‘X-Men’ entra em cartaz em todo o país

0comentário

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE’
(‘X-Men: First class’)
EUA, 2011 / Aventura
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Michael Fassbender, James McAvoy, January Jones

Crítica:  Onze anos, três filmes e mais de US$ 1 bilhão acumulado em bilheterias mundiais desde sua estreia no cinema em 2000, o grupo de mutantes dos quadrinhos X-Men se prepara para recomeçar do zero com um novo filme, que estreou nesta sexta-feira (3).

Em vez de seguir adiante com os mesmos atores e linha narrativa, “X-Men: primeira classe” renova o elenco, volta no tempo e encontra os mutantes nos anos 60, antes da criação da escola do Professor Xavier. Agora interpretado por James McAvoy, Charles Xavier é um jovem recém-formado que se dedica a procurar e estudar a existência de humanos com superpoderes como ele. O personagem ainda não tem a careca ou a cadeira de rodas que se tornaram suas marcas registradas nas quase cinco décadas das HQs e nos longa anteriores.

Vaughn faz a mesma aposta arriscada que as próprias editoras de quadrinhos promovem de tempos em tempos – matando e ressuscitando heróis, casando e descasando personagens, agradando novos e desagradando velhos leitores.

Se a decisão desta vez é acertada ou não, nem o telepata Xavier tem como saber. Mas uma coisa é certa: na sessão que o G1 em São Paulo, a reação mais simpática do público foi quando Hugh Jackman fez uma aparição-relâmpago como Wolverine e arrancou gargalhadas como o bom – e velho – ranzinza que todos aprenderam a amar no cinema na última década.

Leia mais no G1

Sem comentário para "‘X-Men’ entra em cartaz em todo o país"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: