção do Maranhão de beach soccer.

No entanto, o treinador acredita que é exatamente o entrosamento de seleção maranhense, que fará o Sampaio Corrêa ir longe na Copa do Brasil. “Tivemos pouco período para treinar. Foi apenas um mês, mas o nosso time é muito bom. Tem como ponto forte o conjunto. É praticamente a base da seleção. Eles se conhecem e isso é bom. Além disso, temos um poder de marcação muito forte”, explicou Chicão.

Primeira fase

E o Sampaio Corrêa já sabe quem serão seus adversários na primeira fase. Além de Botafogo (RJ) e Corinthians (SP), o time maranhense terá pela frente o Vitória (BA). A confirmação da presença do time baiano na Copa do Brasil de futebol de areia foi feita pela Confederação Brasileira de Beach Soccer nessa terça-feira (10).

A equipe maranhense vai estrear na próxima quarta-feira (18) contra o Botafogo. Na segunda rodada, o Sampaio enfrenta o Corinthians. Já na última partida da fase de grupos, o tricolor encara o Vitória.

GRUPOS

A: Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Santa Cruz (PE) e Manaus Futebol Clube (AM)

B: Corinthians (SP), Botafogo (RJ), Sampaio Corrêa (MA) e Vitória (BA)

TABELA

1ª rodada (18/5)

Corinthians x Vitória
Botafogo x Sampaio Corrêa
Vasco da Gama x Manaus Futebol Clube
Flamengo x Santa Cruz

2ª rodada (19/5)

Botafogo x Vitória
Corinthians x Sampaio Correa
Flamengo x Manaus Futebol Clube
Vasco da Gama x Santa Cruz

3ª Rodada (20/5)

Vitória x Sampaio Corrêa
Corinthians x Botafogo
Santa Cruz x Manaus Futebol Clube
Flamengo x Vasco da Gama

Semifinais (21/5)

1º do A x 2º do B
1º do B x 2º do A

Disputa do 3º lugar (22/5)

Final (22/5)

Reportagem e foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Sem comentário para "Sampaio treina forte para a Copa do Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: