Em defesa da atividade física

4comentários

O deputado Gastão Vieira participou em Brasília do lançamento da Frente Parlamentar da Atividade Física. O objetivo da frente, instalada no último dia 18, na Câmara dos Deputados, segundo Gastão é garantir o direito constitucional de amplo acesso à prática de atividades físicas e esportivas orientadas por profissionais habilitados e qualificados.

O intuito, segundo explica o deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), é de transformar a atividade física e a prática desportiva em uma prioridade governamental, onde ela seja entendida não apenas como qualificação de atletas de competição, mas como meio de promoção da saúde pública.

No último domingo (22), o deputado participou da 2ª Corrida da Mirante AM, em São Luís e criticou a falta de incentivo ao esporte. Para ele, é de se lamentar que não haja um calendário esportivo para outras modalidades em uma cidade tão linda como a capital maranhense. “De qualquer forma, esta é uma iniciativa que mostra à população e aos governantes que São Luís tem muita gente interessada em praticar esportes, quer seja para competir ou só para manter a forma e se exercitar”, disse.

Com informações do jornal O Estado do Maranhão

4 comentários para "Em defesa da atividade física"


  1. ANDRÉ

    Atividade física é algo importante para todos e ter estrutura para tal é melhor ainda! Vamos apoiar a contrução da quadra 500 que nos fornecerá tais melhorias, vamos que avmos…

  2. Rafaella Coelho

    Saúde é o que nó temos de mais importante para se preocupar, caminhar e pedalar é essencial, pois o sedentarismo mata, temos que ter mais opções para exercitar isso, como ciclovias, aqui no sudoete teremos uma, e necessitamso dela em todos os lugares.

  3. Caio

    Qualidade de vida é essencial para todos e praticar esporte promove isso, um belo incentivo é a quadra 500 do Sudoeste com as ciclovias, vamos que vamos, apoiar tal empreendimento.

  4. Antonio Carlos

    Enfim uma boa ideia de um parlamentar… Parabéns.
    Praticar atividade física é fundamental para uma boa saúde. Ainda bem que vão construir uma ciclovia novinha perto de onde moro, graças ao projeto da quadra 500 do Sudoeste de Brasília. Nada melhor que praticar esporte perto de casa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: