Copa Jayme Santana de Tênis

0comentário

Estão abertas, até esta sexta-feira (3), as inscrições para a primeira edição da Copa Jayme Santana de Tênis de Idades. O evento é supervisionado pela Federação Maranhense de Tênis (FMT) e será realizado no Centro de Excelência de Tênis (CET-By Marcelo Abreu),  localizado no bairro do Calhau, entre os dias 8 e 12 deste mês. Como incentivo aos atletas, a competição contará pontos para o ranking maranhense de tênis, organizado pela FMT, e para o ranking brasileiro G3, de responsabilidade da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

A I Copa Jayme Santana é o primeiro passo para que atletas maranhenses possam disputar competições de tênis no cenário nacional, já que a competição concederá pontos no ranking brasileiro G3. Este é o primeiro torneio organizado pela FMT que valerá pontuação a nível nacional.

De acordo com a organização da Copa Jayme Santana de Tênis de Idades, a competição tem o objetivo de revelar talentos maranhenses. Tanto no masculino quanto no feminino, o torneio foi dividido nas seguintes categorias: 11/12 anos, 13/14 anos, 15/16 anos, 17/18 anos, 19/34 anos, 35/45 anos, 45/55 anos, 55/65 anos e 65/75 anos.

Os interessados em participar do torneio devem entrar em contato com a organização da Copa Jayme Santana pelo telefone (98) 3233-6761. Outras informações podem ser obtidas nos sites do CET (www.cetacademia.com.br) ou no da FMT (www.tenismaranhense.com.br).

Homenagem

Com a realização da Copa Jayme Santana, a Federação Maranhense de Tênis e o CET-By Marcelo Abreu prestam homenagem a um grande desportista que se dedicou para o esporte maranhense. Além desta homenagem a Jayme Santana, o presidente da FMT, Clineu Coelho Filho, garante que mais personalidades serão homenageadas em outras competições.

“É com grande honra e satisfação que a Federação Maranhense de Tênis e o CET-By Marcelo Abreu, realizarão um torneio homenageando este atleta eclético e grande personalidade pública que sempre prestigiou o tênis maranhense, o voleibol e o basquete: o senhor Jayme Santana. A FMT pretende ainda este ano homenagear outros grandes atletas, tais como Cleon Furtado, Joaquim Haickel, Mário Filho, Caruso e vários professores que até a presente data contribuem para o engrandecimento do tênis do nosso Estado”, explicou Clineu Filho.

Sem comentário para "Copa Jayme Santana de Tênis"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: