Maranhense troca o Madureira pelo Fluminense

2comentários

Vinte e um gols marcados nos últimos três campeonatos. Se o Fluminense apresentasse seu reforço mais recente pelo desempenho ofensivo, ninguém teria dúvidas em apontá-lo como atacante. Entretanto, o maranhense Rodrigo, que desembarcou nas Laranjeiras na segunda-feira, vindo do Madureira, é volante. Com atribuições defensivas por sua posição de origem, ele gosta de se arriscar no ataque e faz da característica não tão comum um trunfo na luta por oportunidades na disputa do próximo Brasileirão.

Revelado pelo próprio Tricolor Suburbano, o jogador começou sua saga de volante-artilheiro ainda nas categorias de base, quando, com oito gols, foi o artilheiro da equipe na disputa da Taça Otávio Pinto Guimarães de juniores do ano passado. O bom desempenho o fez ser aproveitado entre os profissionais. O resultado? Seis gols marcados na Série D que garantiu o acesso ao Madureira.

A regularidade chama ainda mais a atenção pelo desempenho no Carioca deste ano: Rodrigo marcou sete gols, sendo dois deles na decisão do Troféu Carlos Alberto Torres, vencida por 3 a 1 sobre o Boavista. Perguntado sobre o talento para balançar as redes, o volante admitiu ser algo incomum na sua posição e dividiu os méritos com seu ex-treinador: Antônio Carlos Roy.

– Não é normal, mas tive a oportunidade de ser artilheiro nas últimas competições no Madureira. É algo diferente para um volante, e muito bom. O Roy sempre me deu liberdade para chegar ao ataque e fui feliz nas vezes que conclui em gol.

Leia mais no Globoesporte.com

2 comentários para "Maranhense troca o Madureira pelo Fluminense"


  1. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Os melhores saem daqui muito cedo, os que ficam é só resto dos restos e alguns são mal aproveitados como esses que saem no 1º semestre e voltam no 2º, ou seja, a falta de sequência prejudica os prórpios jogadores e os clubes maranhenses. Em relação a saída cedo dos jogadores… os empresários daqui ficam com hipocresia “OS TIMES DAQUI DEVERIAM DÁ MAIS OPORTUNIDADES PARA OS JOGADORES DA CASA”, mas tão interessados mesmo é na venda (grana), o clube é que se dane e tem gente de dentro do clube que ganha uma ponta.

  2. Marcelo Serra

    Já tiive o privilegio de jogar com ele na base do São luis de seu arthur e lá no Nacional-PR e ele sempre foi diferenciado, O nosso bairro C.operaria ta em festa pelo exito que ele alcançou na vida, Glorias a Deus.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: